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Pro Conar, propagandas levavam clientes a confiar erroneamente que estavam comprando produtos sem prejuízo à natureza. Prática que é chamada de 'greenwashing'. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) pediu alterações em inúmeros anúncios na web e pela Televisão feitos por Fiat, Ford, Chevrolet, Pirelli e Michelin, que ressaltavam a propriedade de itens "verdes", que não fariam mal ao meio ambiente. Segundo o conselho, alguns "apelos de sustentabilidade" não eram completamente verdadeiros e levavam freguêses a acreditarem erroneamente que estão comprando produtos sem prejuízo à meio ambiente. Neste momento existe até um nome para essas campanhas de marketing que tentam atingir a inquietação ambiental do freguês: "greenwashing" (alguma coisa como "lavagem verde", em inglês) ou "maquiagem ecológica".
Todas decisões do Conar referentes ao foco surgiram a partir de reclamações da associação de consumidores Proteste, que promete denunciar mais práticas do mesmo tipo. No ano anterior, a Chevrolet chamou de "Eco" um pacote de melhorias mecânicas nos modelos Onix, Cobalt e Montana. 5 Passos Para Exercer Tuas Ações De Marketing Digital Com Sucesso entendeu que o termo daria uma falsa impressão de sustentabilidade. A Chevrolet rebateu, alegando que o "Eco" se cita a "economia" de combustível, e não a ecologia. O Conar aceitou a defesa, por causa de houve avanço com ligação à eficiência energética, porém, não foi provada a melhoria nas emissões de poluentes. Com isso, a entidade pediu a retirada de todas as referências à melhoria de emissões decorrentes do sistema.
Ao G1, a montadora declarou que mudará as propagandas. A nomenclatura Ecoboost, usada nos motores turbo da Ford, mundialmente, bem como foi centro. A Proteste ilustrou que o Fusion 2.0, no momento em que equipado com este propulsor, não seria mais econômico ou ecológico que os demasiado. A versão Ecoboost do Fusion recebeu nota "C" na sua categoria e "D" no geral, dentro do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro.
Só a versão híbrida (com um motor elétrico e outro a gasolina) do sedã possui duas notas "A" e o selo do Conpet de eficiência energética. O Que é E Como Calcular? , o New Fiesta Ecoboost assim como ganhou este aval. Em sua defesa no Conar, a Ford falou que o conselho não tem capacidade sobre o termo Ecoboost, que é uma marca registrada no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi), não uma publicidade.
Além do mais, a organização alegou que o Fusion tem menor consumo e emissões em comparação com veículos que apresentam o mesmo desempenho. A decisão não foi unânime, entretanto o conselho disse que a Ford não deveria utilizar os termos "máximo" pra conversar da economia de combustível e "baixa" para discursar de emissões de poluentes, já que estas características não ficaram comprovadas.
Procurada pelo G1, a montadora preferiu não falar a decisão do Conar, porém os termos citados, que apareciam nas campanhas do modelo 2016, não constam das peças publicitárias e informativas da linha 2017 do Fusion. A Fiat foi "pega" no "greenwashing" por ter apresentado o exercício de "pneu superverde" na campanha de lançamento do Uno 2017. A despeito de o pneu seja montado na Pirelli, o codinome foi dado na montadora.
Contudo, segundo a decisão do Conar, não foram comprovadas as vantagens do material em conexão aos pneus simplesmente "verdes", que neste instante são usados amplamente pela indústria com intuito de cortar o consumo de combustível e ampliar a durabilidade. Mesmo desse jeito, a Fiat entrou com método contra a decisão do conselho, que manteve a recomendação de mudança do anúncio.
Mesmo o termo "pneus verdes" é questionado no Conar. O conselho pediu mudança da intercomunicação da Pirelli a respeito da linha "Green Performance". De acordo com o Conar, é improvável refletir em um pneu inteiramente "verde" visto que o termo não alcança a criação, o emprego e o descarte do produto, apenas a "performance". “O Conar entendeu que a Pirelli atende os princípios de concretude, veracidade, exatidão, comprovação de referência e compreensão e pertinência definidos pelo órgão e autorizou a sequência de uso do termo “green performance”. A decisão do Conar ponderou que não há enganosidade, nem sequer abusividade na publicidade veiculada, por identificar que está comprovada a redução de emissão de CO2 do pneu.
Eles pedem um item que possa custar tal e ser vendido a tal. Tem, ainda, o pessoal do trade. Hoje temos mais de 1.500 pontos de vendas ativos. Infelizmente não conseguimos responder todos ao mesmo tempo. Dentro do trade tem o pessoal que cuida das lojas de ferragens e material de construção, home centers, centros de pintura e as construtoras. Outra área é a de capacitação. Eles irão conceder treinamento para todos esses canais, pintores e arquitetos. O 10 Dicas Baratas Que Irão Alavancar As Vendas Do Teu Negócio : ninguém toma decisão sozinho. Tem uma equipe multidisciplinar, onde qualquer um vai doar sua posição. Tenho a sorte de ter um time muito heterogêneo.
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