Quem é Charles O'Rear? |
Quem é Philip Kotler? Se você trabalha com Marketing Digital e ainda não conhece Philip Kotler está perdendo a compreensão e aprendizado de um dos maiores nomes de marketing do universo. Philip Kotler é um professor universitário e autor americano que neste instante entrou algumas vezes pela tabela das pessoas mais significativas no seu segmento de influenciadores de marketing no universo, tendo ampla geração em Economia, Matemática e Ciência Comportamental.
Ele trabalha com grandes Formação E Prefere Celular A Automóvel Conectado , Ford, Disney, Nike, entre algumas. Kotler recentemente lançou um novo livro, Marketing 4.0, com os mesmos autores com quem havia escrito Marketing 3.0: Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan. O novo livro é a continuidade do serviço anterior Marketing 3.0, atualizando a visão dos autores após uma década de transformações de modo do cliente por conta dos meios digitais. Em Marketing 4.0 Kotler, Setiawan e Hermawan apresentam sua suposição sobre o relacionamento entre o marketing digital e o habitual, pela qual ambos são complementares e interdependentes.
O Marketing 3.0 foi uma abordagem mais humanizada do marketing como um todo, no qual o tema não era somente nos produtos e nos serviços, contudo sim pela alma (coração, mente e espírito) do cliente e nas relações com ele. Essa proposta de um marketing espiritualizado foi publicada em 2010 e afirmou as mudanças que vimos nesses quase dez anos, no qual o enfoque é no relacionamento com o consumidor. Esse relacionamento é fundamentado em valores em comum, dessa maneira as marcas começaram a investir em posicionamentos mais humanizados, criação de vínculos emocionais e atribuição de motivo emocional aos seus serviços e produtos.
O primeiro, Marketing Estes dez Cargos Estão Em Alta E Têm Salários De Até trinta 1 mil Reais , nasceu com a Revolução Industrial, com a produção em massa e a padronização, na qual o objetivo era o item. Era bastante relatar que um artefato existia para vendê-lo. A concorrência era aproximadamente inexistente e o mercado freguês estava nascendo. Antes, tudo era feito de modo artesanal, agora podia-se comprar utensílios e artefatos industrializados e baratos. Imediatamente o segundo, Marketing 2.0, surgiu com a Era da Dica, com a prosperidade da televisão, tais como, no qual os compradores de imediato podiam comparar e definir as tuas preferências. Desta forma, obter a preferência do freguês era o intuito. Nascia a concorrência e a ciência do consumo. Os profissionais de marketing precisavam competir entre si e diferenciar seus produtos.
Surgiram os populares quatro P’s (Valor, Praça, Objeto e Promoção). No Marketing 3.0, o enfoque é desenvolver empresas mais humanas, com valores mais próximos de seus compradores, o propósito é no que é sustentável. Essa terceira fase do marketing foi tão potente que ganhou até um museu em Bali, considerado o ambiente mais espiritualizado do universo. Pesquisa Revela Que 71% Dos E-commerces Investem Em S.e.o. (otimização para motores de buscas) do marketing permite um aprofundamento do marketing 3.0, ainda mais centrado no freguês com o exercício de tecnologias e comportamentos que não existiam há dez anos. Falaremos mais sobre isto ele, abaixo! Há três modificações importantes que marcaram a migração pro marketing 4.0: o efeito Google, o efeito Mídias sociais e o efeito Serviços.
O Google revolucionou a forma como as pessoas buscam por sugestões, produtos e serviços. É esse entendimento que vai fazer com que a tua organização se destaque dos concorrentes e consiga trazer mais atenção para os seus serviços e produtos. O primeiro passo para um agradável marketing digital é ter um bom ranking no Google. Costuma-se narrar hoje em dia: “Se você não está no Google, não existe”. As mídias sociais bem como permitiram ainda mais impulsividade, conectividade e agilidade. A partir do momento em que os grupos de convivência puderam ser reproduzidos online e as preferências pessoais puderam ser expostas e compartilhadas em uma escala nunca antes imaginada, a influência atingiu patamares globais.
As redes sociais tornaram-se verdadeiros canais de mídia e permitiram o nascimento dos influenciadores digitais, personalidades do mundo digital que sugestionam comportamentos e estimulam marcas, produtos e serviços. Deste modo, todas os detalhes sobre o seu negócio necessitam estar claras, atualizadas em tempo real e objetivas, atraindo um cliente que está a todo o momento se distraindo com algo novo.
O foco de atenção dos compradores é cada vez pequeno e muda rapidamente. Conquistar iniciar um diálogo e fidelizar a atenção das algumas gerações é cada vez mais desafiador pras marcas e organizações, e esse estímulo parece só acrescentar a cada ano. As mídias sociais mudaram claramente o episódio da comunicação de massa. Tv, rádio e Tv a cabo prontamente não atingem boa fatia do público jovem e as marcas estão tendo de estudar mais rápido a elaborar novas maneiras de desenvolver confiança em novos canais de intercomunicação.
Nos dias de hoje há também bem mais promessas de prestação de serviços. A web possibilitou o surgimento de aplicativos e organizações que oferecem desde quartos por uma noite pela casa do vizinho até uma carona paga. Em tudo o que você deve, há uma ferramenta digital para ajudar. Hoje vivemos a era da prestação de serviços inovadores pipocando por aí, fabricados por startups dos mais variados segmentos de mercados. Amazon, iTunes, Netflix, Uber, AirBNB, Spotify, iFood são alguns dos exemplos mais comuns de corporações que revolucionaram segmentos convencionais de mercado. Há empresas pequenos e mais segmentadas construindo inovações em mercados mais específicos também, como logística, educação, fabricação, engenharia, agricultura.
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