-Поиск по дневнику

Поиск сообщений в philiphurwitz32

 -Подписка по e-mail

 

 -Статистика

Статистика LiveInternet.ru: показано количество хитов и посетителей
Создан: 03.07.2018
Записей:
Комментариев:
Написано: 347


Entrevista Com Fernanda Carbonari, Gerente De Logística E Operações Da Privalia Brasil

Суббота, 02 Ноября 2019 г. 12:47 + в цитатник

A Disputa Das Mulheres Na Profissionalização


Desde as últimas décadas do século XX, houve a acréscimo, ainda mais consolidada, da mulher no mercado de serviço. As brasileiras conquistam, progressivamente, mais espaço e importância no mercado de serviço no setor privado. Apesar de ainda estarem atrás dos homens em salário, as mulheres neste instante os superam em trabalhadores assalariados. O propósito desta aula é conscientizar os alunos da importancia da mulher no mercado de trabalho e sensibilizá-los pra guerra que muitas travam no dia-a-dia para tomar espaço no mercado formal de serviço.


Os depoimentos do video são capazes de servir para esta sensibilização, ao mesmo tempo em que contribuirão pra discussões em volta da pergunta de gênero que permeia nossas relações em uma nação ainda machista e sexista. Nesta primeira aula, faça uma enquete entre a turma para encontrar a circunstância das mulheres das tuas famílias.


Organize a sala em duplas e peça que leiam as duas reportagens abaixo (no Laboratório de Informática ou por intermédio de cópia impressa). Concurso Para Auditor Fiscal Do Estado é Esperado Para Junho O Dia , Pollyana Lima e. Mulheres aumentam participação no mercado de trabalho. CAMARGO, Professor De Redação Apresenta Sugestões Pra Encaminhar-se Bem Pela Prova Da Fuvest . A mulher e o mercado de trabalho. O que faz sua mãe? Como foi a rota profissional dela? Se tua mãe não trabalha fora, houve uma questão que a impediu?


Qual a escolaridade de tua mãe? Quanto às novas mulheres de sua família (tias, avós, primas), o que executam ou faziam? Tiveram chance de aprender? O que você pensa da mulher no mercado de serviço? O que você pensa da mulher ocupando posições de chefia, diretoria, gerência etc.? O que você pensa a respeito do Movimento Feminista?


  • Vilma Machado falou: 30/07/doze ás 15:Quarenta e nove
  • 7 - CIEE
  • 13 profissões em alta com salários que passam de R$ 30 mil
  • Qual foi a principal capital do Brasil

Terminada a enquete, sugira que os alunos façam um grupão pra socialização e discussão das ideias. Solicite que cada aluno faça seus registros no caderno ou em documento Word. O texto será capaz de ser cadastrado de forma informativa como um texto jornalístico. Operadas, Opcionalmente, Semicurtas, Em Triângulos Isósceles os alunos assistirão no Laboratório de Informática, a alguns depoimentos de mulheres que, com muita luta, conseguiram uma colocação no mercado de trabalho.



Divida a turma em grupos de três ou 4 alunos. Demonstrar apenas os primeiros 15min20seg. do vídeo. Após assistir ao vídeo, solicite que cada grupo prepare uma entrevista para fazer com o colega, simulando um jornalista e uma mulher na guerra na profissionalização. Solicite que cada grupo prepare uma entrevista para simular uma mulher trabalhadora e um jornalista. Nesta aula, os alunos irão pesquisar, no entorno da faculdade, sobre isso das mulheres operárias que vivem na comunidade. Divida a turma em grupo de 5 ou seis alunos.


Dê aos grupos um roteiro de entrevista para fazerem o trabalho de campo. Se houver fábricas ou empresas que possuam inúmeras operárias, o professor podes organizar uma visita a este lugar e requisitar os alunos que entrevistem essas mulheres. 1. O que significa o trabalho pra você? 2. Qual o maior estímulo que enfrenta pra trabalhar fora? 3. Quais os maiores obstáculos que enfrentou ou enfrenta pra alcançar qualificação e trabalho? 4. Você sofre diferenciação no serviço?


5. Você pensou em desistir do trabalho em algum momento? 6. Você teve o apoio de sua família? 7. O que reivindicaria pra melhorar a sua qualificação no serviço e a qualidade da tua existência? Vinte Dicas Pra Mandar Bem Na Prova De Inglês Dos Vestibulares , os alunos voltam para a sala de aula pra poder falar sobre este tema os dados que necessitam ser organizados.


A organização dos detalhes pode ser em maneira de planilha Excel com categorias: Serviço, Desafios, Obstáculos, Família, Amigos, Reivindicação. Pra cada ordem, haverá uma discrição da fala do entrevistado ou uma análise do que o mesmo alegou sobre a temática. Solicite que os alunos categorizem cada questão e construam gráficos de diferentes modelos: barras, pizza etc. para demonstrar os resultados de modo quantitativa. Discursar da realidade de mulheres da comunidade que estão no mercado de trabalho.


Propor alternativas para cooperar com esta realidade. Conversar as relações de gênero no mercado de serviço. Tratar da trajetória de mulheres pra alcançarem um espaço no mercado formal de serviço. Sugerir que os alunos socializem o consequência da procura, bem como as proposições pra melhoria da qualificação no serviço e da particularidade de existência das mulheres trabalhadoras da comunidade usando o website da universidade ou um site desenvolvido por eles.


Метки:  

 

Добавить комментарий:
Текст комментария: смайлики

Проверка орфографии: (найти ошибки)

Прикрепить картинку:

 Переводить URL в ссылку
 Подписаться на комментарии
 Подписать картинку