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Como Organizações Podem Cooperar Pra Um Consumo Consciente

Суббота, 08 Августа 2020 г. 16:16 + в цитатник


Segundo o Banco Central


Ali, Viviane começou a perguntar a figura da mulher nas propagandas e o quanto as imagens não representavam a realidade das verdadeiras consumidoras das marcas. Foi nessa época que a paulistana decidiu deixar seu emprego estável numa empresa pra fazer teu próprio negócio, retornado ao público feminino. Foi assim sendo que, em 2010, surgiu o Plano Feminino. De cara, o projeto nasceu pra retirar a publicidade da zona de conforto e ceder espaço ao protagonismo de mulheres reais e diferentes.


fontes , Viviane usou tua própria experiência de existência como base de estruturação (e inspiração) do negócio. “Sou uma mulher que vem da periferia, tenho uma família de mulheres muito fortes. Acesse mãe e minha avó, que a todo o momento foram empreendedoras, eram mulheres invisíveis na publicidade, invisíveis pra nação de alguma forma, já que elas têm uma história de vitórias que não é contada.


Lá atrás, você não via mulher negra, da comunidade, navegue por este link agora , admite Viviane. Depois de abraçar o propósito de formar campanhas publicitárias com propósito, a empresária conta que caiu em um novo questionamento, justamente sobre qual seria o legado da tarefa de auxiliar as marcas a se posicionarem. Foi no momento em que ela olhou outra vez pra tua própria história para achar a resposta. Continuar Minha avó a todo o momento comentou: ‘Nunca esqueça de onde você saiu’. E isto me incomodava, eu pensava: ‘Vou ter que permanecer vivendo do passado? ’. Entretanto tem uma verdade aí.


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Existe uma fortuna tão vasto de lembrarmos a todo o momento de onde viemos para ter valor de raiz. E eu sempre percebia essa diferença. Minha mãe e minha avó me fortaleceram além da conta pra eu idealizar e conseguir o que eu queria. E não é meritocracia isso. Você necessita enxergar para trás e buscar outras pessoas”, diz. Por conta de tua origem humilde, Viviane lembra que penou pra atingir sua incorporação no mercado de trabalho, de forma especial pelo acontecimento de não ter uma pessoa que a indicasse pra um cargo.


Essa ausência de referência, que é a realidade de muita gente, a fez construir o conceito do Plano de Moça, projeto social que promove o empoderamento de jovens da comunidade por meio de inúmeras atividades educativas. Lançada em 2015, a iniciativa partiu de uma procura de campo de Viviane que avaliou quais eram as comunidades mais violentas pra mulheres na Região Metropolitana de São Paulo. Com o repercussão em mãos, ela falou pessoalmente com imensas crianças para aprender como seria o projeto e de quais conteúdos elas precisavam.


O passo seguinte foi absorver uma rede de mentoras, incluindo juízas, jornalistas, psicólogas e empresárias, que pudessem ceder workshops para as gurias das comunidades. Nos dias de hoje, Viviane conta que o projeto conta com cerca de 80 mulheres parceiras, que executam workshops sobre o assunto liderança, autoestima, educação financeira, empreendedorismo e até dúvidas de gênero.


As atividades acontecem todos os sábados, durante um ano, simultaneamente nas cinco comunidades selecionadas (Capão Redondo, Pirituba, Grajaú, Raposo Tavares e Vila das Belezas) e podem participar garotas com idades entre 13 e dezoito anos, em média. “É visite o seguinte site a transformação delas durante esse período. É demais como estas crianças mudam e, as membros que se formam em um ano, depois viram mentoras mirins. É de encher o coração. A família assim como percebe e participa da alteração. O projeto as ajudou a se enxergarem clique neste link agora . Elas de imediato sabiam exatamente o que elas queriam, entretanto conforme elas foram absorvendo o conteúdo, elas começaram a confiar no potencial delas e deslancharam”, conta Viviane.


Apenas em 2016, a empresária diz que conseguiu formar 150 crianças. Todavia, ela de imediato aposta em uma plataforma digital, criada em parceria com a marca Seda, para atingir cada vez mais membros e fazer a diferença nos planos de existência dessas garotas que, como ela, assim como têm sonhos e ambições. clique o seguinte artigo , a título de exemplo, a ideia era atingir duzentos 1000 garotas.


“Um dos pilares que temos bem estabelecidos imediatamente com a plataforma digital é a sororidade. Essa coisa da parceria, das criancinhas estarem juntas. Na minha trajetória toda, eu a toda a hora tive muito essa dúvida de 'estar juntas', de não ter rivalidade. leia sobre você começa a fazer sua história, deixando o rumo aberto e se fortalecendo com as pessoas próximas a você, fica muito menos difícil de você surgir aonde quer. Necessita crer em quem você é e no seu potencial. A rivalidade só afasta e prejudica”, anuncia.

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