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Milionário Aos vinte e quatro Anos Apresenta seis Conselhos Por você Enriquecer

Среда, 26 Июня 2019 г. 00:58 + в цитатник

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O fundador da rede de academias Bio Ritmo e Smart Fit, Edgard Corona. 900 milhões, a vida empresarial de Edgard Corona, fundador das marcas Bio Ritmo e Smart Fit, passou por turbulências, erros e grandes aprendizados. Para começar, ele diz que ele e seus sendo assim sócios erraram durante 8 anos com a academia pela zona sul, inaugurada em 1996. “Nós nos ferramos”. Segundo ele, o projeto estava falso, faltava equilíbrio entre estacionamento e o valor que cobravam.


Depois de 8 anos, o negócio melhorou e houve um prazeroso período de 2 anos. Pensa Em Abrir Uma Franquia? o imóvel onde a academia estava instalada foi desapropriado pra construção de uma estação de metrô. Uma Ida Ao Veterinário Virou Ideia De Negócio: Fábrica De Móveis Pra Gatos jeito foi recomeçar. Foi no momento em que surgiu a Bio Ritmo, no Conjunto Nacional da Via Paulista, com uma “pegada” top de linha. “Eu queria fazer uma coisa distinto, não habitual em academia. Chamei o arquiteto João Armentano pra fazer o projeto.


Ele fez um trabalho belo, deu uma diferenciada no item e criamos uma experiência diferenciado para os consumidores.” . Logo em seguida, vieram mais duas unidades. Uma deu direito, a outra, no Morumbi, não teve o efeito esperado. Serviu como aprendizado. “Quando não se faz uma benchmarking bem feito, paga-se com o bolso. Foi um negócio muito dolorido”, admite Corona.


Ele passou a procurar aprendizado no mercado americano, que é mais maduro, que é mais maduro, segundo ele. Uma quantidade, foi trazer “uma turma que trabalhava o mercado americano” pra modificar a gestão. Pela sequência, buscaram um profissional para trabalhar a retenção do consumidor. De acordo com Corona, era momento de aumentar. “Sabíamos vender e reter.


Nesta ocasião, precisávamos ter capilaridade pra fazer a marca. Aí começamos a fazer a expansão.” De acordo com o empreendedor, havia problema de desenvolver-se com capital de terceiros, em razão dos altos juros. Ele diz que o negócio “andou” fundado num modelo igual com o que lá fora dava certo. Outra modificação aconteceu em 2003/2004, quando mudou o modelo de gestão, que ficou mais horizontal. “Quando se trata do setor de serviços não se podes ter um modelo em que a pessoa responda ‘preciso perguntar para a sede’, precisa de solucionar na hora.


Apesar do avanço, em 2007, um dificuldade, que Corona atribui a um software de gestão, inclusive financeira, quase levou ao encerramento de todo o empreendimento, visto que houve um descontrole em conexão ao corrente de caixa. Porém duas outras unidades, Campo Gracioso e Cerro Corá, entraram em funcionamento. “Daí pra frente foi velocidade de cruzeiro. Em 2009, uma nova alteração, com a constituição da rede Smart Fit, baseada no conceito de pequeno preço, com o lançamento de 4 unidades: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Porto Sorridente. A organização alega que a rede é a que apresenta a melhor ligação gasto-privilégio do mercado.


A marca Smart Fit tem um padrão enxuto de gestão, equipamentos modernos e preços que atraem um extenso número de consumidores. Com o investimento feito na empresa pelo fundo Pátria, em 2010, foi possível pavimentar o caminho para uma expansão mais forte, em tão alto grau no Brasil quanto na América Latina. “Temos sessenta e oito clubes no México, somos líder lá. Somos a superior rede mexicana lá com a marca Smart Fit.


O fundo contribuiu não apenas financeiramente, todavia também para realçar a gestão. Ao mesmo tempo, a adoção do modelo de franquias bem como favoreceu o crescimento. Técnicas De Seo (search engine optimization) E Marketing Digital Ganham Força Em Datas Sazonais , sessenta são de franqueados, sendo que 52 estão no Brasil e 7, pela República Dominicana. Pra 2017, além lançar que a rede chegue a 500 unidades, a corporação concebe que todas as academias do grupo comercializem produtos com a marca Smart Fit. Dois milhões na construção da própria linha de suplementos e isotônicos pra esportistas.



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2,5 milhões. A ideia é que as peças sejam vendidas via plataformas online. “Cerca de 35% dos mais de um milhão de clientes que temos toma algum tipo de suplementação. Por que não fornecer para essa turma um artefato que formatamos e formulamos por aqui? Escolhemos um laboratório farmacêutico e o item vai da fábrica direto pro comprador.


A experiência obtida em 20 anos de atuação no ramo, deixou em Corona dois grandes aprendizados. “Eu acho que é um aprendizado permanente no Brasil é que você não podes ficar devendo. Se a pessoa estiver um pouco alavancada excessivo podes tomar um contrapé, podes ser danoso.” Como Abrir Uma Franquia Mesmo Sem Ter Experiência Em Negócios lição, diz ele, é variar o modelo de gestão para um paradigma horizontalizado.


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