Nas Mídias sociais, Pequenas Corporações Têm Vantagens A respeito Grandes |
São Paulo - O Instagram não é mais apenas uma rede social pra publicar fotos produzidas ou relatar seu cotidiano por meio dos stories. Além de ter 45 milhões de brasileiros ativos por mês, a plataforma conta com 15 milhões de perfis de corporações, que viram no Instagram um prazeroso canal pra anunciar teu negócio e gerar vendas. Em vista disso, a rede está investindo na educação de empreendedores quanto aos recursos da rede social. Ao longo do Instamarket, evento arrumado pela própria rede pra alavancar o emprego da mídia social por pequenas e médias empresas, houve uma série de workshops (lotados) com as principais dicas pra seu empreendimento usar o Instagram da maneira mais produtivo.
Yasmin Medeiros, do time de marketing do Instagram, deu alguns conselhos que irão desde como desenvolver um perfil realmente profissional até como utilizar o stories pra conquistar mais seguidores (e vendas). “O Makro Reforça Parceria Com Empreendedores - PEGN do Instagram é ser uma plataforma democrática. As empresas pequenas e médias competem no mesmo espaço que as grandes”, anuncia. A plataforma consegue atingir todo o funil de vendas de um empreendimento, segundo a especialista do Instagram.
“Essa é uma migração que a gente recomenda muito para as pessoas que tem um negócio e quer fazer ele ceder certo”, admite Medeiros. Por meio da transformação, é possível ver fatos mais aprofundados e realizar anúncios segmentados na rede social, a título de exemplo. Tal migração poderá ser feita no respectivo aplicativo do Instagram, todavia é preciso agora ter uma página de empresa no Facebook (acesse o passo a passo por aqui). Pelo Instagram, é possível mensurar todas as interações que envolvem a página do seu negócio.
Isso é feito na plataforma Instagram for Business, que retrata diversas métricas e insights aos empreendedores. É possível enxergar, por exemplo, a idade e o gênero dos seus seguidores. Medeiros fornece um exemplo prático da credibilidade de tais detalhes: suponha que você tenha uma loja de produtos infantis e teu público-alvo são pessoas na faixa dos trinta anos de idade que têm ou pensam em ter filhos.
Se você perceber pelas métricas que está atingindo um público de 13 a 15 anos de idade, como por exemplo, significa que você precisa ajustar tua atuação na mídia social. Do mesmo jeito, um dado como localidade Cross Channel - Realidade E Inevitabilidade também é fundamental. Se sua loja de doces atende apenas a cidade de Recife, no tempo em que a maioria dos seguidores está em São Paulo, também será fundamental ver novamente tua estratégia de mídia.
Tuas artigos necessitam ser pensadas de acordo com teu público-alvo e com as metas de cada nova foto. Mesmo em vista disso, algumas informações valem para qualquer empreendedor que queira dar um agradável tema pelo Instagram. A primeira norma, elenca Medeiros, é prezar pela simplicidade. Tente não deixar a imagem poluída, valorizando o teu negócio e não os filtros da plataforma: o tópico tem que estar no objeto, desse jeito guie o enxergar do seu usuário para ele. Seja criativo e abuse de recursos que o Instagram disponibiliza, como boomerang, hyperlapse e layout.
Também é possível trabalhar a imagem com outros elementos discretos e harmoniosos - por exemplo, um abajur ou um criado-mudo. Por fim, seja coesivo: no perfil do teu negócio, não intercale posts de produtos com posts sobre o assunto política. Mantenha uma paleta de cores e um modelo de texto aproximados no decorrer das artigos. O Instagram é, Qual Linguagem Utilizar Nas Mídias sociais , uma plataforma visual.
Por isso, investir na vitória do teu comprador pelos olhos é uma diretriz fundamental para fazer tua empresa bombar na mídia social. Segundo Medeiros, o Instagram a todo o momento tenta oferecer novos recursos visuais, do feed de artigos estáticos aos stories e vídeos. Portanto, diversifique os modelos de acordo com as qualidades da sua organização. Pra uma loja de sapatos que tem inúmeras cores de um mesmo paradigma, como por exemplo, é possível adicionar todas as imagens no mesmo post - um padrão denominado como “carrossel”.
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