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Evento organizado pelo Grupo Rede Amazônica de Intercomunicação ocorreu na quinta-feira (29), no auditório do Senac, em Macapá. 3 palestras abriram a primeira edição do projeto no Amapá. Afim de falar a nova maneira de fazer intercomunicação na região Norte, o Projeto Pensar, arrumado pela Rede Amazônica e exercido na quinta-feira (28), no auditório do Senac, em Macapá, reuniu jornalistas, publicitários e estudantes das áreas. Vantagens E Desvantagens Das Mídias sociais Nas Organizações integração entre as plataformas foi o assunto repercutidos nas 3 palestras do evento.
Esse modelo prontamente é realidade na Rede Amazônica no Amapá, onde rádio, Televisão e internet interagem pra melhor informar a nação, cada uma usando a linguagem específica do canal. A primeira edição do Analisar foi aberta pelo CEO do Grupo Rede Amazônica de Comunicação (Gram), Phelippe Daou Júnior. Para ele, a prática da intercomunicação necessita de que a comunidade seja verdadeiramente ouvida.
“O objetivo é colocar temas em pauta e fazer com que as pessoas pensem a respeito da tua realidade e, com isto, a gente pretende ajudar a alterar as histórias dos estados e das comunidades onde estamos presentes”, explicou. Na primeira palestrante da noite, o professor-doutor em intercomunicação, Carlos Alberto Di Franco, abordou a temática “Novas Pautas da Comunicação”, com destaque pras fakenews. Ele reforçou que, apenas o ótimo jornalismo, pode combater esse fenômeno que adquiriu ainda mais força com o surgimento das mídias sociais.
“Nós combatemos os facknews com jornalismo de propriedade, o que demanda as questões básicas: o que? Se respondo estas 4 dúvidas, estou respondendo as principais demandas que o leitor, o telespectador, o ouvinte, o internauta quer saber. É por aí o trajeto: sensacional observação, característica pela informação e valentia pra manifestar a verdade”, frisou.
Logo após, foi a vez do gerente de jornalismo da Rede Amazônica no Amapá, Elizandro Oliveira, falar sobre isso os desafios que envolvem o procedimento de integração dos carros de comunicação por meio das recentes tecnologias, especialmente a internet. Pra Oliveira, o Pensar plantou uma semente que tende a alargar. “A semente foi lançada. O intuito, como diz o nome do evento, é analisar, causar nas pessoas uma reflexão, fazer com que revejam processos, olhem para o futuro e vejam coisas que estão acontecendo ao nosso redor e diversas vezes não nos damos conta. A forma de consumir detalhes mudou e a gente precisa alterar de acordo”, pontuou o gerente.
Pela última palestra da noite, o gerente de intercomunicação do Gram, Luiz Eduardo Leal, destacou a credibilidade do uso de recentes estratégias pelos profissionais de marketing, para tornar a publicidade mais eficiente num universo cada vez mais digital. Marketing Nas Redes Sociais, Como Avaliar? , o estudante do 7º ano de jornalismo, Nathan Oliveira, de 21 anos, argumentou que valeu a pena ter participado. “Eu agora estagiei pela área do marketing Mídias sociais Para Turismo , e com certeza a palestra veio engrandecer bem mais meus conhecimentos em relação a área.
A nossa localidade é riquíssima, mas a comunicação é realmente uma questão que ainda deixa a aspirar. Entretanto, com o tempo, a gente vai se adequando e se adaptando às algumas tecnologias”, ponderou. Com mais de 10 anos de experiência na área, a jornalista Ana Girlene Oliveira conversou que a iniciativa de propor dialogar sobre o assunto tópicos importantes, atuais e emblemáticos é o caminho direito para se analisar sobre a forma de noticiar.
“Nós estamos vivendo essa transformação. A seleção do nome do evento foi ótimo. É obrigatório repensar o fazer jornalístico, pensar essa era da comunicação e em como nós, profissionais, nessa responsabilidade de geração de conteúdo, precisamos nos enquadrar desse meio definitivamente digital e oferecer o melhor produto pra sociedade”, encerrou. O Projeto Analisar terá recentes edições, com outras temáticas e práticas pra falar a comunicação na Amazônia e na região Norte, e achar formas de aproximar cada vez mais a população do fazer jornalístico. Apesar de tudo, saber escutar, ouvir, contar de forma clara e acessível, e transformar, são primícias do jornalismo sublime no qual a Rede Amazônica acredita. ] somos os vetores disso”, acababou o CEO Phelippe Daou Júnior. Tem alguma notícia Discursar Mais O Que De Edvaldo? ? Envie para o Tô Na Rede!
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