Aproveita Que é Sem qualquer custo! Dicas Gratuitas Da Semana (06/06/2018) |
São Paulo - A Black Friday é uma data muito interessante para os varejistas: esse é o momento de liquidar o que ficou parado na prateleira e parelhar a moradia pro Natal. Está muito enganado quem acha que os dias de descontos só conseguem ser aproveitados pelas grandes empresas do setor: há oportunidade pra todos os empreendedores que se prepararem. O dono de um negócio precisa saber usufruir a Black Friday, que começa no dia vinte e sete deste mês, do jeito correto: com planejamento.
“Que produto eu quero desovar e irei pôr na Black Friday? Como e onde eu irei anunciar? Tudo precisa ser feito com exatidão. Deste instante de crise econômica, o freguês não vai adquirir se a oferta não for boa”, alerta José Carmo Vieira, consultor do Sebrae de São Paulo. A relevância desta data é ainda maior em um Brasil com instabilidade econômica. Pra diversos consumidores, ou os gastos irão pra Black Friday ou para o Natal. “O brasileiro incertamente tem situação de fazer duas grandes compras. A venda pela Black Friday não complementa a do Natal, e sim subtitui, quando falamos do bolso do cliente médio”, explica Fabrizzio Topper, sócio da planejadora e desenvolvedora de e-commerces Topper Mind.
É um período importante pra fechar as contas para corporações de muitos tamanhos. Porém, há mais desafios envolvidos no caso das PMEs, reitera Emmanuel Guinet, diretor comercial da companhia de serviços para lojas virtuais Infracommerce. “O freguês está esperando ótimas ofertas, e o melhor espaço para se direcionar são os grandes e-commerces, que apresentam uma variada seleção de produtos.
No varejo pequeno, há naturalmente um tráfego reduzido. Com grandes oportunidades e grandes obstáculos, como garantir o sucesso? Muitos associam a Black Friday só a varejistas. Todavia os fornecedores e distribuidores bem como fazem cota desta cadeia. link web site , imagine que eles bem como querem participar da data e negocie uma diminuição de preços. “Em troca do grande volume adquirido, ele dá um produto que ele assim como tem que girar com a margem dele segurada, o que apresenta mais margem para ti. Este é um ótimo instante pra conversar”, afirma Topper. É preciso ter a perspicácia de olhar quais produtos aceitam melhor um desconto, e não sair abaixando o valor de todos os itens da tua loja.
Segundo Topper, esses produtos são aqueles que já possuem uma vasto margem de lucro ou desta maneira que estão há bastante tempo na prateleira. No primeiro caso, você consegue restringir o valor sem permanecer no vermelho; no segundo, você consegue recuperar ao menos o que gastou pra adquirir o objeto, e dessa maneira recupera teu caixa.
Como modelo, o consultor compara um televisor encalhado há anos e outro que acabou de ser lançado. “O primeiro tem margem para venda, em razão de a marca entrega com mínimo custo pro varejista e ele vende ainda mais barato, caso prontamente não esteja no estoque. Se ele baixar o valor de um televisor recém-lançado, não pagará nem o marketing usado pra divulgar a novidade”, explica.
Pra saber qual a porcentagem ideal pra baixar os preços, o empreendedor precisa dominar muito como esta de ele decidiu o valor previamente. “O desconto nunca poderá ser aleatório. O dono de negócio tem que possuir uma boa geração de preço pra saber qual o desconto que ele podes dar”, explica Vieira.
Se sua loja ainda não começou a comunicar os consumidores de que participará da Black Friday, é necessário agir o quanto antes. Se sua empresa realiza propagandas no meio digital, é bom começar a anunciar cedo, porque os anúncios do Google são comercializados em maneira de leilão, explica Guinet. “Anunciar antes tem um gasto menor e funciona bem pros pequenos, pelo motivo de eles não entram pela disputa com os grandes nos dias específicos do movimento”.
Assim como é considerável participar de sites, grupos e eventos ligados ao Black Friday. Essa também é a hora melhor de transformar os seguidores da página da tua corporação nas mídias sociais em consumidores. vá para este site A maioria dos empreendedores investe em redes sociais, entretanto nunca chega a vender nada para os usuários. É mais fácil você transformar o seguidor em consumidor a partir de uma chance única, e a Black Friday é essa oportunidade”, afirma Topper. A Black Friday não serve apenas para trazer novos clientes, entretanto também reativar os antigos.
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