Marcas Apostam Em Aplicativos Para Compradores |
“Tivemos a era dos serviços para internet e, mais há pouco tempo, a das redes sociais, imediatamente é a vez da dos aplicativos. Os aplicativos de games são a preferência dos clientes no universo do todo, de acordo com a GDS, empresa americana de busca. O estudo aponta que a classe representa 64% de downloads pagos e mesmo quando 93% dos usuários dizem que pagariam para obter um jogo e 87% algo no setor de entretenimento. Curso De Geração De Gestores Do Marketing Digital charada da marcas ainda é escolher uma área para investir, porque 84% dos entrevistados bem como comprariam tema referente à produtividade e 77% à alimentação/culinária. O Bradesco e a Pepsi seguiram as tendências e apostaram no mundo dos games para se relacionar com o público.
Com a proposta de impactar o cliente de forma diferenciada, a Pepsi bem como criou o jogo “Twist and Shoot”, com os personagens Limõezinhos nos moldes do jogo Angry Birds. Lançado em novembro do ano passado, o aplicativo chegou ao primeiro território no ranking de downloads da App Store nas primeiras semanas e foi baixado 35 1000 vezes. Através da ferramenta, a marca pretende permanecer mais tempo em contato com os freguêses. Umbro Cria Coleção Especial E Liga Clubes Brasileiros A Seleções Da Copa Quando falamos de bens de consumo é mais complicado atrelar um tipo de serviço. A rota mais fácil é utilizar o meio do entretenimento e o desafio deste percurso é ocupar audiência.
Após lançar um aplicativo de game, a marca precisa fazer uma potente divulgação em mídias sociais para destacar este jogo entre milhares. Além dos jogos, a música vem sendo uma chance pra marcas se aproximarem dos clientes no canal. No ano anterior, a Red Bull lançou o iFunk-se, em parceria com DJ Sany Pitbull, em que usuários conseguem elaborar tuas próprias composições e batidas.
Com a ferramenta, a marca de energético procura conduzir o seu lugar focado nos jovem de modo destemida. Para a realização do projeto, a corporação mostrou ainda com os MC’s Emicida, Flávio Renegado, André Ramiro, DJ Nino, DJ Zé Brown e Funkero. A plataforma dialoga diretamente com o público-centro da marca, que ama batidas e ritmos eletrônicos.
“O projeto durou 9 meses desde a aprovação do layout às escolhas dos artistas. Atualmente, estamos fazendo uma nova versão do iFunk-se, que será mais interativo, com a suposição das pessoas gravarem tuas próprias vozes pra colocar no aplicativo. Bem como expandiremos pra plataforma Android, que cresceu muito no mercado”, confessa Antônio Marques, Sócio-Fundador da Agência Digital Tangível, causador da constituição do iFunk-se, da Red Bull, em entrevista ao portal.
As funcionalidades da segunda versão do iFunk-se serão lançadas aos poucos, com suspeita de novidades até o fim de março. Outro caminho traçado pelas marcas é o patrocínio de assunto. A Petrobras detém uma relação de sucesso com o aplicativo do Campeonato Brasileiro, que ao longo dos campeonatos nos últimos anos ficou entre os mais baixados da App Store. Prontamente a Budweiser decidiu entrar no mundo mobile relacionando-se ao aplicativo do UFC Rio, do qual a marca é patrocinadora.
O estudo da GDS mostra embora o posicionamento dos usuários de celulares segue o mesmo da web e a maioria utiliza o aparelho para se noticiar nas redes sociais. Entre os aplicativos gratuitos mais populares está a versão mobile do Facebook. De olho no interesse dos clientes, a Bohemia montou o Papo Boêmio, idealizado com apoio numa conversa de botequim, que junta o bate-papo virtual com o serviço de geolocalização em estabelecimento cadastrados. Pra realizar a ação, a Ambev buscou dominar as características do teu público e apresentou o aplicativo como um meio de prestar um serviço dinâmico aos seus freguêses, contextualizando com o espaço de consumo do seu produto.
Imediatamente o café Pilão encontrou em um descomplicado despertador uma maneira de se aproximar dos usuários. Marketing Virtual: Mídia Interativa , a marca da Sara Lee iniciou os seus investimento na área digital e, em 5 anos, a corporação pretende direcionar 20% do marketing pra esse setor. “Estamos aprendendo a como nos classificar com o freguês pelo canal mobile, no entanto não queremos ser intrusivos.
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