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Esqueça por um período que você tem uma empresa e coloque-se no recinto do consumidor: você agora teve aquela sensação de estar sendo perseguido? Parece que aquela bendita marca está em todos os lugares, sempre empurrando um item ou tentando a todo custo te ganhar com um desconto? E tudo começou por causa de você decidiu curtir a organização no Facebook, ou segui-la no Twitter. Como Contratar Um Analista De CRM De Marketing? /p>
E o que era para ser uma relação divertida e saudável nas mídias sociais, acabou se tornando uma chatice, e sem demora o que você mais quer é preservar distância dela. Uma vez que entenda que muitas empresas ainda localizam que a melhor estratégia pra vender pelas mídias sociais é atormentando seus clientes com propaganda atrás de propaganda. E absolutamente não é isto que os internautas buscam nesses canais de comunicação.
O amplo interesse nesse público é conversar, curtir imagens de amigos, conservar contato com pessoas que moram longínquo ou fazer novos amigos. A conexão corporação-cliente necessita ser baseada deste conceito. Faça uma autorreflexão: quantas vezes você, como freguês, clicou em um anúncio no Facebook para comprar qualquer produto? Prontamente, se lembre de quantas imagens sérias, engraçadas ou fofas postadas na página de uma empresa, você neste momento compartilhou?
Quando um e-commerce pensa em investir em mídias sociais, é preciso se livrar da ideia “compre agora”, isto é, os investimentos nesses meios precisam ser a extenso tempo. Não espere resultados instantâneos como ocorre no momento em que se manda um e-mail marketing, por exemplo. Porém assim sendo qual é a melhor forma de uma marca agir? Comece entendendo que cada canal de comunicação tem tuas individualidades.
Se quem navega pelo Facebook, a título de exemplo, está à pesquisa de discussões e coisas de seu interesse, que tal engajar essas pessoas pra debater sobre um cenário relativo ao seu negócio? O trabalho feito nas redes sociais necessita ser focado em fortificar sua marca. Sonhe que o usuário, quem sabe , não esteja decidido a comprar naquele instante o artefato, mas no momento em que ele se solucionar e estiver pronto para a compra, ele vai relembrar de você. Nesta hora, ele podes recordar que sua página a toda a hora posta coisas intrigantes, que teu serviço parece super boa e confiável e que ele imediatamente viu seus colegas curtindo e recomendando seus produtos.
Aguce a curiosidade ou faça com que eles se sintam especiais por curtirem sua página. Brinque com imagens de produtos novos, peça para que eles adivinhem o que será lançado ou sendo assim aposte em vídeos e fotos que mostrem os bastidores do seu serviço. A rede de café Starbucks é considerada uma das 100 maiores marcas no Facebook.
Em um de seus artigos, por exemplo, eles destacaram uma nova loja que seria aberta brevemente pela cidade de Austin (Texas) , expondo fotos do lugar e recheando o texto com curiosidades bacanas da cidade. Dê informações valiosas a respeito de os seus Folha De S.Paulo , conte histórias que mostrem como ele poderá ser vantajoso pela vida das pessoas, aposte em imagens ou videos pra esta finalidade. A título de exemplo, você podes incentivar o envio de depoimentos de consumidores sobre isto os seus serviços.
Se o seu objeto conseguir fazer com que esses vídeos sejam levados pro lado emocional, melhor ainda. Os usuários de redes sociais adoram conteúdos que despertem emoção. Faça rir ou faça lacrimejar, no entanto provoque reações. Essa é a melhor maneira de chamar atenção e fazer sucesso. As pessoas não estão nas mídias sociais para adquirir, mas você poderá incentivá-las a dar esse passo.
Estimule a participação delas com amostra grátis, ofereça cupons e promoções ] Pra Cada Episódio De Scandal para quem é fã da sua marca na mídia social. No teu próximo lançamento ou na chegada de um item exclusivo, experimente compartilhar amostra sem custo àquelas pessoas mais participativas em sua página. Convide-as depois pra discursar o que acharam.
Convide Twitter: Conheça Os Paulistanos Mais Influentes No Microblog consumidores pra conversas e conversas, tire questões sobre isto os seus produtos, aproveite este instante para estreitar a relação e ouvir seus freguêses. A marca L’Oréal Paris conseguiu acrescentar o intuito de compras de tuas fãs em mais de 80% com essa estratégia no Facebook. O serviço feito foi direcionado para ouvir o que elas tinham com o intuito de discursar, incentivar discussões e doar sugestões úteis e exclusivas para os seguidores da página. Também, a organização queria atingir não apenas suas fãs, no entanto também a rede de contato delas. Convencido de que perseguir fãs nas mídias sociais é uma roubada? Deixe nesse lugar tua avaliação.
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