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A UMM (Combinação Metalo-Mecânica) é uma empresa metalúrgica e Carreira Militar: Você Sabe O Que é? . Foi fundada a 1977 com o propósito de fabricar jipes 4x4 pra agricultura, indústria e serviços. O primeiro modelo produzido foi o 4x4, a 1978. Em 1986 o paradigma Alter foi lançado. A UMM projectou um novo padrão em 2000, todavia, graças a dificuldades financeiras, não foi possível lançá-lo no mercado. Depois da Segunda Competição Mundial Bernard Cournil monta uma garagem em Aurillac, é o começo da aventura Cournil (ao começo, do Jeep Willys MB com um tecto).
Nos anos 50, Cournil inicia a construção de uma viatura chamada “Cournil”, Chassis monobloco com as primeiras motorizações a diesel e carroceria de Jeep Willys. Foi franco sucesso lugar. Esta primeira versão usa vasto fração das peças de um Jeep Willis, incluindo o quadro. Nova carroceria monobloco, de formas angulosas características: o Tracteur Cournil tipo JA1, equipado do diesel Hotchkiss dos tractores Fergusson.
Novo motor diesel (Leyland) - acrescento de potência. Montagem de um eixo autoblocante (uma estreia pela França). Fabricação de British-Leyland, que propõe à Cournil um diesel LAND ROVER. Equipa cinquenta JA2. Os outros recebem uma mecânica RICARDO (Massey Fergusson). Liquidação judiciária da empresa. O filho de Bernard, Alain Cournil, retoma o projecto.
Agregação com a nação Stemat (com sede em Decazeville) para tornar-se fornecedor dos exércitos e de bombeiros. Negociações com Gevarm, sucursal do grupo Gevelot, fabricando armas e munições, e UMM, Uniao Metalo Mecanica, população portuguesa. Partição da marca Cournil, dando origem à UMM e à Auverland. UMM compra a licença e os direitos de comercialização do Cournil longo pro resto do universo.
Cournils carimbados UMM vêem o dia em Portugal, ante a denominação "Empresário". Quer Entender Em Portugal? o monopólio de fabrico do Cournil pra França. Os primeiros modelos adoptaram o nome do seu criador, ficando então com a designação UMM 4x4 Cournil disponíveis em 3 versões, o Tracteur, o Randonneur e o Entrepreneur. Gevarm parece pretender vender jipes no Reino Unido.
UMM determina processos e quebra o contrato, porém autoriza a venda de Umm-Cournil pela França. Gevarm guarda o monopólio de fabricação do Cournil para a França. As portas do carro passam a ser embutidas e de tecnologia quinada. Em termos de modelos, passa a ser simplesmente UMM 4x4 com uma única versão Entrepeneur. Gévarm revende a actividade Cournil à população SIMI.
Geração de 560 Cournils de todas as espécies, basicamente vendidos às administrações. Aumento De Barreiras Não-tarifárias Afeta Indústrias Brasileiras de espelhos plásticos. Introdução do novo motor indenor XD2 2.3D. Estreia da UMM no rali Paris-Argel-Dakar. Três UMM começam e 3 chegam ao término com José Megre a comandar a equipa. Introdução de um Tablier metálico, Caixa 4 velocidades ZF mantendo a caixa de transferências UGO e introdução do extra Bancos com suspensão.
UMM no rali Paris-Argel-Dakar. 5 UMM começam e cinco chegam ao fim (incluindo um de assistência, fora da briga). 2 destes UMM's usavam motores a gasolina. O vidro da frente foi ligeiramente inclinado e diminuido a término de uma pequeno resistência ao vento bem como introduziram as novas portas com superior comprimento facilitando a entrada e saída.
Posto isto foram bem como construídas outras capotas com uma janela lateral ao invés duas devido ao acréscimo das portas. Continua ainda a ser comercializado o UMM Cournil anterior denominado porta curta. UMM no rali Paris-Argel-Dakar. Cinco UMM começam e 5 chegam ao encerramento, apesar de 3 serem desclassificados por excederem o tempo máximo para finalizar um momento. Elaboração das últimas unidade do paradigma Cournil.
Final de produção UMM Cournil. Saída do Alter I com motorização 2.3 ou 2.Cinco em Portugal. Trata-se de uma expansão do paradigma anterior, de que observação a nova frente, tablier de fibra, plásticos exteriores, jantes especiais Mangel, escovas três escovas limpa pára brisas colocadas no cimo do pára brisas, nova porta traseira uma melhor retenção acústica. O autor do projecto é o Eng. Carlos Galamba (que previamente tinha projectado o Sado 550, fabricado pela Entreposto). Dezembro: construção da sucursal francesa UMM França, ex-Cournil. Última prestação dos UMM no rali Como Se Sair Bem Na Instituição #Finaal -Argel-Dakar. Quatro UMM começam e nenhum chega ao final. Todos irão por iniciativa e preparação francesa, embora uma das equipas a guiar seja portuguesa.
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