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Diretor Da Record Tv Participa De Debate Sobre isto Assunto E Novos Negócios Digitais

Суббота, 13 Февраля 2021 г. 08:29 + в цитатник


Irritando Fernanda Young


Rio - Lançada no estado nos anos 90, a lata de alumínio de 350 mililitros não reina mais sozinha no mercado brasileiro de bebidas há qualquer tempo e pode perder tua coroa para outros modelos. Entre 2006 e o ano passado, o mercado das chamadas “latas especiais” — todas aquelas com competência diferente de 350ml — cresceu 30 vezes em volume.


A explosão se precisa principalmente ao empenho dos fabricantes de cerveja para formar recentes oportunidades de consumo. E, assim como, para potencializar suas ações de marketing, com tamanhos e modelos diferenciados. Se melhor não perder estas informações, veja por 1% do mercado brasileiro de latas de alumínio, em volume, no ano anterior esse percentual chegou a 30%, de acordo com dados da Rexam, multinacional com 11 fábricas espalhadas pelo povo. Por tuas características, a garrafa metálica permite um aproveitamento de praticamente 100% da tua superfície para impressão — uma vantagem expressiva sobre o assunto as embalagens de vidro e do tipo PET.

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“Cada vez mais, os fabricantes de bebidas estão utilizando a lata como instrumento de intercomunicação. A embalagem é um canal. Outras tecnologias estão agregando técnica de comunicação de graça nenhum”, resume Estevão. Pela Rexam, uma das tecnologias utilizadas permite a impressão de até vinte e quatro “artes” (desenhos) distintas num mesmo lote de latas. Essa superior maleabilidade em termos de marketing tem contribuído para trazer as envasadoras. No ano anterior, 45,1% de todo o volume de cerveja produzido no estado foi envasado em lata, contra 41% em 2013, segundo dicas compiladas pela Novelis, fabricante de alumínio que disponibiliza o produto laminado utilizado nas latas.


“A lata de 269ml é a que mais cresceu em termos de participação de mercado nos últimos anos. É uma preferência específica do mercado brasileiro de cerveja”, diz Fernando Wongtschowski, gerente de Marketing da Novelis. Por ser menor, a latinha facilita o consumo de toda a cerveja enquanto o líquido ainda está frio.


O modelo adquiriu um apelido animado Brasil afora: “piriguete”. Entre 1990 e 2013, o mercado de latas de alumínio se expandiu a uma taxa média anual de 18,5%: saltou de quatrocentos milhões de unidades vendidas por ano para 20,8 bilhões. “Nos últimos cinco anos, o avanço oscilou entre 6% e 8% ao ano”, estima o executivo da Novelis. 450 milhões no estado durante os últimos 3 anos.


Joint venture entre a americana Crown e a brasileira Évora, a Crown Embalagens assim como investe em inovação no ramo de impressão, com diferentes tintas e vernizes, e na diversificação dos tamanhos de latas. “Acreditamos que, em vista disso, atendemos distintas demandas dos freguêses de bebidas, nas mais imensas ocasiões de consumo”, informou a empresa, por e-mail. Apesar dos resultados positivos no ano anterior, impulsionados principalmente na Copa do Universo, as fabricantes de latas se preparam para um 2015 menos favorável.


“O nome do jogo será gestão de custos muito forte”, consulte este site , da Rexam. “O mercado vai caminhar de lado ou terá progresso muito menor. semelhantes páginas de internet o acrescentamento no gasto da energia será impactante”. Wongtschowski, da Novelis, arrisca o presságio de um mercado “bem mais moderado”, no entanto que incertamente irá se retrair, mesmo diante da pressão dos preços e da limitação da renda acessível, decorrente da inflação e do miúdo progresso econômico previstos.


Com o inevitável acrescento de preços pela cerveja, lançar mão de clique neste fazer a sabedoria de valor para o freguês, em tal grau nas gôndolas quanto nos bares, será um dos caminhos da indústria. Este site da Internet , embalagens com diferentes tamanhos serão a arma pra fisgar compradores com diferentes níveis de competência de compra, confessa o presidente da consultoria Concept, Adalberto Viviani. “O acrescento de preços é inevitável. Todos falam em uma alta média, dos fabricantes pro varejo, de 8% — um número mágico que ronda a indústria nacional. O setor de cervejas segurou os reajustes de insumos, inclusive dos importados, da energia e do combustível no ano anterior, no entanto sem demora não consegue mais inserir esses aumentos.


Entretanto, quem vai determinar o valor ao cliente será o varejo. hiperlink , nessa hora, a indústria necessita atuar em duas frentes: elaborar promoções em bares e no autosserviço, e preencher gôndolas e geladeiras com maior número de opções de embalagens”, diz Viviani. Segundo ele, a alta de alta de preços não deve suprimir tal as vendas de cerveja, em razão de o cliente necessita compensar o adiamento da aquisição de bens duráveis por outros itens.

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