5 Segredos De Organizações Que Realizam Sucesso Nas Mídias sociais |
A cena em Colunistas Do Estado Dão Voz A Vítimas De Ferocidade jogadores da Turquia, pela semifinal da Copa do Universo de 2002, marcou a história de Denilson pela vitória do pentacampeonato mundial brasileiro. Nesta ocasião, às vésperas de mais uma Copa, o ex-jogador e atual comentarista da Band conseguiu virar uma espécie de coringa para marcas dispostas a agarrar carona com o campeonado. Só nessa semana, Denilson foi anunciado como novo rapaz-propaganda da Café três Corações, apoiadora da seleção brasileira, e da construtora Gafisa. As duas marcas apostam no carisma do ex-jogador e em sua popularidade nas mídias sociais para alavancar seu relacionamento com o público fim.
Na soma de Twitter, Instagram e Facebook, Denilson arregimenta quase sete milhões de pessoas. São 2,9 milhões de seguidores no Twitter, 3,2 milhões no Instagram e 800 mil no Facebook. Diariamente, seus postagens alcançam milhares de likes. “Denílson é uma pessoa que tem uma história de superação de desafios que envolve muita guerra, humildade, tranquilidade e disciplina.
Sua história mostra que a promoção de nossos sonhos exige esforço e sacrifício. O carisma do ex-atacante com o público pesou na seleção da três Corações. Denilson protagonizou um filme em que ele “substituiu” um amigo que não apareceu num café marcado por um grupo de pessoas. No encerramento, ele leva os amigos pra olhar um treino da seleção brasileira pela Granja Comary.
Publicado no último dia 24 de maio, o video, que foi anunciado pelo ex-jogador em seus perfis nas mídias sociais, conta com mais de 3,sete milhões de visualizações e 5 mil compartilhamentos. Os números são maiores do que a 3 Corações tem de seguidores em seus canais. “Denilson deu um show abrilhantando e amplificando ainda mais essa história. Temos a honra em recebê-lo no time pois ele a toda a hora jogou com o coração, dentro e fora do campo”, diz Roberta Prado, head de marketing do Grupo 3 Corações.
Eles muito rapidamente aumentaram o número para 50% em 4 meses (13.000 pessoas a mais por mês), enquanto que aumentar os convites por email de 4% a 7% (19.000 pessoas a mais por mês) levou 2 anos. O que eles a todo o momento tiveram ao seu favor foi serem rentáveis bem cedo. Após somente três anos estando no negócio, prontamente ofereciam registros premium, com algumas funcionalidades diferentes dos perfis gratuitos. No LinkedIn tudo é sobre isto ser profissional. O modo de escrita casual, utilizado pra produzir alguns blogs, inclusive o meu, é muito popular e não funciona tão bem no LinkedIn.
As pessoas estão lá para somente uma coisa: Negócios. Eles querem saber sobre o que há outra vez na sua indústria, quem está contratando, quem está demitindo e como otimizar tua performance no serviço. Um slideshare sobre isto assar cupcakes não será nem sequer de perto tão bem-sucedido quanto uma profunda apresentação de uma empresa de uma conferência tecnológica.
Se você acudir as pessoas a expandirem sua rede ou conduzirem seu negócio de uma maneira melhor, teu tema terá teu território no LinkedIn. Se não, é melhor focar em outro canal primeiro. A Dieta De Bárbara Evans “primeira página da internet” não é muito remota. Com mais de 200 milhões de incomparáveis usuários mensais, poderia até ser.
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