Customer Lifetime Value Serve Pra E-commerces? |
O fino do Data Science é que é muito simples cair pela “Analysis Paralysis”. Temos fato sobre o assunto tudo, a respeito de todos, por todo lugar e está cada vez mais fácil cruzar essas informações… em vista disso é muito comum o que de fato é prioritário acabar sendo ofuscado. Um modelo inconfundível é o Customer Life Time Value. O que é o Lifetime Value?
É uma métrica cujo objetivo é distinguir por meio do perfil do consumidor quanto ele por ventura vai te gerar de dinheiro no futuro. Com isso, é possível definir quanto investir para “adquirir” compradores de cada perfil e ainda ter lucro. É uma métrica linda, entretanto que incertamente é grave para a maioria dos e-commerces. E-commerces têm que matar um leão por dia. São campanhas recentes, novos produtos, competidores pipocando o tempo inteiro, canais de venda novos, etc etc etc. Com o intuito de sobreviver é necessário estar constantemente se reinventando.
Planejamento Financeiro, Assessoria De Investimentos E Avaliação De Projetos , por meio ambiente a maioria dos e-commerces vão contra as dois premissas que citei acima. Não existe consenso em como calcular o Lifetime Value. O que é o valor gerado pelo consumidor? É margem de contribuição? Meus custos fixos, faço rateio? Como Calcular Os Juros E Multas Do Boleto Bancário? , quanto tempo é um lifetime? Média de tempo entre a primeira e a última compra?
Se o cliente não compra todavia ainda vê emails, ele ainda é cliente? Jovens Investidores Dão Sugestões Para Fazer O Dinheiro Render Mais , neste momento fiz esses cálculos de ao menos 3 formas diferentes (contudo a toda a hora da melhor maneira possível). E ninguém se importa com a descrição, desde que tenha uma. E se eu variar minha política de frete?
E se eu modificar o mix de produtos? E se os impostos aumentar? E se eu trocar de plataforma de e-commerce? E se eu conquistar uma negociação com meu fornecedor? E se o dólar subir? E se a moda mudar? E se eu dobrar o investimento de marketing? E se faltar mercadoria? A métrica te fala quanto cada perfil de cliente eventualmente vai te carregar de dinheiro, ok… desde que quase nada mude.
No e-commerce tudo muda, a todo tempo. Volume de fatos é muito benéfico pra fazer qualquer projeção estatística de firmeza. Um volume de dados expressivo também traz o privilégio de poder fatiar e anexar os detalhes pra compreender quais perfis de consumidores te geram mais receita. Se seu recinto é relativamente estável os detalhes históricos são bastante sérias.
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