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Hoje o caso mudou totalmente! Com o progresso do marketing digital e, principalmente, o surgimento de algumas metodologias como o Inbound Marketing e Marketing de Tema, o profissional de marketing tem um papel muito mais considerável. De imediato é possível direcionar as ações de marketing para públicos bem mais específicos, atingindo-os no momento em que sua mensagem será a mais eficiente.
Por esse motivo o funil de vendas agora está sendo conhecido como funil de marketing por vários estudiosos e profissionais (e pro terror dos vendedores mais convencionais). Como Testar Recentes Técnicas De Marketing Sem Arruinar Os Seus Negócios , o que é esse funil de marketing? Quem agora trabalha com marketing entende super bem que quanto menos genérica a mensagem, maior tua competência, uma das regras de ouro do mercado. Fazer uma oferta de compra pra uma lead que ainda não está no momento da compra só servirá pra que ela tenha uma assimilação negativa da sua marca. Cristiano Ronaldo Derrota Messi Em Anúncios No Facebook , não fazer essa oferta para uma lead neste instante qualificada e pronta para comprar é uma chance desperdiçada.
O funil de marketing é divido em 3 partes: topo, meio e fundo, cada uma com suas particularidades, e que necessitam de conteúdos e estratégias diferentes pra que teu marketing seja produtivo. No topo de funil as pessoas ainda não estão interessadas em contratar nenhuma empresa e, na realidade, nem sequer sabem justo que tipo de corporação contratar. Essas pessoas estão interessadas em definir qualquer dificuldade ou satisfazer alguma inevitabilidade e, portanto, estão procurando se educar sobre o assunto um mercado.
No topo de funil seu tema precisa focar exclusivamente em resolver essas questões e satisfazer essas necessidades, sem fazer nenhum tipo de proposta comercial. Por esse momento é sério otimizar seus esforços em ter um vasto alcance e audiência, pois é atraindo o máximo de pessoas possível que você será capaz de nutrir e classificá-los até que se tornem consumidores.
Outro efeito afirmativo de se atrair uma vasto audiência é que você aos poucos se torna referência em teu mercado. Enquanto seu conteúdo de topo de funil necessita ser focado e otimizado pra atrair uma audiência mais ampla, ele não servirá para qualificar esse público. No meio de funil o intuito é transformar os visitantes em leads e filtrar quais leads são boas ou ruins.
Alguém no meio de funil agora foi educada sobre isto que teu tema aborda, sabe que detém um defeito a ser resolvido e está no método de descobrir qual é a melhor solução pra este defeito. O assunto de meio de funil necessita possui exatamente este intuito: declarar pro visitante as soluções existentes e mostrar pelo motivo de a tua solução é a melhor de todas. Alguém no meio do funil está bem mais avançada no recurso de decisão de compra, desta forma outra prioridade pra essa época é conseguir transformá-la numa lead. Isso é feito a partir do exercício de formulários, que peçam infos a respeito da pessoa.
Obviamente, esse visitante precisa de um incentivo pra preencher um formulário, que podes ser um equipamento rico (ebook, whitepaper, templates, etc) ou até mesmo qualquer serviço como uma consultoria gratuita. O fundo do funil agora abre espaço para conteúdos promocionais, que falem abertamente sobre isto sua corporação, serviço e/ou item. Normalmente é comum já dar à lead uma amostra do produto, cupom de desconto, oportunidade de dizer com um vendedor, etc. Estas ofertas são importantes, no entanto o conteúdo podes ir bem mais além em incentivar o fechamento de um negócio.
O discernimento do funil de marketing é primordial para que o profissional de inbound marketing consiga elaborar uma estratégia previsível e escalável, que alcance e guie públicos em inúmeras das etapas do processo de decisão. Uma estratégia de marketing de conteúdo ajeitada com o funil corta o gasto de venda, atrai mais freguêses e se intensifica a sabedoria positiva da marca. Carne De Porco Engorda Ou Emagrece? da ausência de linearidade que a Internet traz ao consumo de infos gerar uma série de críticas ao funil, entenda que ele continua firme e potente, no entanto só deve ser pensado de uma maneira um tanto diferente. Portanto, se você ainda não se baseia no funil do marketing pra gerar seu tema e tua estratégia em geral, sugiro que comece neste instante e pare de perder oportunidades!
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