Instagram Tenta Acalmar Usuários, No entanto Questões A respeito Termos De Emprego Permanecem |
Desde as eleições presidenciais nos EUA e na França ampliou-se o debate a respeito da circulação de notícias falsas e os seus efeitos na posição pública. Diversos postagens sinalizam pros perigos que as “fake news” geram durante a campanha eleitoral, distorcendo sugestões que prejudicam o debate de ideias e propostas entre os candidatos.
Como as notícias falsas afetam Como Conseguir Mais Seguidores No Instagram - A Batalha Do Seo (otimização para motores de buscas) ? Os pesquisadores Hunt Allcott e Matthew Gentzkow analisaram os efeitos das “fakes news” nas eleições norte-americanas de 2016 e concluíram que os detalhes que circulam na internet têm impactos diferentes, dependendo do canal e da forma de divulgação. Por exemplo, postagens são mais efetivos do que comerciais. Os resultados, contudo, não permitem afirmar que as notícias falsas alteraram os resultados da eleição presidencial nos Estados unidos. A divulgação de uma notícia em que o Papa apoiava Donald Trump teve enorme circulação, todavia, de acordo com os pesquisadores, seria dificultoso mensurar o seu choque entre os eleitores.
Por outro lado, eles alertam que houve um aumento no número de informações falsas e que os eleitores tendem a acreditar pela veracidade das informações, essencialmente, quando são postagens que se parecem com o paradigma publicados por jornais impressos. Outro fator significativo para assimilar a difusão das notícias falsas é o uso de robôs nas campanhas eleitorais.
O emprego de contas em mídias sociais controladas softwares que geram tema e interagem com usuários tem sido divisão das estratégias das campanhas eleitorais. Como Conseguir Mais Visibilidade No Instagram , estudo da FGV indicou que, em 2014, 11% das discussões ao longo do modo eleitoral foram geradas por robôs ou perfis falsos. Entre os perfis de apoio ao senador Aécio Neves 19% das interações foram geradas por robôs e entre os apoiadores da ex-presidente Dilma Roussef representaram 17% das interações.
Nas eleições na cidade de São Paulo em 2016 as diferenças foram pequenas entre os perfis de apoio aos candidatos, representando 11,2% entre os apoiadores do atual prefeito João Doria e 11,5% entre os apoiadores do ex-prefeito Fernando Haddad. As interações geradas por estes perfis criam a comoção de apoio ou rejeição a estabelecida proposta ou candidatura, influenciando a posição dos eleitores que tendem a confiar os detalhes divulgadas nas mídias sociais. Não só o recurso eleitoral é comprometido com as interações de robôs, como cada debate sobre a agenda pública. Desta maneira, os governos buscam formas de controlar estas estratégias, sem que afete o direito à livre expressão de críticas e ideias.
Para conter a utilização dos robôs as autoridades e partidos franceses, tendo como exemplo, pressionaram as redes sociais, como Facebook. Em tal grau o Facebook, quanto o Twitter se comprometeram não só vigiar sites suspeitos, como deletar contas. A começar por uma cooperação entre órgãos de inteligência, uma legislação dura contra difamação e veiculação de dicas falsas e órgãos independentes de checagem de detalhes, os alemães buscaram encurtar o impacto dos robôs e fake news. Contudo, a experiência alemã indica a dificuldade em lidar com o monitoramento e controle das notícias falsas.
Perante robusto pressão Seu Perfil Em Mídias sociais Poderá Valer Quase Mil Reais , o Facebook divulgou que cancelou milhares de contas e cooperou com as autoridades alemãs pela identificação e remoção de perfis falsos ou que propagava discursos de ódio. A Alemanha adotou uma legislação rigorosa, com multa pras empresas que não removessem o tema errôneo ou difamatório.
A formação de uma potência tarefa é um passo primordial para a ampliação do debate no Brasil, no entanto ela não podes despencar pela simplificação e nos estereótipos a respeito do papel da internet pela eleição brasileira. As experiências internacionais comprovam que não é somente uma questão de proibir a circulação das sugestões, todavia envolve um engajamento de incalculáveis grupos sociais pra contrapor os conteúdos que distorcem a realidade. Infográfico: Como Fazer Um Planejamento De Gestão De Redes sociais De Sucesso mundo da pós-verdade, o que devemos não é demarcar o acesso à fato e sim de fato com maior peculiaridade. Relevante: As considerações contidas nesse texto são do autor do site e não necessariamente refletem a posição do InfoMoney.
A maioria das corporações somente criam seus perfis nas redes mais comuns e conhecidas esperando resultados. Para começar, cada corporação precisa se perguntar: O que eu aspiro fazer neste local? Ela tem que saber que não adianta entrar na Web 2.0 só por entrar, precisa haver um intuito, saber aonde quer regressar e o que quer dizer. Depois que souber em quais mídias sociais é melhor estar presente, se precisa perceber que a partir do instante em que entrar, precisa alimentar a rede, produzindo tema. A corporação, como membro da rede, seja ela qual for, tem que interagir com as pessoas, colocar tema e não simplesmente desenvolver um perfil esperando que ele se atualize sozinho.
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