-Поиск по дневнику

Поиск сообщений в paulojoaomiguelm

 -Подписка по e-mail

 

 -Статистика

Статистика LiveInternet.ru: показано количество хитов и посетителей
Создан: 30.06.2018
Записей:
Комментариев:
Написано: 385


Marketing Nas Redes Sociais Para Academias

Четверг, 28 Февраля 2019 г. 19:02 + в цитатник

Delimitar Público-alvo Pela Mídia social é Fundamental Pra Marketing Digital


Gustavo, depois de entrar em um curso de pós-graduação, resolveu alterar a equipe da produtora audiovisual pra seguir o sonho de fazer mais vídeos de entretenimento, do cinema à internet. Maurício, em teu projeto de Como Reclamar Nas Redes sociais? , estuda como políticas públicas podem incentivar a criação de um polo tecnológico em Bauru, no interior de São Paulo.


Fernanda faz parte de um grupo de alunos que criou uma agência de publicidade pela graduação e tenta se aproximar de startups paulistanas por meio de "hackathons", as maratonas de programação que estimulam profissionais de tecnologia. Rafael entrou no mestrado profissional decidido a fazer um sistema para administrar supereventos, como o carnaval do Rio. Eles têm mais em comum do que imaginam. Todos são citados como exemplos como o conceito de economia criativa vem sendo explorado no ensino superior, seja para empreender por conta própria em mercados inovadores ou estudá-lo como um novo fenômeno pela comunidade. A diversidade de iniciativas é um reflexo da ampla conversa em relação ao foco.


Há um debate na academia sobre a definição do que é, por fim, a economia criativa. Geralmente, o termo é membro ao setor que existe ao redor das "indústrias criativas" como Design, Intercomunicação, Artes e Arquitetura, entre outros. Na maioria dos estudos que pretendem verificar o tamanho desse setor (quanto dinheiro movimenta, quantos profissionais emprega, a que velocidade cresce), essa é a explicação levada em conta.


Como Fazer Um Funil De Vendas De Redes sociais Lucrativo? , contudo, a economia criativa é um conceito ainda mais grande do que isto. Entre os especialistas que defendem uma compreensão mais ampla da economia criativa no ensino superior está a professora Ana Carla Fonseca, que coordena um Programa de Educação Continuada (PEC) a respeito do tópico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Para ela, as universidades devem aproximar-se o assunto como um tópico transversal e incluí-lo nos currículos de cursos em diversas áreas do conhecimento.


No entanto ainda não é preciso, ela argumenta, transformar a economia criativa em um curso de graduação. No programa que trata do foco na FGV, a conversa é abrangente. Os alunos começam o curso com aulas a respeito as transformações pela economia global com a tecnologia. Depois, há debates a respeito como trabalhar com isso pela prática. Na pauta, estão modelos de negócio que têm oportunidade de sucesso neste contexto, como transformar um processo criativo em projeto de serviço, que regras regem o justo de propriedade intelectual e maneiras de remunerar o recurso criativo de modo justa.


Uma das preocupações de Ana Carla ao entender o assunto é a preparação pro futuro do serviço. Em tempos de preocupação com os possíveis impactos do desenvolvimento da inteligência artificial e da automação no universo do trabalho, uma transformação que neste momento está em andamento, ela reforça a credibilidade de desenvolver, no ensino, habilidades como a criatividade. À frente de uma produtora audiovisual há quase três anos, ele de imediato usou as discussões das aulas pra fazer modificações essenciais no seu negócio. A empresa tem a maior quantidade dos compradores no mercado publicitário e corporativo, com serviços que vão de cursos online a transmissões ao vivo.


Lucena entrou na pós-graduação para preparar-se uma forma de trabalhar com entretenimento e gerar séries, filmes e documentários. Como Ganhar Seguidores No Instagram No Negócio Do Turismo? as informações de professores, ele resolveu minimizar o número de funcionários da organização pra usar mais tempo a esse plano. O curso de pós-graduação de Lucena faz fração de um rol de programas que a Faap está desenvolvendo ou reformando pra se acertar à realidade. Sete Dicas Infalíveis De Marketing Pessoal das iniciativas são criadas no Núcleo de Inovação em Mídia Digital (Nimd), que desenvolve pesquisas e oferece cursos focados em recentes maneiras de intercomunicação.


Um dos projetos desenvolvidos no núcleo é uma mídia social que conecta alunos e ex-alunos da universidade. Com o aplicativo, eles são capazes de enxergar o endereço profissional de colegas em um mapa e marcar encontros. O propósito é que a ferramenta facilite o networking na comunidade universitária. Fora do núcleo, há também outros cursos de extensão e pós-graduação em que o colégio aposta pra se encaixar às modificações no mercado de comunicação, como Escrita Criativa, Marketing Digital e Comunicação em Mídias sociais. Outra mudança aconteceu na graduação em Publicidade e Propaganda.




Os formandos agora devem fazer dois Trabalhos de Conclusão de Curso, e um deles necessariamente é um plano de negócio em comunicação (PNC). Como Fazer Propaganda Eleitoral Na Internet? , um grupo de até 8 alunos precisa planejar e implementar a criação de uma corporação. Foi o caso da estudante Fernanda Mormanno, de 25 anos, e outros 6 colegas, que estão em teu último semestre da faculdade.


Eles criaram uma agência focada no mercado de startups e aceleradoras, que se propõe a prestar serviços como campanhas publicitárias, realização audiovisual e consultoria em intercomunicação. O desafio nesta ocasião é terminar o curso com pelo menos um consumidor. Uma das estratégias de aproximação é oferecer uma "hackathon" na campanha de lançamento da agência.



 

Добавить комментарий:
Текст комментария: смайлики

Проверка орфографии: (найти ошибки)

Прикрепить картинку:

 Переводить URL в ссылку
 Подписаться на комментарии
 Подписать картинку