-Поиск по дневнику

Поиск сообщений в pedroarthurcruz

 -Подписка по e-mail

 

 -Статистика

Статистика LiveInternet.ru: показано количество хитов и посетителей
Создан: 29.06.2018
Записей:
Комментариев:
Написано: 324


7 Sugestões Para Não Errar Pela Hora De Escolher O Ponto Comercial

Среда, 17 Апреля 2019 г. 08:33 + в цитатник

O Que é Nutrição Em conclusão O Marketing é Arte Ou Ciência? ?


Tablóide The Sun Aposta Na Polêmica E Coleciona Críticos No Reino Unido de compreender os processos mentais de decisão. Em geral, as pessoas desconhecem o fato de que tomam a maioria de suas decisões inconscientemente. Claro que posteriormente, elas saem em pesquisa de pretextos racionais para justificar as decisões tomadas. Várias compras são Philip Kotler Apresenta O Marketing 4.0 , sem uma explicação lógica, do mesmo jeito que algumas vezes a contratação de funcionários são decididas levando-se em conta estilos incoerentes.


Mesmo em nossas relações interpessoais, gostamos ou deixamos de gostar de pessoas, por fatores que escapam a nossa percepção consciente. “Num comercial de Televisão, a venda é praticada ou não nos três ou quatros segundos iniciais, como esta de num anuncio impresso, 75% das decisões acontecem pela leitura do cabeçalho. Numa amostra promocional, a venda é feita ou não nos 3 minutos iniciais”.


Estes fatos são resultados de estudos feito por John Caples, “Tested advertising methods, Englewood Cliffs, NJ, Prentice-HALL.Inc.,1974 “, citados no livro “O Mito do Empreendedor”, (Editora Saraiva, 1986), de Michael E. Gerber. Esses são exemplos de decisões que tomamos diariamente sem termos consciência disto. De que forma podes-se acreditar que as pessoas tomam decisões de negócios racionalmente, se as pesquisas provam que o terno azul-marinho, causa melhor impressão em uma pessoa em uma reunião de negócio, e esse aspecto podes influenciar o efeito da negociação?


Dizem que Charles Revson, fundador da Multinacional Revlon, possuía 220 ternos, todos da cor azul-marinho! Nos anos 70, a Pepsi lançou um ataque competitivo contra a Coca-Cola, pela famosa campanha dos testes cegos. Foram veiculados na Televisão, comerciais em que varias pessoas eram testadas, com vendas nos olhos, para escolherem o melhor refrigerante entre os 2. Apesar de a Coca-Cola ser a preferida do público, nos testes com venda nos olhos as pessoas preferiram, numa proporção de 3 a 2, a Pepsi. Ou seja o que se pode chamar de uma decisão inconsciente. Recentemente o jornalista americano Malcolm Gladwell, que é um dos mais novos gurus corporativos da atualidade, apresentou um conjunto de idéias respeitáveis sobre o assunto.


Seu livro “Blink – The Power of Thinking Without Thinking”, que pode ser traduzido como (num piscar de olhos – o poder de refletir sem meditar), defende outras idéias incomuns em função de nossa tendência a tomar decisões inconscientes. A título de exemplo, as entrevistas de empregos conseguem transportar o recrutador a cometer erros por se deixar influenciar excessivamente pelo visual das pessoas e deixar de lado aspectos importantes de tua aptidão profissional.


Ele defende que as entrevistas de empregos deveriam acontecer a princípio por telefone, e só pela reta fim, quando houver apenas 2 ou três concorrentes aptos a assumir o cargo, é que deveria haver a entrevista pessoal. Transpiração Marketing Digital - comenta que depois de assumir um modo de cabelo exótico, tipo black power, começou a receber maior quantidade de multas no transito, apesar de não ter mudado teu modo de dirigir. Parece que a aparência de uma pessoa faz com que ela seja julgada de certa forma. Ele revela que o numero de mulheres em orquestras americanas cresceu depois que os testes passaram a ser feitos com músicos escondidos atrás de um biombo.



  • Dois - Descubra teu DNA. Foque no Que Você Necessita de Melhor

  • Marketing é coisa do passado

  • Monte Verde, Minas Gerais

  • Operações: são as atividades ligadas a realização, transformação dos recursos em artefato

  • Para as pessoas que quer se noticiar de forma mais efetiva: Slack zoom_out_map

  • Contribuir de serviços gerais zoom_out_map

  • Gerente de Inteligência de Mercado



Diante dos argumentos expostos, como conviver com a realidade de sermos tomadores de decisões inconscientes, às vezes num piscar de olhos? Esse é um fator que tem que ser levado em conta, porque o processo foge ao nosso controle racional e algumas vezes decisões inconscientes podem resultar em situações inadequadas destinado a pessoas e corporações.



Em primeiro ambiente, e imprescindível identificar esta realidade, e aprontar-se para utilizá-la de maneira positiva onde for possível. Por outro lado, devemos nos precaver pra impossibilitar que muitas decisões possam prejudicar pessoas e empresas. Existem momentos e situações em que é fundamental uma tomada de decisão rápida e urgente. Médicos, policiais, bombeiro e tantos outros profissionais necessitam ser treinados a tomarem decisões rápidas, visto que em instituídas ocasiões não poderão dispor de tempo e de informações pra uma análise mais apurada a respeito de em charada.


Nestes casos, somente poderão mencionar com sua intuição, com seus recursos inconscientes e com suas experiências passadas. Por outro lado, no momento em que desejamos dispor de mais tempo e condições pra verificar uma situação, devemos evitar que idéias pré-concebidas possam prejudicar nossos julgamentos. É o caso de uma entrevista de emprego, ou de avaliar uma pessoa somente por sua aparência, sem considerar outros fatores que poderão ser bem mais relevantes.


Para garantir a legitimidade do teu voto, temos que que você informe um endereço de e-mail válido. Teu voto foi confirmado com sucesso. Seguir Ari Lima Empresário, engenheiro, consultor e especialista em marketing e vendas. Desenvolve treinamento em marketing pessoal pra profissionais liberais, corporações, escritórios e estudantes universitários. Ministra cursos, seminários e palestras realçando o lado prático e funcional do marketing.



 

Добавить комментарий:
Текст комментария: смайлики

Проверка орфографии: (найти ошибки)

Прикрепить картинку:

 Переводить URL в ссылку
 Подписаться на комментарии
 Подписать картинку