Tuas Vantagens E Como Oferecê-los No E-commerce |
No momento em que o assunto é Marketing Digital, nos deparamos com algumas críticas divergentes e apaixonadas pelas redes. Por esse artigo, tenho o interesse de demonstrar parcela de minha visão acerca dos principais erros cometidos por consumidores e agências. Fazendo uma rápida busca sobre o assunto as reuniões, palestras e diagnósticos que fiz nos últimos meses, consegui enumerar 4 pontos recorrentes, os quais considero erros capitais. clique do mouse para fonte é uma solicitação constante em diversos de nossos projetos de internet, em tal grau que há alguns meses separei uma série de estudos a respeito do assunto em um postagem que escrevi.
Imagino que desejamos doar ênfase aos nossos produtos ou serviços. E colocar imagens girando a cada três ou cinco segundos pela região mais nobre do site é a melhor maneira de fazer isso, certo? Segundo Erik Runyon no postagem “Carousel Interaction Stats”, a quantidade de cliques dos conteúdos constantes na primeira interação é muito superior que nas subsequentes, chegando a ser quase nula nos últimos slides.
Claro que o questão do banner, arte e call-to-action impactam, e muito, nessa taxa de conversão, mas o posicionamento do usuário mostra certamente que ele não dará atenção ao que vier depois do giro do banner. A maioria dos carrosséis ou Banners rotativos parecem anúncios de publicidade para usuários, o que as pessoas tendem a desconsiderar. Saiba mais é um fenômeno denominado como “banner blindness”.
Convido a ler um artigo de 2007 escrito por Jakob Nielsen intitulado “Banner Blindness: Old and New Findings”. Queremos ver em outro estudo da Nielsen Norman Group (Auto-Forwarding Carousels and Accordions Annoy Users and Reduce Visibility) que os usuários não encontraram os dados que estavam procurando, apesar delas estarem pela quota superior da página. Estavam em um banner rotativo, desse modo se movia e escondeu o assunto que estavam procurando. O mais relevante por este estudo é que o intuito do banner rotativo é conceder destaque à dado que mais importa, no entanto ele falha nessa tarefa pelo evento de esconder informações.
Na minha opinião, este recurso é muito adotado, uma vez que é uma excelente muleta corporativa, porque por intermédio do atrito gerado por uma política editorial focada no usuário, posso escolher botar todo o destaque que todos querem dentro da companhia. E com isso vamos para o nosso segundo ponto. Quantos sites corporativos você acessou pouco tempo atrás que mais pareciam estar interessados em tratar sobre isso si mesmos do que solucionar os defeitos dos clientes? visite o site para atrair seus freguêses é claro e inversa à ocorrência acima: você tem que fazer um site para os seus clientes, não por ti.
Diversas corporações têm optado por uma abordagem egocêntrica, mais interessadas em discursar sobre isto seus produtos, suas histórias, tuas notícias, seus eventos, quer dizer, de si mesma. Essas informações, quase curriculares da corporação, conseguem ser respeitáveis pros executivos da companhia, no entanto não é o que seus compradores estão interessados ao fazer uma busca na internet. Na realidade, eles acessam teu web site pra encontrar uma solução, responder a uma pergunta ou doar o próximo passo em um negócio contigo. Só que as organizações não vivem de share, likes, twittes, ou qualquer que seja o próximo termo hype a ser inventado.
Elas vivem de vendas. Esta é a métrica encerramento, e salvo nos casos onde essas métricas estiverem no meio da jornada do teu usuário, elas somente estão postando a respeito da ativação de seu tema. visite esse erro mais como um sintoma da falta de sintonia entre marketing e vendas. A organização conseguirá assistir a jornada do consumidor como um processo único e mensurar as KPIs que realmente importam, apenas se as metas e objetivos estiverem compartilhadas.
Negligenciar o acesso mobile é qualquer coisa muito comum principalmente no mercado B2B. Uma falsa crença de que o “Meu público está pela corporação, ele vai acessar de um computador” está no inconsciente coletivo de vários leia isso . Há de se considerar, ainda, que o respectivo Google considera respeitável o acesso mobile em seu buscador. Em fevereiro de 2015, o Site do Google para Webmasters anunciou uma atualização no algoritmo pra buscas feitas por dispositivos móveis, priorizando sites que estão preparados para as telas dos celulares. A data desta atualização foi batizada como “Mobilegeddon”.
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