A Credibilidade Do Marketing Digital |
Em qual estágio as empresas brasileiras estão no exercício de detalhes pra desenhar suas estratégias de marketing? O Google e a consultoria BCG (Boston Consulting Group) entrevistaram mais de sessenta corporações do povo espalhadas por 10 setores para ter um mapa atualizado e completo sobre. O efeito é o relatório “A Jornada Rumo à Maturidade Digital no Brasil”, lançado hoje (21/06). Spoiler: enquanto muitas estão em estágios avançados, outras ainda engatinham nesta área. Segundo o BCG, a melhoria do estágio nascente ao multimomento conferiria às corporações 20% mais receita e ganhos de até 30% em competência.
Isso aconteceria graças ao melhor uso da verba destinada a marketing, por exemplo. O relatório, que foi fundado em outros serviço do BCG na Europa, faz a comparação entre o instante das empresas brasileiras e europeias. Por lá, metade das organizações está nos estágios emergentes do exercício de detalhes digitais pra marketing (nascente/emergente) e a outra metade em estágio mais avançado (conectado/multimomento). De imediato no Brasil, a parcela de empresas nas duas etapas iniciais é maior, com 61% delas; e 39% delas neste momento em estágios mais avançados. O BCG confessa que nos 10 setores há exemplos de empresas avançadas e novas mais atrasadas.
O varejo é um modelo de segmento que ainda lida pior com estratégias digitais, em divisão por resistir à adoção de um meio que compete com seu negócio habitual. Por outro lado, organizações adolescentes e nativas digitais são novas das que melhor abraçam o emprego de dados para direcionar o serviço de marketing (entretanto não as únicas). “É evidente que os profissionais de marketing estão tentando avançar na curva digital, porém ela se torna mais íngreme à proporção que cresce, aumentando o defeito de se ir para o próximo nível”, escreve o BCG em teu relatório. O BCG encontrou em tuas pesquisas quais são as principais falhas das empresas brasileiras no marketing digital.
Entre elas, tendo como exemplo, 44% não têm cada tipo de personalização em seus web sites — 94% têm problema com inexistência de automação. Somente 15% das empresas realizam acompanhamento de consumidores em múltiplos dispositivos pra entendê-los melhor. É claro que estes números podem carregar uma impressão equivocada: 15 Negócios Em Alta Pra ti Agora Sonhar Em 2018 depende da tecnologia. Executivos do BCG alertam que, apesar de ser um ingrediente chave, a tecnologia não necessita ser tratada como o único ingrediente.
“Amanhã, a tecnologia vai mudar. É sério ter as competências pra enfrentar com estas mudanças”, diz Eduardo Leone, sócio no escritório do BCG em São Paulo e um dos autores do relatório. Quer referir mais assunto da Época NEGÓCIOS? A edição deste mês imediatamente está acessível nas bancas, em nosso app e também no Globo Mais.
São algumas as áreas de atuação do marketing, com conceitos específicos direcionados pra cada atividade. O serviço do profissional de marketing começa muito antes da fabricação do item ou descrição de um serviço e continua muito depois da sua venda. Pode-se manifestar que ele é multitarefas, já que atua como investigador do mercado, psicólogo, sociólogo, economista, comunicador, e por aí vai. Todos reunidos numa só pessoa. Contudo, com as alterações que o marketing tem sofrido, é comum ver de perto empresas menores onde os próprios empreendedores atuam como gestores de marketing.
Existem ferramentas bem claro que são capazes de ser facilmente utilizadas por cada pessoa. Basta que ela empreenda um tanto do negócio e esteja disposta a mudar constantemente seus pensamentos. Sem esquecer, é claro, de que a aplicação é fundamental para o sucesso de cada estratégia, seja ela de marketing ou não. É preciso investigar diariamente todos os números que o marketing tem trazido e acompanhar a evolução das campanhas para averiguar onde estão os erros e contorná-los imediatamente. Se pudermos amparar você em algo, fique a desejo para perguntar nos comentários ou mande um email pra gente.
Contratar bem, treinar, capacitar, motivar e direcionar seus esforços para seus compradores é muito sério pra teu negócio. Desejamos reconhecer que cada serviço exige uma capacidade distinto, por se cuidar de pessoas. O atendimento podes ser mais consultivo, direto ou mesmo mais descontraído. Refere se a metodologia de trabalho, procedimento e fluência, com o produto ou serviço que é fabricado ou produzido na corporação. Esse modo vai necessitar de qual produto será vendido ou que tipo de serviço será efetuado.
Os processos são fundamentais, pois é através dele que conseguimos atender bem o consumidor, encantar e promover uma experiência extraordinária para ele. É preciso estar ainda mais preocupado com isto que vai totalmente de encontro ao que falamos no primeiro quesito mencionado acima “Pessoas”. É de um a outro lado dos processos que somos orientados sobre o que precisamos fazer em nosso negócio. Webinar Questionará Diferenças Entre O Marketing Usual E O Digital do consumidor.
Assim como Como O Data-driven Marketing Pode Melhorar Seu ROI como ”evidência física ou palpabilidade”. Cita-se à análise do local onde o serviço é prestado ou artefato é comercializado. É dessa forma que a empresa interagi com seu freguês. Todos esses aspectos são de extrema gravidade: “Pessoas”, “Processos“ além da infraestrutura física, visual e como a interação do consumidor.
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