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Quando surgiram no Brasil, nos anos 90, os programas de milhagem eram uma maneira cara de as companhias aéreas incentivarem a lealdade de seus consumidores. Com a prosperidade e o barateamento da tecnologia da detalhes, essa ferramenta de fidelização chegou a outros setores, como o bancário e o de varejo, e prontamente cruza a divisa em direção às pequenas e médias organizações. Redes regionais de supermercados e postos de gasolina, pet shops e drogarias, entre novas corporações, estão aderindo a este tipo de plataforma com o intuito de conhecer de perto tua clientela e alavancar vendas.
Ao invés de desenvolver uma suporte própria, a maioria das pequenas e médias recorre a um fornecedor externo, que provê a infraestrutura e os serviços necessários para freguêses de diferentes portes. Lançada em 2011 por um grupo de ex-executivos do Unibanco, a Netpoints gerencia a pontuação de 8,5 milhões de clientes, que exercem divisão da base de consumidores de mais de duzentos lojistas.
Entre as empresas atendidas pela Netpoints, há desde grandes varejistas — como a Marisa — até redes regionais de postos de combustíveis (Quality e Bola Branca) e supermercados (Varandas e Semar). clique aqui agora Os varejistas regionais não vão entrar sozinhos em uma plataforma de fidelização. O investimento é alto e esse não é o core business (negócio principal) deles”, sustenta Carlos Formigari, presidente da Netpoints.
A Clique Sobre esta página e média empresa — argumenta Formigari — é a perspectiva de mapear os hábitos de consumo do consumidor e, a partir daí, construir um relacionamento com ele, aumentando o faturamento do lojista. basta clicar no seguinte documento , a ideia de utilizar uma mesma plataforma de fidelização pra responder inúmeros parceiros remonta aos término dos anos 90, no momento em que foi lançado o Smart Club, programa que englobava clientes de Bradesco, Shell e Lojas Americanas.
Encerrado em 2004, o programa chegou a atingir o patamar de 2,três milhões de cartões emitidos. Na data, os altos custos tecnológicos — que incluíam a emissão de cartões com chip — ajudaram a enterrar o Smart Club. Apesar de que a plataforma compartilhada contribua pra conter os custos do lojista, o programa de fidelização, mesmo terceirizado, tem encontro sobre o preço conclusão dos produtos.
“Em vez de ceder desconto no preço fim, o varejista poderá doar um privilégio, pelo motivo de só o valor pequeno não fideliza”, alega Maurício melhor não perder estas informações, veja , presidente da Affinion Brasil. No nação há dois e meio, a empresa americana tem entre seus freguêses redes de médio porte nos segmentos de brinquedos (Ri Happy) e livros (Martins Referências), além de empresas de e-commerce (Eba Livros e MegaMamute). “Estamos seguindo no Brasil o que ocorreu há 10 anos nos EUA e pela Europa.
esses detalhes , nesse ano. Para Marcelo Cherto, consultor especializado no setor de varejo, a queda nos custos pra estruturar programas de fidelidade é inegavelmente uma notícia positiva para as pequenas e médias redes. No entanto ter acesso a ferramentas de gestão de relacionamento com o consumidor (CRM, pela sigla em inglês) é somente fração da solução no momento em que se trata de ampliar as vendas, adverte ele. “Não basta ter acesso ao dado do comprador, é necessário usá-lo.
O big data é uma indispensabilidade para os grandes bancos. ](dados convencionais)”, diz o presidente do Grupo Cherto. Segundo ele, apesar de a maioria das empresas se dizerem usuárias de software de CRM, só uma parcela ínfima utiliza efetivamente este tipo de ferramenta. “E, entre os pouquíssimos que usam de CRM, um percentual ainda pequeno utiliza acertadamente os recursos de gestão de relacionamento com o cliente”, declara Cherto.
Paralelamente à vitória de novos compradores de médio e baixo porte, a Netpoints continua a desenvolver-se entre os grandes. recomendado que você leia partir de dezesseis de junho, a corporação passa a ser responsável por programa de fidelidade das mais de 400 lojas da Marisa espalhadas pelo povo. Nada mal para quem, há dois anos, começou atendendo sete lojas da varejista pela região de Mogi das Cruzes. Para os brasileiros, o emprego de sistemas de web banking oferece muito mais riscos do que as compras pela internet.
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