Maisa Silva E Bia Arantes Se Reúnem Em Jantar Com Namorados |
Em tempos de incerteza, uma realidade é comum a quase todos os diretores de marketing. Com a oportunidade maior de tuas empresas sofrerem com receitas declinantes e lucro mais apertado, convencer o CEO e o diretor financeiro a dispensar mais dinheiro para investir em marcas se torna uma tarefa árdua.
Porém é isto o que eles devem buscar, defende Mario Simon, chairman global da consultoria Millward Brown Vermeer, do britânico WPP, maior grupo de intercomunicação do universo. E se a indecisão persistir? “Se a realidade é essa, o melhor a fazer é acelerar os investimentos”, recomenda. E também impedir perdas maiores, essa estratégia poderá posicionar melhor a corporação, frente aos seus concorrentes, pra quando o mercado se recuperar. “Quem continua investindo, ganha em participação de mercado”, diz David Roth, CEO da The Store WPP, empresa de pesquisas de tendências, que fez palestra em filme pros por volta de 300 convidados da DINHEIRO. As marcas são, no fim de contas, diferenciais relevantes pros bons e maus momentos.
“Na hora da decadência, vale a confiança e a fidelidade do consumidor”, reitera Luiz Fernando Furlan, ex-ministro do desenvolvimento e associado do conselho de administração da BRF. “Marca vende.” Quem entende bem disso é a Ambev, grande vencedora do prêmio, por ter inserido quatro de suas marcas de cerveja no ranking das 10 mais valiosas do Brasil.
A Skol ficou com a primeira localização. “Escolhemos alguns períodos especiais do ano para possuir uma presença maciça na mídia e, Quarenta Atividades Para Empreendedores Que Acontecem Em Agosto do tempo, fazemos campanhas digitais, sem comprometer o orçamento”, diz Alexandre Costa, gerente de plataformas da marca Skol, da Ambev. Para muitas organizações, a rota só pode ser o acréscimo de investimentos.
Outro patrocinador dos Jogos será o Bradesco. “Queremos afirmar que o brasileiro pode fazer algo emblemático”, diz Jorge Pohlmann Nasser, diretor de marketing e CRM do Bradesco, que fez palestra no evento. Todavia muitas empresas não poderão se ceder ao luxo de conservar investimentos no momento atual. “A incerteza pela nossa indústria é declarada”, admite Samuel Russell, diretor de marketing da Chevrolet pra América Latina.
“Tivemos de convir o nosso orçamento, que sofreu cortes de 30% a 40%.” A saída está em ir a mensagem necessária de formas diferentes. Ele mostrou um video, no qual crianças executam o papel de adultos e levam o automóvel para manutenção na concessionária, que atraiu 8 milhões de visualizações no Youtube em apenas uma semana. As mídias sociais se beneficiam desse movimento. Se Feminista: 'Tento Fazer A Minha Cota' , considerado a Marca Mais Robusto do Brasil de 2015, vem sendo uma das empresas símbolo dos tempos atuais. Dez bilhões”, diz Leonardo Tristão, presidente da empresa no Povo.
E há o perigo de simplesmente se instalar uma censura prévia. Que, pela prática, é o que está acontecendo. Segundo o respectivo Ruiz, o primeiro passo do escritório é notificar o dono do perfil na mídia social e pedir a retirada do postagem. Ruiz à Tatiana, para as pessoas que descreveu que prontamente obteve pela Justiça a quebra de sigilo de autores de uma postagem. Ora, quem quer ser processado por Dória, milionário e prefeito de São Paulo? Qualquer pessoa racional vai preferir deletar o postagem do que correr o risco.
Como tenho meus momentos de irracionalidade, ao ler a matéria no Buzzfeed, neste momento postei a seguinte frase no Twitter e Facebook: "Se você encontra Dória é um cretino autoritário, compartihe essa mensagem, por favor. Aviso que serás notificado!". Próximo ia o hiperlink da matéria de Tatiana. Dória na verdade não tem nada de cretino, é bem esperto. No entanto sua maneira deste caso é não apenas de um cretino, mas de cretino autoritário que coloca seu marketing pessoal acima da independência dos cidadãos.
Critique o que quiser Lula, Dilma Temer etc., nenhum deles teve uma atuação parecida com a de Dória. Freixo precisa ter ouvido algumas vezes "vai afim de Cuba". Contudo deste caso do postagem da ex-mulher não notificou ninguém, não botou advogado atrás de quem o comparou com Pedro Paulo. Fani Denuncia Instagram E Diz Que Poderá Ter Prejuízo De R$ dez 1000 Por Mês , entre o civilizado e o clichê perceptível.
Quem se porta como um Castro ou um Maduro é João Dória, que posa de sorridente liberal mão-pela-massa, contudo vem explicitando tua vocação truculenta. Talvez de olho em 2018, para tomar o eleitor de Jair Bolsonaro? Até o presente momento meu post provocando Dória tem 1100 Retweets e 934 Likes. Que alegria a companhia de tantos outros animais tão incoerentes quanto eu. Como Dória está pagando do seu bolso o escritório de advocacia, espero oferecer um gracioso prejuízo pra ele. Bater precisa ser a toda a hora onde mais dói, no caso no ego e no bolso.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |