Os Riscos Da Autogestão O Dia |
No mundo: Na posição de nossos entrevistados, os 3 primeiros desafios que enfrentamos como seres humanos são a batalha e o terrorismo, a pobreza e a destruição do meio ambiente. Por este ultimo ponto S. Covey comenta que os índices de raiva no universo vem sendo ainda mais altos. Famílias brigam, colegas de serviço discutem, agressores cibernéticos espalham terror nas redes sociais. Comentaristas desdenhosos invadem as mídias e quanto mais ultrajantes seus ataques, mais dinheiro eles fazem. O que nos faz muito mal como população. ] as piores eras da história da humanidade costumam começar dessa maneira, COM UMA VISÃO NEGATIVAS DOS OUTROS.
Não importa a abordagem escolhida para defrontar os nossos dificuldades, haverá a todo o momento resultâncias naturais pra elas (próximas aos nossos desejos ou distantes deles). A luta gera batalha, as vitimas tornam-se dependentes, a realidade empurra as pessoas para a negação, os cínicos não contribuem em nada. Como Saber Se Você Seria Um Excelente Professor? fazendo as mesmas coisas, as mesmas possibilidades que sempre fizemos, pelos mesmos motivos, esperando que dessa vez os resultados sejam diferentes, não estaremos enfrentando a realidade. Há uma maneira de solucionar as dificuldades mais difíceis que enfrentamos, mesmo que parecem insolúveis. A maioria dos conflitos tem dois lados: a equipe bacana e a equipe péssimo.
Em cada caso existe uma escolha, quase tudo universo se identifica com uma ou com a outra. O defeito mas não está no mérito do “lado” ao qual pertencemos, contudo normalmente, no jeito que pensamos. O modelo de pensamento que influencia o modo como nos comportamos; você conhece o seu? Quanta ciência tem do impacto que tem teu jeito de reflexionar nas ações e decisões que toma? O mapa que vemos manda o que fazemos, e o que fazemos o efeito que obtemos. A lente que usamos para ver o mapa que vemos, interferência no que vemos e fazemos. Qual é a lente que nós usamos?
Ele criou a filosofia de não violência e a colocou em prática em sua vida, em busca de justiça pela África do Sul. Como queremos ir pela direção de uma terceira alternativa? Como desejamos treinar nosso cérebro a deixar de fazer possibilidades pensando lutar ou escapulir? Tudo inicia pelo autoconhecimento, como tem êxito nosso modelo mental? Tarot E O Amor: Vida Amorosa E Conselhos No Carinho depois que sabemos disso, o que queremos fazer ou desenvolver para que o habito das duas opções/alternativas não predomine em nossas possibilidades e nossas ações. Nos próximos postagens vamos falar mais de ferramentas que são capazes de nós contribuir neste significado. Citado em Stephen R. Covey A terceira possibilidade.
Tendo em visão uma educação de peculiaridade, entendida como aquela que atende a diversidade, o processo educativo não é responsabilidade do professor só. A organização escolar é identificada pelo seu feitio social e socializador. É a partir da faculdade que os seres humanos entram em contato com uma cultura acordada.
Nesse sentido, a geração construtivista compreende um espaço respeitável à construção do discernimento individual e interação social, não contrapondo aprendizagem e desenvolvimento. Padre Omar: Você Está Em Competição? não é copiar ou reproduzir, porém desenvolver uma representação pessoal da realidade a partir de experimentações e conhecimentos prévios. É preciso compreender significativamente, quer dizer, não só acumular conhecimentos, porém construir significados próprios pelo relacionamento entre a experiência pessoal e a realidade. Dezesseis Coisas Que Você Aprende Após Uma Separação pré-subsistência de conteúdos confere certa peculiaridade à construção do entendimento, que tem que ser entendida como a atribuição de sentido pessoal aos conteúdos concretos, produzidos culturalmente.
Pensando especificamente o trabalho do professor, o construtivismo é uma concepção proveitoso à tomada de decisões compartilhadas, que pressupõe o serviço em equipe na construção de projetos didáticos e rotinas de trabalho. Afinal, é interessante ressaltar que o construtivismo não é um referencial acabado, fechado a algumas contribuições; sua construção ocorre no âmbito da circunstância de ensino/aprendizagem e a ela necessita auxiliar.
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