Como Varre Uma Casa Desta? |
Por Que Os Adolescentes Levam Cada vez mais Tempo Pra Amadurecer da rede de academias Bio Ritmo e Smart Fit, Edgard Corona. 900 milhões, a vida empresarial de Edgard Corona, fundador das marcas Bio Ritmo e Smart Fit, passou por turbulências, erros e grandes aprendizados. Pra começar, ele diz que ele e seus logo sócios erraram durante oito anos com a academia pela zona sul, inaugurada em 1996. “Nós nos ferramos”. Segundo ele, o projeto estava errado, faltava equilíbrio entre estacionamento e o preço que cobravam.
Depois de oito anos, o negócio melhorou e houve um excelente tempo de 2 anos. No entanto o imóvel onde a academia estava instalada foi desapropriado para a construção de uma estação de metrô. O jeito foi recomeçar. Foi no momento em que surgiu a Bio Ritmo, no Conjunto Nacional da Rodovia Paulista, com uma “pegada” top de linha. “Eu queria fazer uma coisa diferente, Franquias Ensinam Aprendiz A Caminhar De Skate E Custam A partir de R$ 110 1000 . Chamei o arquiteto João Armentano para fazer o projeto.
Ele fez um serviço elegante, deu uma diferenciada no item e criamos uma experiência diferenciado para os consumidores.” . Em seguida, vieram mais duas unidades. Uma deu direito, a outra, no Morumbi, não teve o resultado esperado. Serviu como aprendizado. “Quando não se faz uma benchmarking bem feito, paga-se com o bolso. Foi um negócio muito dolorido”, admite Corona.
Ele passou a buscar aprendizado no mercado americano, que é mais maduro, que é mais maduro, segundo ele. Uma capacidade, foi levar “uma turma que trabalhava o mercado americano” pra alterar a gestão. Na sequência, buscaram um profissional para trabalhar a retenção do cliente. De acordo com Corona, era instante de expandir. “ Como Ganhar Dinheiro Na Rede Com A Socorro De Aplicativos vender e reter.
Agora, precisávamos ter capilaridade pra fazer a marca. Aí começamos a fazer a expansão.” Segundo o empreendedor, havia complexidade de desenvolver-se com capital de terceiros, em justificativa dos altos juros. Ele diz que o negócio “andou” fundado num modelo parelho com o que lá fora dava certo. Outra transformação aconteceu em 2003/2004, no momento em que mudou o formato de gestão, que se tornou mais horizontal. “Quando se trata do setor de serviços não se poderá ter um paradigma em que a pessoa diga ‘preciso perguntar pra sede’, precisa de solucionar pela hora.
Apesar do crescimento, em 2007, um dificuldade, que Corona atribui a um software de gestão, inclusive financeira, quase levou ao encerramento de todo o empreendimento, por causa de houve um descontrole em relação ao fluxo de caixa. Porém duas novas unidades, Campo Belo e Cerro Corá, entraram em funcionamento. “Daí para frente foi velocidade de cruzeiro. Em 2009, uma nova mudança, com a constituição da rede Smart Fit, baseada no conceito de pequeno preço, com a inauguração de 4 unidades: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre. 63 Melhores Web sites Pra ti Receber Dinheiro Online Todos os dias que a rede é a que apresenta a melhor relação gasto-proveito do mercado.
A marca Smart Fit tem um padrão enxuto de gestão, materiais modernos e preços que atraem um grande número de compradores. Com o investimento feito na empresa pelo fundo Pátria, em 2010, foi possível pavimentar a trajetória para uma expansão mais forte, tanto no Brasil quanto pela América Latina. “Temos sessenta e oito clubes no México, somos líder lá. Somos a superior rede mexicana lá com a marca Smart Fit.
O fundo contribuiu não só financeiramente, no entanto bem como para aperfeiçoar a gestão. Ao mesmo tempo, a adoção do paradigma de franquias bem como favoreceu o avanço. Das 359 unidades, 60 são de franqueados, sendo que 52 estão no Brasil e 7, na República Dominicana. Pra 2017, além atirar que a rede chegue a 500 unidades, a corporação planeja que todas as academias do grupo comercializem produtos com a marca Smart Fit. Dois milhões na constituição da própria linha de suplementos e isotônicos para esportistas.
2,cinco milhões. A ideia é que as peças sejam vendidas avenida plataformas online. “Cerca de 35% dos mais de um milhão de clientes que temos toma um tipo de suplementação. Por que não fornecer pra essa turma um item que formatamos e formulamos neste local? Escolhemos um laboratório farmacêutico e o item vai da fábrica direto pro consumidor.
A experiência obtida em 20 anos de atuação no ramo, deixou em Corona dois grandes aprendizados. “Eu acho que é um aprendizado frequente no Brasil é que você não poderá continuar devendo. Se a pessoa estiver um pouco alavancada além da medida poderá tomar um contrapé, poderá ser danoso.” A segunda grande lição, diz ele, é mudar o modelo de gestão para um padrão horizontalizado.
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