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A frente do Laboratório da Neiman Marcus Innovation Lab (iLab), Scott Emmons é responsável por pesquisar, testar e gerenciar novas tecnologias e aplicações para o varejo de luxo. Nessa entrevista pra Revista E-Commerce Brasil, Scott conta um tanto sobre o assunto seu serviço no laboratório e bem como explica como é possível ser disruptivo num mercado tão competitivo e detalhista. Rabiscos De Uma Adolescente -Commerce Brasil: Quando falamos em “inovação” a maioria das pessoas imagina um laboratório abundante em dispositivos tecnológicos. Informações Para Cabelo Longo Masculino inovação não é somente isto. Como exatamente dá certo o serviço no laboratório de inovação da Neiman Marcus?
Quais atividades são construídas por este laboratório pra obter modelos de varejo realmente disruptivos? Scott Emmons: A Neiman Marcus é mais que apenas um espaço físico, ela preenche um papel específico como centro de excelência e incubadora pra inovação por meio da tecnologia pro negócio como um todo. Nós apoiamos e recebemos apoio de nossas associações e isso envolve toda a organização da Neiman Marcus. ECB: A inovação cria uma experiência única de compra pro comprador. Esta experiência podes ser traduzida em lucratividade para um negócio?
Scott: É claro que sim! Esse é um porte relevante: ser apto de sustentar os esforços em inovação. Alguns projetos são mais fáceis que outros pra provar o ROI (Return on Investment), entretanto ROI é normalmente algo que é interessante se você quer levantar recursos e escalar esses investimentos. Como modelo disso, eu posso enfatizar o nosso projeto de exposição assertiva de produtos fundamentado em RFID (Radio-Frequency IDentification). Este padrão garante que todos os sapatos acessíveis para venda estejam no mesmo caminhar para que o comprador os acesse. ECB: Explicando especificamente a respeito do mercado de luxo (que tem crescido consideravelmente entre os brasileiros nos últimos anos), quais experiências este tipo de público tem procurado comprar da Neiman Marcus?
Scott: Eu acho que, tradicionalmente, a experiência da Neiman Marcus tem sido oferecer uma amplo experiência pela prestação de serviços diferenciados e que remetem a nossa essência. Conforme observamos a próxima formação de consumidores e pensamos sobre o que eles estão procurando, eu os vejo (os consumidores) com suas agendas ainda mais ocupadas e isso está se tornando mais um fator a ser considerado.
Em vista disso, temos pensado em como oferecer uma experiência luxuosa aos compradores, cujo tempo é precioso. Um modelo é o Memory Makeover, que captura o serviço da maquiagem feito na loja e depois envia um vídeo para o e-mail da cliente, funcionando como tutorial no momento em que necessite recriar o look em residência.
Esta tecnologia permite oferecer uma experiência de nível mundial às consumidoras conectando-as a especialistas em formosura e agilizando o processo de fazer maquiagem pela loja. Bem como podes ser aplicável no caso das tecnologias nos provadores que estamos tentando implementar. Vídeo: Aprenda Passo A Passo De Maquiagens Pra Pele Morena E Negra essas tecnologias ajudam o cliente a obter o que tem que de modo rápida e eficiente, mantendo-o (a) fiel ao serviço e atendimento de alta particularidade que podemos propiciar a ele (a).
ECB: Como ultrapassar as expectativas deste público que tende a ser mais conectado e detalhista? Scott: Temos servido clientes por 109 anos e somos de fato bons nisso! Minha função particularmente é absorver o novo varejo e as tecnologias digitais à experiência e fazê-lo de uma maneira ajeitada à marca Neiman Marcus. Esse é o serviço mais interessante e envolvente que eu poderia sonhar! ECB: Que tipos de dispositivos ou tecnologias o público que consome luxo costuma utilizar?
Scott: Creio que não exista obrigatoriamente uma tecnologia específica para o freguês de luxo que possa ser desigual daquelas neste instante usadas pelo varejo vertical. A conclusão é que uma tecnologia bem-sucedida é aquela que resiste, aquela que opta um defeito real do freguês. ECB: Nós temos ouvido muito sobre Cross Border e as grandes oportunidades de acrescentar vendas através dos freguêses estrangeiros. Que informações você daria para as pessoas que está começando a vender pro exterior? Informações Da Flórida : Para ser um ótimo vendedor você necessita conhecer o seu consumidor. Se você quer servir seus freguêses de fora do teu território convencional portanto você precisa se esforçar a pesquisas pra estudar sobre isto eles a fim de prover serviços que sejam respeitáveis e interessantes neste contexto. Um consumidor brasileiro terá prioridades diferentes de um comprador chinês e por aí vai.
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