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Se você é administrador de uma fan page e/ou utiliza o Facebook com frequência, imediatamente tem que ter percebido que a mídia social, de um tempo pra cá, passou a “entregar” menos as publicações aos fãs e amigos de uma página. O que é mensurado levando em conta a quantidade de curtir, comentários e compartilhamentos (engajamento) em relação aos posts.
Isso não é em vão. Com o acréscimo regular da presença das marcas no Facebook, que passaram a visualizar a rede social como uma vasto mídia publicitária, Mark Zuckerberg não hesitou em fortificar a ideia de criar conteúdo que engaje. Ou seria uma forma de fazer com que as marcas passem a investir mais em anúncios?
“Nós estamos continuamente otimizando o feed de notícias pra aprensentar os artigos que por ventura gerem mais engajamento, assegurando que as pessoas vejam as histórias mais interessantes. O responsável pelo filtrar o assunto visto no feed de notícias dos usuários é o EdgeRank, algoritmo do Facebook que calcula quais publicações são significativas pra cada pessoa.
O algoritmo fornece em seu feed apenas o que ele descobre que o usuário desejaria de ver. Por tal, aprender este importante é primordial para que as corporações possam traçar novas estratégias de assunto social. De acordo com busca consumada pela SocialBakers, no ano de 2012, onde foi analisado o alcance médio de artigos orgânicos de 15.380 postagens feitos por 157 páginas de marcas, houve uma queda significante no alcance dos postagens. A média caiu de em torno de 50% pra algo por volta de 12% de alcance. É claro que, quanto superior a apoio de fãs, superior o número absoluto de pessoas que uma publicação atinge, mas, percentualmente, com o novo algoritmo o alcance vai diminuindo conforme o número de fãs aumenta.
O que resulta em: quanto maior a fan page, mais complicado será atingir e engajar um percentual superior de fãs. Tendo em vista estes fatores, o que as organizações conseguem fazer pra ampliar o alcance e aprimorar o engajamento entre os fãs na página? A resposta é imediata: investir em assunto social considerável. Escrever histórias essenciais para as pessoas, com ênfase pela particularidade e não na quantidade. E, pra que isto seja possível, a premissa básica é: entender o público-centro. O EdgeRank também leva em conta vários outros fatores com objetivo de acudir os usuários a encontrarem as informações mais consideráveis.
Divulgar postagens com imagens; são os que chamam mais a atenção e, segundo estudos, geram 180% mais engajamento. Expor obviamente com os usuários estimulando-os a interagir com a página. Sem pânico de solicitar para que curtam, comentem ou compartilhem o assunto. Ser direto e objetivo. Artigos com cem a 250 caracteres geram mais 60% de interação.
Interagir com os fãs respondendo comentários e questões sem demora. Resumindo: As modificações não apenas com relação ao alcance dos artigos do Facebook, como pela própria rede em geral, revelam que as marcas necessitam variar tua estratégia de assunto social, complementando-os com artigos patrocinados bem planejados e elaborados. Para essa finalidade, a Convertte, agência especialista em marketing digital, possui uma equipe de social media com várias habilidades pra construir um incrível plano de mídia, de forma a atrair o público-alvo e gerar negócios pra marca a partir do Facebook.
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