O F5 Errou ? |
Um estudo do Baymard Institute e publicado no Smashing Magazine oferece fatos bem importantes e preocupantes sobre a particularidade da procura nos blogs de e-commerce. O estudo analisou os 50 maiores blogs em faturamento e concluiu que a peculiaridade da busca nesses websites é em vários aspectos precária. 16% dos blog não suportam a busca pelo nome e código exatos dos produtos. Muitas vezes um acessível hífen “-” no termo de procura faz o site não regressar nada! clique aqui para investigar /p>
70% dos web site não sabe variações nos jargões dos produtos (e.g., “hair dryer” vs. 60% dos websites não suporta símbolos e abreviações. Ir até o site de autocomplete estar presente em 82% dos blogs, 36% não tem boas implementações. Só 40% dos blogs aturam pesquisa facetadas. Estes foram alguns dos principais problemas achados nos cinquenta maiores websites! Clique Para Ver Mais /p>
A situação em websites menores que muitas vezes fazem uso a procura e navegação padrão na plataforma tende a ser bem pior. Todavia isto impacta mesmo a conversão? Em discussões com administradores de e-commerces nós perguntamos quão considerável eles consideram a procura e navegação no site. Até 70% da perícia do blog converter vem de uma legal procura e navegação. Um blog esbelto atrai visitantes, mas é a facilidade de navegar e achar o que se pesquisa que leva o visitante a concluir a compra! Como posso testar a pesquisa e navegação no meu web site?
Por meio de dez testes claro você será capaz de possuir uma boa idéia da obter mais informações da tua procura e navegação. Listados aqui pela primeira página? Se o cliente não acha o que ele quer pela primeira página, ele mais rápido imagina que você não vende o produto, e vai obter de teu competidor!
Olhe de que forma está a pesquisa e navegação no seu site efetuando os 10 testes descritos abaixo. Ao final você irá conferir uma nota de 0 a dez pra cada teste e olhar de que forma está o desempenho do teu blog. O propósito desse teste é determinar a relevância dos resultados de buscas efetuadas utilizando um único termo e sem erro de grafia. Faça uma pesquisa no teu blog por um termo que você como consumidor faria, e veja se todos os resultados da primeira página são primordiais.
Se o seu web site é em um segmento específico, teste expressões conhecidas no segmento. Se o teu site é um navegue aqui dois ou mais segmentos de produtos, aí é importante ver se a pesquisa por um termo específico de um segmento não traz erradamente assim como produtos de outros sementos.
Teste teu blog utilizando termos compostos e verifique a importância dos resultados pela primeira página. Pra esse teste impeça usar plural, conjunções e artigos - isso tende a causar outros erros pela busca como veremos a acompanhar. O propósito nesse lugar é visualizar se a procura no teu site trata palavras no incomparável e plural da mesma maneira. A pesquisa por termos no especial e plural deve regressar exatamente os mesmos resultados.
Tendo como exemplo, vestido e vestidos, ou computador e computadores precisam voltar o mesmo número de resultados e na mesma ordem de importância. Tente inúmeros termos no diferente e plural e veja se isto ocorre. Caso os resultados não sejam os mesmos, o teu blog não está entendendo bem incomparável e plural.
É comum blogs “entenderem” alguns termos no plural, porém não outros. Esse teste é usado para enxergar se a busca no seu web site domina e consegue diferenciar expressões pelo acontecimento de serem no gênero feminino ou masculino. Dependendo do tipo de produtos no e-commerce, variações de gênero precisam ou não ser consideradas pelo sistema de procura. página seguinte feita é se os produtos oferecidos no web site dependem de gênero.
Em um site de moda isso definitivamente ocorre. A busca por camisa criança precisa voltar resultados diferentes de camisa menino. Se a pesquisa por camisa garota traz também produtos para garotos, isso mostra a falta de conhecimento de gênero na busca, ou a falta de atributos de gênero nos produtos. Faça o teste e olhe se o teu web site domina bem de gênero.
| Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |