Como O Closed-loop Marketing Dá certo |
Você sabe como os likes são essenciais. As pessoas medem a própria autoestima, e a amizade dos amigos, pelos likes que recebem deles. As organizações também exercem de tudo por curtidas: planejam, resolvem e até promovem funcionários de acordo com elas. Likes valem muito. Mas quem sabe não devessem. Visto que, como você descobrirá nesta reportagem, eles realizam quota de um jogo - que podes ser burlado dando dinheiro ao Facebook.
Sabe quando você entra numa página do Face e oferece like nela? Podes ser cada página: a do Corinthians (curtida por 11,3 milhões de pessoas), a da SUPER (quatro milhões), a do teu restaurante ou escritor favorito. No momento em que você curte aquela página, passa a receber, em sua timeline, os postagens que ela escrever. Falso. O Facebook não avisa, contudo, no momento em que você curte uma página, na realidade tem uma oportunidade bem pequena de receber as publicações dela. Tudo visto que uma coisa chamada ”alcance orgânico”.
Este termo mede quantos % das pessoas inscritas numa página recebem os posts que ela publica. Se todas as pessoas recebessem, o alcance seria de 100%. Contudo entende quanto é, pela prática? 6,5%. Isto é: de cada cem pessoas que curtem uma página, somente seis, em média, recebem o assunto postado por ela. Foi o que constatou um estudo feito em 2014 na organização EdgeRank Checker, que analisou o alcance de cinquenta 1000 artigos publicados por 1000 páginas. E isso é o teto. ”Em diversos casos, a taxa é até menor”, diz Walter Motta, diretor da agência Riot, que produz conteúdo de Facebook pra empresas. O Face alega que essa restrição é necessária.
Se ele mostrasse tudo, as timelines das pessoas seriam inundadas por um excesso de assunto. ”Hoje, o brasileiro tem em média quatrocentos amigos e curte mais de 100 páginas. Se todas as publicações fossem exibidas, em ordem cronológica e sem filtro, você prontamente teria abandonado sua conta há muito tempo”, explica Motta.
Faz sentido. No entanto bem como há outra dúvida envolvida. 3,cinco bilhões. E este dinheiro vem de um local: publicidade. Ou melhor, as taxas que o Facebook cobra para alavancar e repartir artigos. Se você construir uma página, e não pagar estas taxas, ele só mandará os seus artigos pra pouquíssimas pessoas. E você não terá acessos nem sequer likes.
Não será Médico Admite Ser Autor Da "homenagem" Aos Ginecologistas E Pede Desculpas Nas Redes sociais , não vai bombar. Imediatamente, pelo inverso, se você aceitar pagar… tua página ganhará um montão de likes. Inclusive se ela for indizivelmente imbecil. Foi o que eu achei fazendo um teste ao longo de duas semanas. Pra não contaminar o repercussão, mantive a coisa em segredo total - não contei nem sequer para meus colegas da SUPER, que só ficaram sabendo da experiência após concluída. Como Ganhar Seguidores No Twitter? possíveis interferências, o Facebook só foi informado do teste depois que ele neste instante tinha terminado e as provas haviam sido coletadas.
A organização obteve por escrito uma descrição detalhada da minha experiência, com uma semana de tempo para responder. Ela não se manifestou. Decidi desenvolver uma página completamente sem assunto e sem sentido, que nenhum ser humano em sã consciência jamais curtiria - e colocar dinheiro na ferramenta de publicidade do Facebook para visualizar se, mesmo dessa maneira, minha página conseguiria curtidas. Se deste certo, isso provaria uma tese: basta pagar pra ter likes a respeito de qualquer coisa. Utilizando uma conta falsa, que montei apenas pra experiência e não tinha nenhum conhecido no Face, publiquei quatro páginas. Foram quatro já que vir ao nonsense maravilhoso foi mais difícil do que eu imaginava.
Afinal, quase tudo podes ter algum motivo pra uma pessoa. Não é fácil fazer uma página que possa ser infinitamente, perfeitamente, sem significado. Minha primeira página se chamava Tijolo, e trazia somente a singela imagem de um tijolo. Já apareceu uma mensagem perguntando se eu não desejaria de ”promovê-la”. Paradigma Mostra Seios Após Receber trezentos Mil Seguidores No Twitter , a ideia era essa. Aceitei e o Facebook emitiu um boleto bancário.
Paguei, adicionei créditos à minha conta, e comecei a brincar. Vinte pela minha página. Durante o tempo que eu configurava minha “campanha publicitária”, algo me chamou a atenção. 5 Segredos De Corporações Que Executam Sucesso Nas Redes sociais me prometeu um estabelecido número de likes por dia. Encontre bem, ele não citou que iria evidenciar minha página a X pessoas, que poderiam querer dela ou não. Fez alguma coisa bem diferente: comentou que X pessoas iriam me dar likes. Dito e feito. Em poucas horas, consegui sessenta e nove curtidas. Todavia havia um dificuldade: aquilo não provava nada. Afinal, quem sabe as pessoas estivessem curtindo minha página já que quisessem ler a respeito de tijolos e materiais de construção. Eu precisava inventar algo com menos sentido.
Uma questão que ninguém pudesse ter motivos legítimos pra curtir. Após meditar bastante, montei a página Inottarag - não significa nada, é apenas o meu sobrenome ao inverso. A página bem como não tinha nenhum conteúdo. Todavia, ao longo de uma semana, obteve 167 likes. 96 que paguei ao Facebook. Comecei a entrar em contato, pelo respectivo Face e neste momento usando meu nome real, com as pessoas que tinham curtido a página Inottarag.
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