Web Analytics: Mais Receita E Mais Economia Pro Teu E-commerce |
Antes de começarmos a nos aprofundar em como o Internet Analytics pode amparar uma empresa a aumentar o seu lucro, desejaria de fazer uma breve equalização pra todos os leitores: afinal, o que é Internet Analytics? De acordo com a WAA (Internet Analytics Association), Web Analytics é o supervisionamento objetivo, arrecadação, medição, relatório e análise dos dados quantitativos da web pra otimizar os blogs e as iniciativas de marketing pela web.
Uau, todavia, o que isto tudo quer dizer na prática? Essencialmente, eu não consigo enxergar uma corporação online ou uma que possua uma estratégia digital obter sucesso sem o exercício de Web Analytics. Seria algo como dirigir vendado, ou tomar decisões estratégicas sem um embasamento em números e resultados. O extenso diferencial da internet é esse: permitir que consigamos medir cada ação do usuário em nosso blog ou cada interação dele com nossa mídia.
Algo quase impensável em meios offline, não? Seu Time Foi Campeão Roubado? começar a usar Internet Analytics e juntar análises em meu dia-a-dia de imediato! ”. Como que eu início? Bom, a primeira pergunta que parece bastante simples e vai balisar todo o serviço de Internet Analytics é: qual o objetivo do teu site? A História Da Propaganda /p>
Apesar de parecer uma pergunta claro, algumas pessoas possuem problemas em respondê-la. Lembrando só que: receber visitas, volume de page views ou tempo de navegação no blog não são e nunca devem ser um propósito. Vendas: um site de e-commerce ou um varejista convencional que desenvolveu uma página para aumentar o seu número de vendas pela loja fisica. 29 Ideias Pra Vender Mais E Melhor de publicidade: nossos habituais veículos/portais.
Atendimento: websites que foram pensados afim de responder seus usuários online. Determinado o intuito macro, agora nós iremos designar as métricas primordiais para analisarmos no nosso dia-a-dia, que irão gerar insumos para tomada de decisão, nossos famosos KPIs (key performance indicators). Quais são os KPIs mais sérias pra um e-commerce? Taxa de Conversão: dos usuários Indústria 4.0 Movimentará US$ treze Trilhões E Demandará Mais Esforços Brasileiros , quantos efetivamente finalizaram a compra.
Funil de Conversão: qual a rota do usuário em nosso blog? Por que eles não estão finalizando a compra? Onde eles estão parando? Uma configuração avançada do Internet Analytics permite inclusive sabermos em qual campo do cadastro o usuário está parando o procedimento de compra. Top Vendas: os produtos mais vendidos no blog.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |