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E-commerce B2B ou “Business-to-Business” é quando temos um canal de venda digital com questão pela venda entre empresas, e não para o cliente encerramento. Franquia Home Office: Como Lucrar Trabalhando Em Residência se fala em e-commerce, logo as pessoas pensam nos websites dos grandes varejistas ou markeplaces que vendem de sapatos a geladeiras. Segundo descrição da Wikipedia, e-commerce B2B é “venda de produtos e serviços entre organizações através da Internet rodovia um portal de vendas online“.
A venda entre corporações, contrário da venda e entre uma corporação e o consumidor fim, fornece muito mais complexidades e situações que necessitam ser endereçadas. 30 Modelos De Franquia Que Acabam De Regressar Ao Mercado migramos esta venda do mundo offline pro online, todas estas particularidades, regras e modelos comerciais precisam assim como ser migradas e adaptadas. É isso que faz com que o tópico e-commerce B2B seja tão espaçoso, tão complexo e com potencial tão grande de variar a forma como as corporações compram e vendem.
A primeira pergunta que fazemos depois de aprender o que é e-commerce B2B diz respeito ao tamanho deste mercado. Quanto dinheiro é movimentado hoje e qual a previsão de crescimento? As principais pesquisas sobre isso fatos financeiros deste segmento vem da Forrester Research feitas nos Estados unidos, que é um mercado muito mais maduro que o brasileiro. Fatos de mercado evidenciam que organizações americanas venderam para outas corporações (B2B) 889 bilhões de dolares em 2017 por meio de portais de e-commerce B2B. Esse número, como esta de os estudos da Forrester, não leva em conta a venda via canais EDI convencionais (Electronic Data Interchange, em tradução livre, Intercâmbio Eletrônico de Fatos) que agora existem há inúmeros anos e iria mascarar os números.
E pro futuro? Na sua mais recente revisão, a Forrester estima que até 2021 esse número chegue a impressionantes 1.Dezoito trilhão de dolares. Isso vai retratar 13,1% de toda a venda B2B americana. Olhando para números mundiais, a previsão é que a loja online B2B gere 6,sete trilhões de dólares de venda por este tempo.
Ou melhor, não estamos dizendo de pouca coisa! Esses números são o primeiro indício de que estamos diante de uma transformação digital nos canais de venda que está se consolidando e crescendo a ritmos muito maiores que o resto da economia. Isto é, há certamente uma transferência da venda tradicional offline pra online. Quinze Franquias Baratas Pra Abrir A Sua Organização /p>
Nada do que imediatamente não vimos suceder com o varejo. A indústria está passando por profundas mudanças, está se reinventando como Indústria 4.0, e o termo em moda hoje em dia é o da Transformação Digital. Todas as áreas estão de digitalizando, do chão de fábrica a processos de inovação. E o canal de venda não pode ficar de fora.
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