Curso De Gerente De Mídias sociais |
Se, antigamente, ao abrir uma vaga de emprego, as organizações colocavam avisos em tuas portas, hoje elas contam com um novo “quadro de avisos”, qualificado de atingir um número muito superior de público: as mídias sociais. Ao publicar as vagas em redes como o Facebook e o LinkedIn, a título de exemplo, as organizações conseguem, em poucos dias, adquirir achar exatamente o profissional desejado. E não só para procurar emprego as pessoas na atualidade estão usando as redes, porém, também, pra se qualificarem profissionalmente, conectando-se com pessoas e corporações de seus interesses. Utilizar Rede Wi-Fi Aberta Apresenta Riscos Aos Usuários; Veja Como Se Proteger /p>
“Quando você está procurando alguém que não está olhando seus anúncios, como você vai comparecer nele? No LinkedIn, as corporações conseguem fazer estas buscam sem que elas fiquem restritas à regiões específicas. É possível olhar quais os candidatos têm as características desejadas, eles estando procurando emprego ou não”, explica o diretor da área de soluções de talentos do LinkedIn no Brasil Milton Beck. Funciona da seguinte forma: se uma corporação está procurando um programador Java, tendo como exemplo, que tem 3 anos de experiência, ela podes fazer uma busca colocando exatamente esses itens como motivos de sua pesquisa. A partir daí, serão apresentados os usuários da rede que possuem estas características e a corporação será capaz de contactá-los por email oferecendo a chance.
O publicitário Rafael Duardes, tais como, usuário do LinkedIn, imediatamente conseguiu uma vaga de emprego sem mesmo que estivesse procurando. “Eu recebi um in-mail, que é a mensagem do LinkedIn, perguntando se eu tinha interesse na vaga. Depois, passei portifólio, currículo e vontade salarial. Durou em torno de 4 meses a seleção. Fiz duas entrevistas por telefone e 5 pessoalmente e, depois, comecei a trabalhar”, conta. “Hoje em dia as corporações não colocam mais tuas oportunidades em blogs de vagas.
Elas colocam logo em suas páginas no Face” Agora a psicóloga Mônica Cavalcante conseguiu uma vaga de emprego em menos de uma semana através do Facebook. Ela, que estava há alguns meses sem trabalhar por conta da maternidade, ao solucionar regressar para o mercado de serviço, optou por, inicialmente, fazer uma pesquisa nas redes sociais. “Primeiro, eu fiz uma busca no Google, e aí vi que no Facebook tem muito mais opções do que na própria internet. Hoje em dias as corporações não colocam mais tuas oportunidades em sites de vagas. Elas colocam logo em tuas páginas no Face”, diz.
Ao localizar uma vaga que se encaixava com tuas qualificações, Mônica se candidatou à vaga e, em menos de uma semana, foi chamada para participar da seleção. Hoje, trabalha no ramo de recursos humanos de uma organização em João Pessoa. A concierge (pessoa responsável pela recepção de condomínios fechados) Alidiane Matias, estava procurando emprego há mais de um ano de um a outro lado dos meios habituais e só conseguiu no momento em que passou a buscar pelo Facebook.
“Eu era cadastrada em outras corporações de consultoria, mas nunca aparecia uma vaga em que eu me encaixasse. Daí, em vista disso, passei a buscar pelo Face, que tem uma abrangência muito amplo. Hoje a gente faz tudo por lá. Compra equipamentos, vende, por que não, também, alinhar um emprego? Foi aí que consegui”, diz.
Embora não seja uma rede social específica para a pesquisa de empregos, em redes como o Facebook, como por exemplo, é possível achar alguns grupos exclusivos pra divulgação de vagas. É o caso do grupo “Oportunidades de emprego Pb”, como por exemplo. Nele, as próprias organizações, no momento em que precisam de qualquer profissional, divulgam suas oportunidades e, também, os candidatos às vagas são capazes de postar tuas qualificações, colocando-se à disposição.
Corporações especializadas em recrutamento e seleção de candidatos, inclusive, assim como têm se adaptado ao universo das mídias sociais. A Mais Seleção e Desenvolvimento de Pessoas, a título de exemplo, utiliza redes como o Facebook, Linked In e grupos de e-mails para anunciar suas vagas. Após feita a divulgação os candidatos interessados enviam os currículos por e-mail e são convocados para participar dos processos seletivos de acordo com o perfil da vaga. Segundo ela, as redes sociais são utilizadas também para anunciar cursos e qualquer assunto que seja ligado à profissionalização e desenvolvimento de pessoas.
Em um ano de atuação, de imediato foram recrutados mais de cinquenta profissionais entre gerentes, assistentes, aprendizes, além de outros mais. O Linked In, diferente de redes como o “Nosso Portfólio De Produtos , tendo como exemplo, que é utilizado para combinar contato com pessoas com quem o sujeito tem relações pessoais, foca exclusivamente nas relações profissionais. Dicas De Marketing Digital Para Gráficas redes sociais e cada rede tem uma finalidade desigual.
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