Qual A Diferença Entre Diploma E Certificado? |
Flávia Gasi (32) é famosa por fazer reportagens, filmes e coberturas de inmensuráveis focos que envolvem os videogames. Imediatamente a jornalista investe na sua carreira acadêmica. Flávia lançou no mês de outubro o livro “Videogames e Como Atravessar No Concurso MPU? : A Poética do Imaginário e dos Mitos Gregos nos Jogos Eletrônicos”, pela Marsupial Editora. Pra discutir detalhes de sua procura, feita na PUC-SP, a coluna Criação Gamer falou com a especialista, que começou a se interessar por jogos digitais somente por curiosidade. “Meu primeiro console foi um Atari, todavia a gente chegou a comprar o Pong depois.
Os jogos que marcaram a minha vida foram Dragon Warrior a Silent Hill, todavia posso discursar que esse ano estou apaixonada na Ellie, de The Last of Us. Nove Sugestões Incríveis Para Prova De Inglês Pra Concursos Públicos como sou fã do Trevor de GTA V e do mundo de Bioshock Infinte”, explicou a gamer, a respeito seus gostos pessoais. A vontade de apreciar jogos se estendeu até a universidade.
“Virei jornalista enchendo a paciência do Pablo Miyazawa e do Ronny Marinoto, que me aceitaram. O Pablo me ajudou a refinar a escrita e aprender os games como uma obra passível de estudo e de observação. Na data em que comecei a publicar, eu cursava Psicologia. Depois que ficou claro que meu lance era publicar mesmo, eu sai daquela graduação e passei a cursar Jornalismo”, disse Flávia, sobre teu procedimento de entrada pela imprensa. Construída na Pontifícia Faculdade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 2006, Flávia Gasi atuou apenas no mercado por por volta de dez anos.
Após obter muita experiência em reportagens, tua carreira sofreu uma mudança depois de decidir cursar a pós-graduação. “ 'Inexistência Tudo, Até Esparadrapo', Dizem Médicos Do Interior Do Brasil O Dia é decorrência da minha existência profissional, não ao oposto. Para Flávia o passo fundamental para fazer uma busca na área de videogames é fazer questões. “Pra mim, essa confluência de mitologia e videogame sempre existiu, e sempre houve desejo minha de discutir acerca do assunto. Jogos e mitologias foram tópicos de uma das minhas primeiras reportagens como jornalista especializada em games. De lá com finalidade de cá, acho que só fiquei com mais perguntas e ainda mais curiosa”, completou.
“Incentivos e pesquisas, tal de mercado quanto acadêmicas, ajudam, sim, a formar um mercado brasileiro mais sólido. A ausência é compreender o videogame como um item cultural e, a partir daí, desenvolver políticas públicas para a fomentação de nossa indústria”, explica Flávia, explicitando uma ligação entre teu trabalho como pesquisadora e o cenário no Brasil. A escritora também revelou que, recentemente, tem uma nova profissão: “Recentemente, eu passei a roteirizar jogos, porque meu irmão é desenvolvedor pela área há quase uma década. O mercado brasileiro é criativo, está em progresso, e conta com ótimos desenvolvedores. Quanto ao consumo, basta examinar as últimas pesquisas realizadas pelos institutos para perceber que há uma mudança no tocante à pirataria.
Acredito que essa é umas das razões de corporações multinacionais contarem com escritórios no Brasil”. Flávia, todavia, é realista a respeito da atual tamanho do mercado nacional. “Imaginar que passaremos a desenvolver jogos 'triple A' pra consoles como Xbox One ou PS4 é refletir em uma realidade um tanto longínqua ainda. Não temos nem sequer investimento nem sequer a capacitação suficientes pra esse mercado.
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