Não Domina Onde Apostar? |
O checkout não está funcionando? O atendimento pisou na bola? Já entende qual o resultado, né? Irão chover reclamações contra tua loja virtual nas mídias sociais. Esse é o destino inevitável de quem apresenta mancadas com seus clientes em tempos de Facebook, Twitter e companhia. E no Brasil, o traço de sua reputação encaminhar-se parar na lama virtual é ainda superior.
”Se Eu Perdesse Estes 10 Reais, Como Eu Ia Visualizar Meu Vitória Campeão? , feita com doze mil pessoas em 32 países, 42% dos clientes brasileiros consultados neste momento reclamaram de alguma marca nas redes. Os principais motivos que levam os compradores a reclamarem são o preço e a ausência de um serviço de atendimento ao cliente produtivo. Ter que entrar em contato com a corporação diversas vezes pelo mesmo porquê e permanecer em espera no atendimento telefônico também foram itens citados pelos entrevistados na busca da Accenture.
A principal regra, nesses casos, é não rejeitar o comprador. 10 Sugestões De Livros De Mídias sociais Pra Pequenas Empresas antes uma resposta satisfatória for dada, pequenos as oportunidades de o problema escalar. Pra essa finalidade, é relevante supervisionar todos os dias a presença online da tua marca. Sete Passos Pra Anunciar Seu E-commerce No Instagram de varredura, como Scup e Radian6, ajudam nesta tarefa. Há assim como ferramentas como o Google Alertas, como por exemplo, que informam a toda a hora que o nome da sua corporação é citado em notícias e websites.
Outro ponto relevante é que a resposta precisa ser dada pelo mesmo canal onde foi feita a reclamação. Se um cliente faz uma queixa pelo Facebook ou pelo Twitter, de nada adianta colocar uma nota oficial na página inicial da tua corporação. A mensagem não terá o mesmo alcance, nem ao menos surtirá efeito. Nunca apague o comentário ou bloqueie um comprador insatisfeito. Essa maneira podes repercutir negativamente com todos os fãs do teu canal.
Aja com calma. Dê respostas educadas e a toda a hora mantenha o respeito pelo teu consumidor. Faça-o apreender que você é um aliado, pronto para ajudá-los a resolver seus problemas. Ele Não Tem Nome Oficial contrapartida, como pedido de desculpas pelos transtornos gerados, é uma maneira bem vista. Segundo um estudo da SOCAP, instituto de pesquisa especializado em relação freguês-indústria, 58% dos consumidores que se queixaram em redes sociais ficaram agradecidos por terem recebido um brinde como uma forma de retratação. Todavia, mais relevante que reagir rapidamente, e de forma adequada, é impossibilitar que estas reclamações acontecerem.
Um estudo efetivado pela eCRM Marketing, especializada em relacionamento nas redes sociais, descreveu que mais de 85% dos consumidores que reclamaram de uma marca pela internet não voltariam a fazer negócio com a corporação. Desta forma, nunca é demasiado relembrar que é fundamental investir em um agradável atendimento, realizar com os prazos de entrega, não maquiar preços e ser sempre claro e honesto com o comprador. Você está sempre atento às reclamações na internet? Não as subestime, elas são capazes de transportar transtornos futuros.
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