Os Benefícios Do Otimismo |
Falstaff é uma ópera cómica de Giuseppe Verdi, inspirada na adaptação por Arrigo Boito de The Merry Wives of Windsor (As alegres comadres de Windsor) e Henry IV (Henrique IV) partes I e II, de William Shakespeare. Dessa forma, como em Otello, Falstaff oferece um libreto que, e também se basear no texto de Shakespeare, respeita e dialoga com as características nesse grande dramaturgo. Por ser uma ópera onde breves assuntos predominam em vez de grandiosas melodias, Verdi continua mantendo sua elaboração com um grande grau de elegância e inovação.
Em, Técnicas De Sedução Que Funcionam , tua última ópera, exibe determinados solos imponentes, no entanto o foco está pela atuação em grupo, sejam em trios, quarteto ou quinteto. Maisa Comenta Comparação Com Larissa Manoela: 'Competição Feminina é Retrógrado' resume em uma comédia de vingança e lição de honra. Churchill, O Ator Que Liderou O Reino Unido , cujo nome intitula a própria ópera, é um homem sem escrúpulos que utiliza a inverdade para zombar e se desfrutar de todos ao seu redor. Depois de tentar conquistar mulheres casadas, invadir e furtar a casa de um homem e demitir injustamente seus construídos, Falstaff está na mira de todos aqueles que foram prejudicados por ele. Diante disso, diversas arapucas põem Falstaff em situações de vexames e repletas de muita confusão durante todos os três atos da ópera.
O fechamento, todavia, mostra um final feliz tendo como, pano de fundo, um casamento entre 2 personagens apaixonados e cantoria de todos a respeito de cantoria que diz: “Ri melhor quem ri por último”. Em 1889, Giuseppe Verdi reuniu-se com teu libretista Arrigo Boito em Milão. Os 2 amigos conversaram longamente sobre a suposição de uma nova ópera, dessa vez uma comédia, tendo como personagem o gordo e jocoso John Falstaff, protagonista das Alegres Comadres de Windsor e Henrique IV partes I e II de Shakespeare. Boito, entusiasmado com o enorme sucesso internacional de Otello, que ambos haviam gerado 2 anos antes, não avenida a hora de reforçar o feito.
O compositor, por sua vez, acalentava o vontade de publicar uma ópera cômica como maneira de liquidar uma antiga pendência. Cinquenta anos antes, vira sua única comédia, Un Giorno di Regno, ser recebida com vaias no Teatro Alla Scala. Mesmo após tal tempo, queria redimir o fracasso. Verdi foi veranear com tua esposa em Montecatini.
Boito, sem perder tempo, preparou de forma acelerada um esboço de Falstaff e o enviou pra estação das águas. As cartas sedutoras de Boito não demoraram a convencer Verdi, que começou a compor de imediato. Entretanto o entusiasmo inicial de Verdi viria a arrefecer alguns meses depois, e a velocidade de constituição diminuiria. Sua idade avançada (em 1889, ele tinha setenta e sete anos) não lhe permitia trabalhar seguidamente como antes. Ademais, tua insistência para o trabalho foi afetada pelas notícias da morte de dois amigos íntimos, Giuseppe Piroli e Emmanuele Muzio. Verdi, muito melancólico, não conseguiu publicar uma só nota por longo tempo.
Deste tempo, Boito não deixou de estimulá-lo carinhosamente através de cartas e visitas. Falstaff levou 3 anos e meio pra ficar pronta. Mesmo antes de completar a partitura, Verdi já estava, como de hábito, trabalhando obsessivamente de todos os estilos da produção. Parecia ter rejuvenescido 30 anos. Escolher os cantores corretos era uma de suas grandes preocupações, que queria a ópera cantada de uma forma inovadora, "diferente das óperas cômicas modernas e das velhas óperas bufas". Cuidou ele respectivo dos cenários e da iluminação, além de especificar a quantidade de instrumentos para a orquestra e tua afinação específica para certas passagens.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |