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Uma das vantagens de um SUV com tração nas quatro rodas é poder comparecer aonde os carros comuns não chegam. No que diz respeito à transmissão, há sérias diferenças entre os tipos diferentes de sistemas de tração disponíveis no mercado. Existem equipamentos que distribuem a força pra rodas de modo automática, enquanto outros precisam da intervenção do motorista. Alguns sistemas possuem somente um jeito de uso, com relações de marcha fixas, enquanto outros oferecem a opção de marchas com relações reduzidas e até o bloqueio de diferencial, recursos desenvolvidos para vencer obstáculos mais exigentes. Auto-serviçoQual a diferença entre tração 4WD e tração AWD?
Além da tração, outros fatores provocam na afinidade dos SUVs com o uso off-road, como a força do motor, o peso do automóvel, a altura em ligação ao solo e a eficiência da suspensão, só pra expressar dos principais. Neste local, mostramos seis utilitários esportivos que representam bem o segmento. Reunimos Chevrolet Trailblazer, Ford EcoSport, Jeep Renegade, Renault Duster, Subaru Forester e Suzuki Jimny.
A única marca que ficou de fora foi a Mitsubishi, que não cedeu um ASX 2.0 AWD para nosso teste. Carreira Militar: Você Domina O Que é? a experiência desses SUVs em circunstâncias fora de rodovia, levamos todos pro campo de provas Haras Tuiuti, em Tuiuti (SP), que tem pistas de terra com diversos tipos de obstáculos e com abundantes graus de severidade. Encontre a seguir como eles se comportaram na terra - além dos fatos técnicos e dos números de funcionamento no asfalto (em nossa pista de testes), onde estes carros rodam a maior quantidade do tempo.
Bem equipado, ele é o de maior preço dos SUVs mostrados neste local, mas também é o único com recursos como alerta de pontos cegos, detector de alteração involuntária de faixa e sistema de partida remota e supervisionamento On Star. Tua transmissão (com câmbio automático de 6 marchas) fornece as opções 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida.
Contudo no test drive no Haras Tuiuti quase não temos que da tração integral. A Expansão Da Recessão Da UERJ vezes, o modo 4×2 (tração traseira) assegurou o movimento. Optamos pelo jeito 4×4 apenas nas rampas mais acentuadas. 10 Sugestões De que forma Passar No Concurso Da Polícia Federal (PF) do Trailblazer bem como se ilustrou competente, com seu curso alongado que deixa as rodas em contato com o piso na maioria das situações.
Robusto (só ele e o Jimny têm chassi de longarinas), o Trailblazer se destacou ainda por ter um dos melhores ângulos de entrada e de saída e uma das maiores distâncias do solo. Cinco Web sites Para Aprender Para Concursos Sem Pagar um Centavo de consumo, o Trailblazer ganhou as piores médias entre todos os SUVs, mas é incrível na terra.
É quase um Jimny com muita potência. O mais novo 4×4 do mercado é um modelo sem ambições aventureiras. O sinal mais claro desse desprendimento são seus pneus para exercício 100% urbano. A tração do EcoSport é do tipo 4×4 sob demanda. Ela distribui a força pras rodas conforme as condições de aderência.
E não retém opções de emprego 4×2 e 4×4, e muito menos 4×4 reduzida. O sistema da Ford trabalha prioritariamente no jeito 4×2, dianteiro. O 4×4 só entra em ação no momento em que indispensável: tendo como exemplo no momento em que uma das rodas perde aderência, em desculpa das condições do piso ou da trajetória.
A listagem de objetos acrescenta central multimídia, assistente de partidas em rampas, faróis de xenônio e teto solar elétrico. A suspensão poderia ter mais de mobilidade e altura, pra evitar raspões pela cota inferior do veículo no fora de via. Contudo se a Ford não quis adotar pneus de uso misto bem como não haveria de querer alterar a geometria do carro.
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