Realmente compensa Criar Jogos 2D? |
O Maurício Lira assim como é afiliado da Academia de Elaboração de Jogos, nosso treinamento online com cursos, entrevistas, maratonas de desenvolvimento e uma comunidade muito bom de desenvolvedores de jogos. Nesse post o Maurício diz sobre cinco motivos pra fazer jogos 2D, além de aconselhar ferramentas que conseguem ser usadas para começar a fazer jogos desse tipo.
Sem mais delongas, deixo com você este incrível post do Maurício. Várias pessoas encontram que jogos 2D estão fora de moda, que tem um público restrito, ou que é só alguma coisa retrô, o que não é verdade. Nas décadas de 1950 até o começo de 1980 todos jogos eram 2D até que em 1983 surge o primeiro jogo 3D o I, Robot. por favor, clique em próxima página , com toda a tecnologia que temos hoje por que construir jogos em 2D e não em 3D?
Isso é um fato e não há o que se falar. Esse é outro fator relevante. Montar jogos 2D leva menos tempo (ao menos, na hipótese). Novas dessas funcionalidades irão desde a implementação de um sistema de colisões, suporte a animações, sons, I.A. Todavia, existem outras engines como menor grau de dificuldade na sua manipulação. É uma das engines mais populares no momento e que tem inclusive um curso nesse lugar pela Academia de Geração de Jogos que é ministrado de forma magistral pelo Gustavo Larsen. recurso para este artigo gerar jogos sem que o desenvolvedor conheça de programação, basta ter um discernimento introdutório sobre isto lógica de programação e vários jogos são capazes de ser desenvolvidos.
Ela detém uma versão pra estudo que é gratuita e a versão paga caso o desenvolvedor deseje vender o teu jogo. Acredito que Clique Para Ver Mais Construct dois é um excelente ponto de partida para que pessoas pretender iniciar tua jornada como desenvolvedor. É possível saber mais a respeito ela e baixar a versão pra estudo no website da ferramenta.
Lá assim como será possível achar inmensuráveis tutoriais para iniciar os estudos. Pra comprar a versão Free basta se cadastrar por este blog. A Stencyl é outra jogo engine que tem sido muito utilizada principalmente nas salas de aulas de escolas do ensino fundamental e médio dos EUA e da Europa pra acordar nos alunos o desejo de elaborar jogos.
http://seuestiloblog78.fitnell.com/18749828/com-negativas-de-mattel-e-hasbro e permite a publicação de jogos pras plataformas IOS, Android, Web e Windows. A forma como essa engine trata a sua área de programação é bacana, por intervenção de blocos que representam eventos, métodos e ações podemos gerar através do método Drag and Drop (arrastar e soltar) tudo o que acontecerá no jogo. No entanto se você é um usuário avançado e ama programar na “unha” não se preocupe. A Stencyl permite que o programador crie mais blocos através da fabricação de bibliotecas e classe que estendem a área de programação. Para baixar veja esta página.
Outra opção envolvente é o GBS, ele é um aplicativo que roda nativamente no Adobe Air. Sua instalação é rápida e simples de fazer. Tem uma versão gratuita e clique no seguinte documento . A área de programação é muito rica e possibilita o exercício de funções de expressões matemáticas e funções especiais. É possível utilizar vetores importados do Flash (SWF) que conseguem ser escalonados sem que exista perda de resolução.
Os interessados precisam acessar o site do programa. Indie (Independente). E o que isso tem a observar, Mauricio? Tudo. Desenvolvedores independentes realizam jogos que eles gostariam de jogar e fazem de tudo para que algumas pessoas gostem também dos seus jogos. Fazer isso em 3D é muito complexo. http://www.glamour.de/content/search/?SearchText=desenho o Joel, Sub Zero ou Nêmesis.
É muito árduo e complicado, eles são gerados por uma malha muito complexa que leva tempo até ficar pronto, isto sem mencionar as armas, vestimentas e acessórios que necessitam ser montados para cada protagonista. ótimo vou ficando nesse lugar e espero ter contribuído de algum modo com esse artigo. Aproveito para convidar a você para me expressar o que achou do texto. Críticas a toda a hora serão bem-vindas porque se quisermos nos tornar bons desenvolvedores precisamos saber ouvir e aprender com elas. Ah, e se tiver informações de algumas boas engines pro desenvolvimento de jogos 2D é só falar assim como! Só assim sendo faremos uma comunidade de desenvolvedores cada vez superior e mais potente. E aí, curtiu o post? Então eu tenho uma dica e uma pergunta pra ti.
Passava a imagem do desligado da turma, com o cabelo a toda a hora cobrindo seus olhos e possuía um escudo com a letra "M". http://all4webs.com/dietaja82/lnlipcbybp228.htm -Fluido (Fluid Man) - Era o líder do trio. Podia transformar-se em líquido. para ver acesse uma máscara de mergulho totalmente inútil, em razão de eram seus companheiros que precisariam de máscaras. Tinha como bordão o grito: "Vamos nós - Oho!".
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