Redes sociais: Estar Fora Delas Poderá Ser Um Péssimo Negócio |
“O e-mail marketing continua sendo a ferramenta mais interessante dentro do marketing digital, mesmo com todo o potencial das estratégias S.e.o. e SEM e de redes sociais. É uma ação certa de que o usuário irá receber a propaganda, e pelo menos ir o olho por ela. Pode ser que alguma coisa interesse momentaneamente, ou que lhe venha à memória um tempo mais tarde”, reitera Bruno Mello, editor executivo do Universo do Marketing.
Em torno de 66% das organizações estão presentes com ações de marketing nas redes sociais. 92% delas utilizam o Twitter, 69% estão presentes no Facebook e 58% no Orkut. “As ações interativas ganham ainda mais importancia nas estratégias digitais das corporações, uma vez que notamos grande quota delas investindo em ações nas mídias sociais.
Como o brasileiro usa muito as mídias sociais, é um caminho natural pra organizações. As mídias sociais estão sendo usadas não só como plataforma pra realização das ações, no entanto assim como para supervisionar o que está sendo debatido na rede sobre as marcas”, completa Bruno Mello. As ações de mobile marketing garantem receber mercado em 2011. Em fase de desenvolvimento, só 22% das corporações realizaram alguma ação em 2010. No entanto, a possibilidade é que 54% das corporações devam utilizar a ferramenta este ano.
Pra se aprofundar nesse considerável tópico, leia com atenção esse post que publicamos neste local no web site: Tudo que você deve saber sobre o assunto marketing de conteúdo! Caçadores De Neuromitos de utensílios e de serviços são capazes de assinalar compradores pra você e vice-versa! Conhece um conhecido que tem um escritório de arquitetura em um estado distante? Por que não unirem forças e um oferecer apoio ao outro, no momento em que um freguês de sua área necessita fazer um serviço de arquitetura na área do outro? Seis Dicas De Marketing Digital Pra Salões De Festas Diversos , principalmente com fornecedores, pode garantir diversas indicações de negócios, seja leal a seus parceiros e conquistem freguêses juntos!
Fazer parcerias é o melhor jeito de maximizar seu esforço para conquistar novos freguêses e manter os antigos. E isso ajuda você a criar presença de marca, virar fonte e ter ainda mais autoridade naquele conteúdo que você sabe. Pra adquirir parceiros você pode enviar e-mails, tentar ligações etc. Você vai ouvir diversos “nãos”, todavia não desista.
Depois da primeira parceria, as outras fluem mais naturalmente. O respeitável é você oferecer alguma coisa de valor. E não só continuar focado em pedir algo. Não apenas participe de eventos de sua área de atuação distribuindo cartões, porém seja você bem como um palestrante ou organizador de exposições. Ofereça-se pra doar palestras a respeito da profissão de arquiteto em escolas, dê cursos e workshops gratuitos pra universitários, promova uma exibição de fotos, maquetes ou ilustrações de suas obras. Seja criativo e apareça para o público! Um defeito muito comum é destinar-se apenas em eventos da sua área e se classificar com os seus pares. Você precisa comparecer em eventos onde seus freguêses estão.
Tenha em mente de ser uma referência para seu freguês e não para seus colegas. Faça seus próprios eventos também. Você podes começar baixo e até já elaborar um evento online. E depois que tiver uma base superior de usuários você poderá fazer alguma coisa presencial. E não precisa investir muito. ESV: Big Data Evolução ROI De Marketing Digital Em Até 25% vezes você poderá fazer permuta com alguns locais em troca de divulgação etc. O mesmo vale para marcas patrocinarem teu evento. Mesmo que você não vença o concurso é uma maneira de se oferecer e treinar sua equipe.
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