Qual é O Melhor Investimento Para Iniciantes? |
Para vários empresários do varejo convencional, o investimento em e-commerce é a melhor escolha à decadência das lojas físicas. No entanto, simplesmente abrir o negócio não garante sobrevivência em meio à tanta competitividade: trazer freguêses no mercado online é uma tarefa que exige muito planejamento, conhecimento de mercado e vigor frequente. As ocorrências abaixo são muito comuns em um e-commerce.
O que todos estes cenários têm em comum? Eles são resultados de um processo e não podem ser decodificados de forma isolada. A maneira mais produtivo de melhorar os indicadores é estruturar o funil de vendas do seu e-commerce e gerenciá-lo de maneira sistemática. Saiba Como Fazer O Seu negócio de varejo, o funil de vendas tem que ter 4 estágios, representados na sigla AIDA. AÇÃO DE COMPRA. Organizamos essa sequência em forma de funil pelo motivo de será quase impensável vender para todas as pessoas que tentamos trazer.
Sem a informação concreto de conversão em cada uma das fases, queremos ter a ilusão de que estabelecida ação foi um sucesso. Na realidade, pode somente ter atraído um imenso volume de público não-qualificado, com pouca insistência pra compra e sem identificação com o perfil da sua loja. Por fim, a ideia não é somente trazer, todavia sim trazer e vender. New York Review Of Books , assim como é possível concluir que, apesar do fantástico aproveitamento de vendas indicado pelas taxas de conversão, ausência volume de prospects na alimentação do topo do funil pra que a meta término seja atingida. Saiba O Lucro De Sua Poupança essa dinâmica e interpretá-la acertadamente é primordial pra empreender táticas de atração mais efetivas, capazes de gerar superior volume de tráfego considerável.
Não existe uma fórmula específica para esta finalidade e cada mercado tem teu próprio modo. Logo, trata-se de um serviço que requer supervisionamento permanente e correção estratégica de rotas a toda a hora que obrigatório. Após estruturar o teu funil de vendas, é hora de mapear todos os canais de aquisição de tráfego e otimizar os investimentos conforme os resultados de cada um. 10 Informações Imperdíveis Para que pessoas Quer Investir Dinheiro não mensurar o retorno de cada ação de forma sistemática, várias vezes desperdiçamos dinheiro aplicando diversas forças em mídias de pouca efetividade. Como a web é um ambiente bastante instável, o lema de “não remexer em time que está ganhando” não faz muito significado.
Os números de acordado canal podem ser lindos hoje e, de repente, alguma versátil muda e provoca uma mudança muito brusca no volume de tráfego, influenciando seus lucros diretamente — para cima ou para baixo. Foi o que aconteceu em 2015, tais como, quando o Google divulgou alterações no algoritmo de pesquisa, que passava a privilegiar websites adaptados ao mobile e punir páginas sem responsividade.
Diversas lojas virtuais não estavam preparadas para o novo episódio e sofreram quedas bruscas de faturamento, uma vez que tinham a busca orgânica do Google como principal canal de aquisição de clientes. Ao que parece, os empresários ainda não ligaram muito pras lições deste episódio. Uma busca da ABComm (Liga Brasileira do Comércio Eletrônico) no primeiro semestre de 2017 ilustrou que a loja virtual brasileiro ainda é muito dependente das buscas do Google pra tomar compradores: 52% das transações online acontecem depois de uma procura no website. Em vista disso, pra impedir surpresas e atrair cada vez mais freguêses, diversifique seus canais de aquisição de clientes e distribua teu orçamento de mídia de maneira proporcional ao regresso de cada uma.
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