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Como tantas boas ideias, aquela inspiração chegou para um grupo de amigos após outras cervejas. Naquela época, os 3 atuais sócios da MorphCostumes tinham carreiras de sucesso no mundo corporativo. Ainda então, a ideia de abrir um negócio de fantasias de lycra pareceu um bom plano. Incríveis (e Falsos) Poderes Da Lua de Edimburgo, Gregor Lawson, 36 anos, e os irmãos Fraser, 36, e Ali Smeaton, 34, construíram a corporação de fantasias Morphsuits, atual MorphCostumes (um jogo de frases entre metamorfose, "morph", e fantasias, "costumes").
O primeiro plano de negócios registrou a meta de vender vinte 1000 trajes já que os sócios achavam que este era o número máximo de interessados. Eles estavam errados. Até hoje, agora venderam 2,cinco milhões de fantasias. O que atraiu primeiro a atenção do trio foram os trajes — hoje batizados de "morphsuits" já que quem os usa se transforma numa versão mais divertida de si.
Um amigo apareceu em uma festinha com uma fantasia de lycra que havia comprado na internet. E quando o guri usou o traje nas ruas de Dublin, pela Irlanda, o sucesso foi em tal grau que artistas de avenida perdiam público durante o tempo que ele passava. Interessados em reproduzir toda aquela atenção, Fraser, Ali e Gregor compraram seus próprios trajes pela internet.
Contudo constataram que o instrumento era muito grosso, o que dificultava ver algo. E depois da noitada em janeiro de 2009, eles escolheram que poderiam melhorar o desenho das peças e vendê-las. O grupo começou a trabalhar em um protótipo logo depois. Lançaram um pedido no Alibaba, um website que conecta pequenas corporações a fábricas pelo universo, e encontraram um fornecedor pela China. As fantasias são feitas por lá até hoje. Eles aperfeiçoaram o traje de forma a permitir a visão do usuário — até um drinque é possível com o rosto escondido atrás do tecido.
Um detalhe respeitável foi deixar o nome da marca pela quota de trás da fantasia, pra que interessados pudessem buscar e comprar as suas. 6 1000, e o trio encomendou 200 macacões em seis cores, que ocuparam um terço do quarto de Fraser. 4.100, e os amigos usaram o Facebook para publicar o negócio. Em maio de 2009, venderam o primeiro "morphsuit".
O estoque esgotou em duas semanas e eles encomendaram mais 2.500 fantasias. Dezessete Estratégias De Marketing Digital Para Implementar Prontamente! do sucesso caiu pela época do Halloween. Ainda que a organização tivesse somente alguns meses, eles quase não conseguiam preencher a procura. Um ano após a ideia de bar, em janeiro de 2010, a companhia se tornou global após publicar no Facebook pela Austrália e nos EUA.
O sucesso era animador, porém o trabalho era duro. Os três ainda mantinham carreiras estáveis. Fraser era chefe de marketing pela corporação de tecnologia BT Broadband, Gregor era gerente de marca pela Procter & Gamble, e Ali era contador no banco Barclays. Pela metade de 2010, ficou claro pros amigos que eles já podiam largar os empregos para se empenhar à sociedade. Os 3 descobriram que embora a ideia fosse de nicho, havia um grande espaço pra ela. Sessenta milhões) por ano.
Hoje Fraser é executivo-chefe, Gregor é diretor de marketing e Ali é diretor de operações, funções acordadas de acordo com suas especialidades nas áreas comercial, criativa e financeira. Independentemente do posto, qualquer um tem uma fatia aproximado da companhia. Eles ainda controlam o negócio, e investidores e outros funcionários possuem partes menores. Trabalhar com amigos, não obstante, nem sempre é fácil.
Eles têm a patente do nome Morphsuits, porém não podem impedir a ação de piratas. As primeiras cópias mostraram-se três meses depois do começo da empresa. Fraser estima que 50 organizações de imediato tenham copiado seus modelos. Com Itaú Como Sócio, XP Quer Ultrapassar Bancos E Virar Líder Em Investimentos em Edimburgo, na Escócia, e em Londres. Emprega vinte e nove pessoas e vende a 29 países — os EUA são o superior mercado.
A fantasia mais popular é a preta, porém trajes especiais são conhecidos, como o dos Stormtroopers da saga Star Wars. Vinte e cinco milhões) do Business Growth Fund permitiu ao trio entrar no mercado mais habitual de fantasias de tecidos comuns. Um ano depois, eles começaram a anexar apetrechos digitais nas fantasias.
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