Piás Do Morumbi |
Brasileiros da formação Z: (da esq. Os departamentos de marketing e de recursos humanos gastam fortunas pra localizar o melhor jeito de se informar, contratar e, sobretudo, vender pra faixa etária mais influente e inspiradora da história. A pesquisa “marketing para os millennials” (em inglês) tem quase 30 milhões de resultados no Google. A Harvard Business Review, principal publicação a respeito de gestão de negócios do mundo, tem 2 000 artigos, estudos ou livros a respeito essa geração. Os millennials são concretamente fascinantes: estão sempre conectados, são questionadores, priorizam a experiência em detrimento da posse, são embaixadores da sustentabilidade.
No entanto os jovens de hoje são os velhos de amanhã. E, em dezembro de 2017, os millennials, lamentamos dizer, são coisa do passado. 10 Ideias Pra Estabelecer um Negócio Com Até R$ 10 1 mil continuarão por aí por décadas e décadas. Gastarão ainda mais, terão filhos, netos, bisnetos. Os Zs são por volta de 26% da população mundial e, só nos Estados unidos, respondem por 830 bilhões de dólares em gastos por ano, de acordo com uma pesquisa da consultoria Fung Global Retail & Technology. No Brasil, somam trinta milhões de pessoas.
Eles estão afetando as corporações não só pelo poder de compra, contudo principalmente na interferência que executam. “A comunidade valoriza ainda mais a juventude a respeito de a percepção. 10 Ideias De (NEGÓCIOS LUCRATIVOS) Na Web Para Começar Hoje pais desta criação estão mais próximos e se identificam mais com os filhos do que as gerações anteriores. Os pesquisadores bem como fizeram 2.300 entrevistas quantitativas com pessoas das gerações baby boomer, X, millennial e Z pra compreender a diferença entre elas nos padrões de consumo. “Os adolescentes da formação Z são mais realistas e pragmáticos do que os millennials. Cada criação tem suas peculiaridades, e é normal que uma quebre estereótipos da agora anterior.
Os baby boomers, nascidos de 1940 a 1959, tiveram tua forma de imaginar moldada no tempo do pós-Segunda Amplo Disputa. São idealistas, revolucionários e coletivos, e isso reflete num consumo mais ideológico. A formação X (de 1960 a 1979) foi influenciada pela hegemonia do capitalismo e na meritocracia e, em geral, seus participantes são materialistas, individualistas e competitivos — marcas de luxo tornaram-se um símbolo do instante vivido. Os millennials (de 1980 a 1995) romperam boa porção desse modelo. Não têm interesse em marcas ou posses, no entanto em experiências e facilidades. Os Zs são a primeira criação nascida dentro de um mundo online e móvel e retomam um engajamento social de gerações anteriores.
“Todos antes dos millennials, inclusive eles, são adaptados ao universo digital. Os Zs nasceram com tudo a um clique e não veem muito sentido nas barreiras entre online e offline”, diz Rony Rodrigues, presidente da Box1824. Essa intimidade com smartphones aparece na mídia social favorita dos Zs, o Snapchat. O Facebook foi elaborado para ser usado no computador.
O Instagram nasceu com imagens estáticas. O Snapchat surgiu com vídeos instantâneos e com prazo de validade, nublando como nunca as fronteiras entre o universo físico e o mundo real. Você poderá nunca ter usado o Snapchat e descobrir que é coisa de bebês, porém muita gente pensou a mesma coisa sobre o Facebook há alguns anos. Pra tentar não se tornar obsoleto, o Facebook copiou alguns recursos do concorrente. Esses São Os Cargos Mais Visados Pelos Recrutadores Em 2018 , é excelente se acostumar: a hiper-realidade veio pra ficar. Lojas físicas e online não fazem Os 10 Cursos Pra Empreendedores Mais Procurados No EdX , bem como filmes, livros, revistas e propagandas limitados a uma plataforma — tudo estará o tempo todo em todo local.
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