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O controle de consumidores e vendas é a peça fundamental da gestão comercial. Veja como se organizar. A administração de corporações é uma atividade complexa que procura um vigor muito grande de quem exerce essa função. O planejamento: ou melhor, a formulação de objetivos e a definição dos meios para alcançá-los.
A Organização: que consiste em estabelecer tarefas e funções, coordenar atividades e destinar recursos. A direção: mais focada na tomada de decisões e pela indicação de tua equipe rumo aos objetivos planejados. E o controle: análise dos fatos e dos desempenhos da organização, comparando-se aonde quer voltar com o que foi alcançado. Ocorre que na correria do dia a dia de trabalho, umas das mais interessantes destas funções da administração costuma ser negligenciada: o controle!
Por esse caso, queremos botar o tópico no controle de consumidores e vendas, que tem importancia redobrada. Apesar de tudo, é necessário administrar o relacionamento com o consumidor da melhor forma possível. Todavia, mesmo conscientes disso, algumas empresas deixam essa fração do recurso de lado. Vendedores costumam ter contato com uma imenso quantidade de clientes. E executam isto diariamente, diversas vezes.
Sem um controle efetivo e organizado do que está acontecendo, é inadmissível que guardem todos estes fatos em sua memória. Vamos listar abaixo novas das vantagens de fazer o controle de compradores e vendas, e bem como dicas de que forma implementar isto. Além das quatro funções básicas da administração, encontre bem como 10 focos sobre noções de administração de vendas. Organize as informações para poder avaliar corretamente e tomar decisões.
Vamos começar pelo essencial: seus compradores. Que dados você tem sobre isto qualquer um deles? Agradável, fica claro que o primeiro passa pra montar o controle de clientes e vendas é desenvolver esse cadastro. E a maneira mais simples de fazer isto é por meio das tradicionais planilhas. Defina que infos são essenciais pra você: Nome, endereço, telefone, email.
E no caso de B2B, bem como será vital: nome da corporação, cargo e outros fatos específicos de cada ramo de atividade. Caso você não tenha essas sugestões centralizadas em sua empresa, é preciso achar onde encontrá-las. É viável que seus vendedores tenham este tipo de planilha pra uso particular, cada uma com uma formatação diferente. Também, agendas e cartões de visita também precisam ser incluídos.
Você deve recolher esses fatos e consolidar numa base única facilitando sua consulta e o planejamento de suas ações. Um cadastro de freguêses bem planejado é muito relevante. Olhe esse post pra se aprofundar mais sobre a credibilidade de preservar um cadastro de compradores produtivo. Outra vantagem do controle de freguêses e vendas beneficia diretamente uma das atividades mais respeitáveis do vendedor: fazer o follow-up. Quantas vezes uma excelente oportunidade de fechar um excelente negócio foi perdida por que o vendedor não se deu conta que deveria voltar uma ligação para o freguês, ou que ficou de agendar uma visita e se esqueceu disso?
E as vantagens irão além. Se o fllow-up for feito corretamente ele não necessita se restringir a lembrar o vendedor de entrar em contato com instituído consumidor no dia tal. Pela mesma linha do que foi dito acima, gerenciar as vendas significa ter em algum local um relato de tudo o que aconteceu em cada contato com o freguês, para poder conceder sequência ao relacionamento a cada instante. Pense que você tem um fantástico vendedor que tem na ponta da língua tudo isso sobre isso os clientes dele.
E, por cada motivo, ele deixa a empresa. Como retomar o relacionamento, assimilar o que este cliente valoriza na sua empresa, quais dificuldades passados foram resolvidos e não podem se reforçar? Além disso, não é sempre que temos vendedores com a competência de ter tudo guardado pela memoria. Esse é um risco muito extenso. Sua organização precisa criar esse controle do histórico do relacionamento com cada cliente. Fato confiável socorro a gerenciar sua equipe. Vários vendedores estão em constante movimento, visitando compradores, fazendo visitas técnicas ou comerciais, algumas vezes viajando pra outras cidades, estados e até países. Sem expor em feiras comercias, treinamentos e outros eventos aos quais necessita comparecer. Dessa forma, é muito comum que se ausentem do escritório.
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