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Desde teu surgimento, a partir do emprego das mídias sociais, dos smartphones e tablets, o setor localiza-se em um momento de mudança, procurando tomar compradores de lado a lado das estratégias do marketing digital. O crescimento do número de clientes conectados à internet mobiliza as empresas a buscarem caminhos pra maximizar o marketing boca a boca, assim como denominado como ewom (electronic word of mouth) a começar por ferramentas online. Por este significado, o presente estudo direta distinguir as atuais estratégias utilizadas pelo setor de turismo e hotelaria nas atividades de marketing digital, tal como apresentar as tendências futuras. Para essa finalidade, este ensaio teórico dá-se como exploratório, usando como técnica de arrecadação de detalhes busca documental de fontes primárias e secundárias.
Palavras chave: Turismo. Hotelaria. Marketing digital. Boca a boca online (ewom). Mídia social. Introdução O procedimento de globalização e a universalização da internet aumentaram o acesso às sugestões sobre isso os destinos turísticos, constituindo-se como facilitadores pro incremento dos fluxos de turistas nas últimas décadas. 3 3 áreas inúmeras para revelar atuais conhecimentos em marketing digital. Expõe-se bem como uma compilação de estratégias de marketing digital nesse setor, exemplificando ações de sucesso. Ao fim da coleta de fatos, foram selecionados 18 periódicos científicos dos principais periódicos internacionais de turismo, conforme Tabela 1. Tabela 1: Listagem dos periódicos utilizados por esta postagem.
4 4 Dentre os dez periódicos listados pela Tabela 1, nota-se superior concentração de estudo no tempo de 2006 a 2009, com destaque aos periódicos Tourism Management e Journal of Travel & Tourism Marketing. Com ligação à abordagem e aprofundamento do conteúdo, o Quadro um detalha as principais pesquisas e delineia os objetivos, metodologia e resultados, incluindo seus respectivos autores. Quadro 1: Marketing digital ou e-marketing na hotelaria. 5 cinco Okazaki e Hirose (2009) Rong, Vu, Law e Li.
Analisar os efeitos de gênero dos clientes japoneses em procura informações sobre isso viagens. Este estudo investiga o boca a boca eletrônico (ewom) no contexto do setor do turismo. Referência: Construído pelas autoras. Jeito Delphi. Questionários pra gestores dos hotéis. Procura quantitativa. Observação da reação na convencional mídia, Web no pc e internet no smartphone. Questionário. Likert sete pontos.
Benefícios Do Marketing Digital: 8 Razões Pra Investir . Levantamento turismo doméstico de viagens de lazer pro exterior em Hong Kong, que foi atingido em 2010 e dirigido aos residentes locais com idade a começar por 16 anos. Questionários telefonemas válidos. maior gravidade ao relacionamento com o cliente, às políticas de item e valor, e acelerar a ação comercial. Mulheres são mais predispostas a buscar a rede extensa e troca de infos WOM (boca a boca), torna a web móvel o aparelho mais adequado pra divulgação de infos sobre isto viagens. Sete sete massa crítica de participação em redes online que oferecem transparência global, governança, distribuição, participação, colaboração em comunidades-chave, por exemplo a indústria, política, social e outras comunidades (Aghaei et al.
9 nove compradores interagem entre si e entre as instituições. Dez 10 Branding Fonte: Torres (2009, p. 69). Supervisionamento de marca Monitoramento de mídias Redes sociais Clipping Com a popularização da internet, a facilidade de acesso e um número cada vez superior de usuários utilizam essa mídia. 11 onze Tendo em conta estes fatos, observa-se a presença constante das redes sociais no cotidiano dos indivíduos.
Revelam-se o alto índice de buscas de informações pela web antes de se fazer a viagem, com 78%; a intensidade de utilização dos telefones smartphones com 85% durante a viagem; e, 76% postam imagens da viagem em alguma mídia social. 12 doze 2 terços dos donos de tablet realizaram uma compra de viagens em teu dispositivo no primeiro semestre de 2012; nos Estados unidos há mais um menos setenta milhões de usuários de tablet.
A notícia ainda melhora em 2013 com a alta de 27,1% de todas as consultas de viagens a começar por um dispositivo móvel. Pro hotel, o objeto reserve imediatamente tem que estar obviamente visível pela página e ligada diretamente ao departamento de reservas do hotel ou da rede. A arrecadação de sugestões (data da hospedagem, número de pessoas, opções de serviços, etc.) necessita ser direta, com menus de toques fáceis pra seleção de opções.
E, finalmente, o procedimento de reserva precisa ser protegido e seguro, incluindo telas de confirmação pra manter a firmeza do comprador no processo. Constata-se, visto que, que a presença móvel se tornou uma necessidade vital pra preservar-se no mercado. Então, mostra-se no Quadro quatro as ferramentas de marketing digital mais utilizadas nos dias de hoje pelas instituições que querem estar presentes por esse segmento a término de seguir e dominar compradores e/ou compradores potenciais.
Principais Redes sociais E Suas Vantagens (search engine marketing, ou marketing para mecanismos de pesquisa) METRICS Consultoria em métricas É responsável por tornar um blog encontrável, sem pagamento, em mecanismos como Google, Bing e Yahoo, a começar por variados fatores. O SEM cuida assim como da navegabilidade do cliente dentro do blog pra que ele possa achar e ingerir o que está procurando. Medição e observação da performance de campanhas digitais (integrada ao Google Analytics).
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