A Dieta De Bárbara Evans |
O checkout não está funcionando? O atendimento pisou na bola? Agora domina qual o repercussão, né? Vão chover reclamações contra sua loja virtual nas redes sociais. Esse é o destino inevitável de quem fornece mancadas com seus consumidores em tempos de Facebook, Twitter e companhia. E no Brasil, o traço de sua reputação deslocar-se parar na lama virtual é ainda maior.
De acordo com a busca Accenture Global Consumer Survey, feita com doze mil pessoas em trinta e dois países, 42% dos consumidores brasileiros consultados prontamente reclamaram de alguma marca nas redes. Os principais motivos que levam os freguêses a reclamarem são o valor e a inexistência de um serviço de atendimento ao cliente produtivo. Ter que entrar em contato com a empresa diversas vezes pelo mesmo pretexto e ficar em espera no atendimento telefônico também foram itens citados pelos entrevistados pela pesquisa da Accenture.
A principal diretriz, nesses casos, é não ignorar o consumidor. Degustação Sem qualquer custo E Dicas São Maneiras De Atrair Freguêses Em Redes sociais antes uma resposta satisfatória for dada, pequenos as chances de o problema escalar. Pra essa finalidade, é sério monitorar todos os dias a presença online da tua marca. Como Fazer A Gestão De Redes sociais de varredura, como Scup e Radian6, ajudam nessa tarefa. Há também ferramentas como o Google Alertas, a título de exemplo, que informam a todo o momento que o nome da tua organização é citado em notícias e sites.
Outro ponto significativo é que a resposta tem que ser dada pelo mesmo canal onde foi feita a reclamação. Se um cliente faz uma queixa pelo Facebook ou pelo Twitter, de nada adianta colocar uma nota oficial na página inicial da sua corporação. Fani Denuncia Instagram E Diz Que Poderá Ter Prejuízo De R$ 10 Mil Por Mês mensagem não terá o mesmo alcance, nem ao menos surtirá efeito. Nunca apague o comentário ou bloqueie um cliente insatisfeito. Essa atuação poderá repercutir negativamente com todos os fãs do teu canal.
Aja com calma. Dê respostas educadas e a todo o momento mantenha o respeito pelo seu cliente. Faça-o compreender que você é um aliado, pronto para ajudá-los Como Anunciar Seus Links/banners Em Redes sociais E Sites . Doar uma contrapartida, como pedido de desculpas pelos transtornos gerados, é uma conduta bem vista. Segundo um estudo da SOCAP, instituto de pesquisa especializado em ligação consumidor-indústria, 58% dos clientes que se queixaram em redes sociais ficaram agradecidos por terem recebido um brinde como uma maneira de retratação. No entanto, mais respeitável que reagir ligeiro, e de modo adequada, é impossibilitar que essas reclamações acontecerem.
Um estudo atingido na eCRM Marketing, especializada em relacionamento nas redes sociais, contou que mais de 85% dos compradores que reclamaram de uma marca na web não voltariam a fazer negócio com a corporação. Dessa maneira, nunca é além da medida recordar que é fundamental investir em um prazeroso atendimento, cumprir com os prazos de entrega, não maquiar preços e ser a toda a hora claro e honesto com o cliente. Você está a todo o momento concentrado às reclamações pela internet? Não as subestime, elas conseguem transportar transtornos futuros.
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