S-Commerce: Estamos Preparados? |
O blog do BebendoBem, acabou de fazer um postagem bastante sensacional. Nesse artigo, ele coloca 25 dicas de marketing na internet, que são perfeitas para quem tem um site ou o público em geral. Outro ponto assediado pelo Fabian Ponzi, é a respeito da falta de peculiaridade das microcervejarias no momento em que a questão é o atendimento e outros estilos.
“O tratamento inadequado aos consumidores, o desrespeito à etiqueta característico das ferramentas sociais e até mesmo, pasmem, manifestações com erros grosseiros de português são comuns de descobrir nos perfis das cervejarias brasileiras”, alegou. Compartilhe e tuíte infos relevantes desses players, mesmo se forem competidores. Tuíte dicas que as pessoas se interessem e não perca tempo com irrelevâncias. Não use o Twitter pra somente oferecer o teu artefato.
Elas facilitam o monitoramento e a busca por tópicos. Coloque um ponto (.) antes do @ pra que a conversa não se resuma só a quem faz fração dela. Tenha alguém responsável pelas mídias sociais e certifique-se que essa pessoa empreenda o mercado e o teu item. Meios De Comunicação Social deixar essa pessoa trabalhando full time pela atividade. Trata-se do marketing e das relações públicas da empresa e tem que ser tratado com a importância necessária.
Se você colocou alguém à frente das suas midias sociais, saiba que este serviço leva tempo e dessa maneira não tem que ser acumulado com outra função pela organização. Em média, as tarefas relacionadas às midias sociais demandam de 12 a 15 horas semanais. Não deixe o gerenciamento das midias sociais a cargo do “estagiário”.
A propriedade do serviço será proporcional ao que você paga. Outras pessoas da organização bem como são capazes de atuar nas midias sociais, desde que você tenha um “código de conduta nas midias sociais” e faça com que todos os que se identifiquem com a marca sigam esse código. Quem é identificado com a marca precisa ter consciência da responsabilidade de suas manifestações nas mídias sociais. Dessa maneira, o supervisionamento dos funcionários da organização é importantíssimo. Use celulares pra poder tuitar a qualquer momento.
Crie uma identidade visual pra suas midias sociais que represente a tua marca. Não deixe de utilizar o background e a descrição do teu perfil no Twitter para esta finalidade. Lembre-se sempre que o questão de toda a sua atuação nas midias sociais é apenas um: o consumidor. Ajude Como Adquirir Emprego Usando As Redes sociais o seu consumidor, repassando infos corretas e relevantes a respeito da sua marca, sobre a cerveja e sobre o mercado em geral. Não sonegue detalhes. Qualquer movimento da empresa no mercado tem que ser compartilhado com os seus seguidores. Faça promoções no Twitter, dando descontos ou prêmios. Entretanto, cuide como vai fazer essas promoções.
Por mais que retweets devam ser encorajados, não é divertido acompanhar toda a sua timeline escrevendo a mesma coisa. Não exagere no tamanho das mensagens pra que elas sejam fáceis de retuitar e responder. Deixe um link bem perceptível para o teu Twitter e sua fanpage do Facebook O LinkedIn Da Sua Organização Não Serve Pra Nada? .
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |