Currículo Com o objetivo de Quê? |
São Paulo - Você já precisa ter passado por artigos de marcas como Giraffas, Nubank e Pontofrio. Essas empresas parecem estar em todos os lugares da web, por conta de tua sensacional presença nas mídias sociais. Os segredos pra adquirir aparecer em tão alto grau quanto elas são mais claro do que se costuma fantasiar: são capazes de ser feitos por qualquer negócio, incluindo o teu.
“É super primordial pra cada empreendedor, independente do porte, aproveitar as redes sociais. Ele tem a oportunidade de apresentar-se em pé de igualdade com organizações maiores - e, assim, vende mais”, explica Monica Lobenschuss, fundadora da Social Lounge. As pessoas buscam, o tempo todo, soluções para seus problemas em buscadores, como o Google, e em redes sociais. No momento em que veem que sua empresa pode socorrer, elas verificam se você tem uma legal presença digital, como um perfil no Facebook ou no Instagram. E confiam mais em quem retém uma visão multicanais, explica a especialista em marketing digital Ana Tex.
“Vale apostar nesta presença diversa, desde que cada rede faça sentido para seu negócio. Falando em adaptação, um alerta antes de sair copiando as táticas das marcas mais conhecidas: a melhor estratégia varia muito com seu público-alvo e seu mercado de atuação. “Conheça seus clientes e só sendo assim crie táticas que falem exatamente com este público.
O primeiro passo é sempre uma observação profunda do seu público”, diz Nils Kauwertz, CEO e fundador da Wunder, que dá cursos online de marketing digital. Contudo, no fim de contas, quais são estes segredos das marcas que tornaram-se famosas nas redes? Um dos segredos para se dar bem nas mídias sociais - e, de forma geral, no marketing digital - é promover um atendimento humanizado.
“As pessoas não querem respostas padronizadas e robóticas de uma organização, e sim querem pronunciar-se com uma pessoa”, explica Kauwertz. Um modelo de sucesso, segundo o especialista, é o Nubank. “É uma startup que entrou em um mercado com a concorrência de grandes bancos, e eles conseguiram conseguir a popularidade com seu público-alvo, que são os adolescentes.
Além de responder comentários e solicitações de forma coloquial, com emoticons, gifs e memes, o Nubank também ficou famoso por suas ações pontuais. Lobenschuss, da Social Lounge, lembra o caso em que a startup atendeu uma consumidor que disse que teu cachorro havia comido o cartão de crédito. Em troca, o Nubank enviou uma carta escrita à mão, um novo cartão e um presente para o cão - e a ação foi divulgada Facebook afora.
“É um exemplo de comunicação um a um em extenso Como Usar As Mídias sociais A favor Da Tua Organização , que nós pregamos como um parâmetro do marketing digital. A especialista Ana Tex, mas, faz um alerta para possíveis armadilhas dentro dessa estratégia. A título de exemplo, ser informal com a intenção de incomodar teu público-centro. “Não crie um grupo com várias pessoas desconhecidas só Instagram: 3 Motivos Para Investir Em Marketing No App , a título de exemplo.
Para atingir mais fãs e visibilidade, assim como é uma bacana maneira desfrutar temas que estejam em alta nas redes e participar dessa conversa - como por exemplo, fazendo um artigo súbito. “A Giraffas fez isto. Em 2015, eles aproveitaram uma tentativa de paz entre o Burger King e o McDonald’s e entraram no meio da conversa.
Em um dia, a publicação deles alcançou 44 1 mil curtidas e cinco 1 mil comentários”, exemplifica Kauwertz, da Wunder. Outro exemplo, bem mais recente, foi a resposta à propaganda do Bob’s que envolvia a personalidade Preta Gil. “Eles falam de focos que neste momento são interessantes e valorizados pelas pessoas, e com isto podem audiência e promovem a marca, com melhor posicionamento e menor investimento”, completa Lobenschuss, da Social Lounge. Pela hora de produzir os postagens, lembre-se: teu tema precisa ter como objetivo mover teu público-alvo de algum jeito. Seo Ficou Uma Ferramenta Essencial Para A loja online Brasileiro : educação, entretenimento e inspiração. “As corporações de sucesso possuem esses 3 estilos em seus posts”, explica.
Se você tem uma loja de móveis, como por exemplo, poderá adicionar conteúdos sobre o assunto como decorar bem tua moradia e publicar imagens de cômodos inspiradores. E qual marca é um modelo nisso? “A Magazine Luiza, tendo como exemplo, trabalha bem o quesito inspiração: a presença da própria Luiza Trajano nas redes sociais inspira muitas empreendedoras, indo além da simples presença da marca pela internet”, explica.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |