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Mestrado Profissional: o que significa? Nosso Curso capacita para atuar por este novo paradigma, de forma interdisciplinar, usando intervenções sistematizadas, que poderão cooperar com a elaboração de conhecimento pela área da saúde e na área específica do mestrando. Por que Mestrado Profissional? A opção por um Mestrado Profissional resultou de estudos pra decisão entre uma proposta acadêmica, nos moldes tradicionais, ou o investimento nesta ‘nova’ perspectiva de forma oficial disponibilizada na CAPES. Nos dias de hoje vivemos um momento em que urgem transformações nas práticas assistenciais e gerenciais, sob pena de que os avanços requeridos pelo Movimento da Reforma Sanitária e pelo Sistema Único de Saúde não alcancem êxito.
Trabalhou também, nessa possibilidade, com a teoria das representações sociais de Moscovici. Alguém é a sinopse do peculiar e do universal, ou seja, sua individualidade se constitui, necessariamente, pela ligação objetiva com o seu meio físico, geográfico, histórico e social. Empiricamente, queremos constatar as mediações constitutivas destas categorias: as emoções, a linguagem e o raciocínio, responsáveis na subjetivação/objetivação do psiquismo humano. A análise só estará completa se considerarmos o ser humano, ontogeneticamente, como um ser sócio-histórico, quer dizer, ele se construiu por intermédio de ferramentas inventadas e de uma linguagem articulada a final de transportar a utilidade destas para os teu pares.
Estas relações se dão através da mediação de grupos sociais dos quais um indivíduo participa, necessariamente, a final de proporcionar sua sobrevivência, então, e também obter a linguagem produzida por esta população, desenvolve o pensamento, os afetos e sentimentos. É por esse recurso de interação Sem Tempo Pra Compreender? desenvolve a sua Identidade, como ordem constitutiva de seu psiquismo.
Sujeito e Sociedade são inseparáveis, segundo a dialética, dado que o especial contem em si o universal, deste modo, se queremos notar cientificamente o ser humano, é preciso considerá-lo dentro do fato histórico, posto em um recurso frequente de subjetivação/objetivação. As 10 Melhores Bolsas De Estudo Para você Se Inscrever Em Junho , toda a fortuna das formulações teóricas de Sílvia Lane poderá ser percebida.
Estão aí colocadas as suas principais contribuições: precisamos dominar o psiquismo como processo permanente, um método constituído pela existência concreta, por meio das ações, vivências, experiências do ser e por intermédio de tuas relações. Modo irracional, revelador da execução entre a totalidade social e a particularidade das ocorrências individuais, entre o universal e o raro das experiências humanas.
E método protagonizado por sujeitos históricos, que, por serem sujeitos trazem emoção, reflexão, ação, movimento. A elaboração de Sílvia Lane não se desviou, em nenhum momento, de seu propósito maior: desenvolver uma psicologia que contribua com a transformação da sociedade. O conhecimento dos estilos psicológicos como constituídos em uma dialética subjetividade-objetividade traz a suposição de passar explicações que só justapõem ser e população e permite que, ao se expressar do sujeito, fale-se, obrigatoriamente, da realidade social da qual participa.
E compreender que ambos, sujeito e comunidade estão em um movimento que tem por base as contradições do processo histórico, significa poder apontar as possibilidades de transformação. O aprofundamento dessa compreensão, podemos relatar, acha-se com outra vertente relevante da obra de Sílvia Lane: como se constituem e qual o papel dos valores no procedimento intangível-objetivo ou pela ligação cidadão-população. Em conexão à linguagem, Sílvia Lane a toda a hora apontou a indispensabilidade de se julgar os aspectos ideológicos presentes na construção de significados.
Desta maneira, pôde fazer o discernimento da linguagem como mediação no procedimento de consciência fazendo clara referência ao território social ocupado pelo sujeito e às determinações históricas a que está sujeito. Ao mesmo tempo, acreditar o ser bem como como produtor de sentidos recoloca-o em posição ativa, mesmo que de forma contraditória. Na realidade, a investigação da articulação entre significados sociais e sentidos pessoais possibilitada na atividade, concretiza a investigação da dialética subjetividade-objetividade.
Portanto, os significados produzidos historicamente pelo grupo social adquirem, no âmbito do ser, um 'significado pessoal', isto é, a expressão se relaciona com a realidade, com a própria vida e com os motivos de cada sujeito. A linguagem, criação ao mesmo tempo social e individual é sentença da sinopse e do movimento entre sujeito e realidade.
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