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Muitos leitores chegaram por este texto por intervenção de uma busca no google. Se foi este teu caso, o que você digitou? “Dicas para vender mais”, “como atrair mais clientes” ou “como acrescentar o lucro de minha loja”? Então troque todas estas perguntas por uma única: “Como ser o melhor recinto pra meu comprador comprar”.
Eu a todo o momento falo sobre isso por aqui no blog perante inúmeras abordagens: construir um local bacana, excelente atendimento, ofertar facilidades e diversas novas. Tornar-se o melhor local pra teu consumidor comprar envolve muitos pontos. Hoje vou comentar a respeito de como elaborar um diferencial pra teu comprador, em qualquer tipo de negócio. Neste momento ouviu aquele ditado de que uma andorinha sozinha não faz verão?
O cenário são as parcerias que são capazes de atrair seu consumidor e ainda tornar tua loja um espaço que ele vai ansiar voltar! Irei expressar sobre isso quatro formas de parcerias que conseguem render mais vendas e fidelização de clientes. Um cliente do Programa NEX retém uma loja de reparos rápidos em roupas e desenvolveu uma parceria com a OAB. Ofereceram seus serviços pra um público centro bem determinado: profissionais que fazem uso ternos. Esse tipo de vestimenta tem muita durabilidade, entretanto um custo alto de compra. Realizaram a parceria com uma organização próxima à tua loja, montando mais uma facilidade para o consumidor: ele não vai se deslocar muito pra vir onde necessita.
Me diz, você é um advogado e há uma oficina de reparos junto a um local que você vai com regularidade e ainda fornece desconto no serviço. Você vai ou não tornar-se um freguês assíduo? Esse é o tipo de parceria que funciona em qualquer comércio. Um - Conheça o perfil de seus vizinhos: procure por outros comércios ou locais em que as pessoas vão com uma certa periodicidade. Um exemplo são funcionários de shoppings ou grandes centros comerciais.
2 - Analise se o serviço ou produto que você tem a ofertar atende àquele público. Três - Divulgue muito, de todas as formas! Pode ser com uma faixa ou aviso bem visível na sua loja, folhetos e pelas redes sociais, claro! 4 - Crie uma modalidade de proveito por desconto ou cartão fidelidade. Como por exemplo: desconto de 10% oferecido automaticamente pra funcionários do shopping ou loja X ou de uma entidade específica (no caso da Oficina de Reparos, freguêses da OAB). Ou, a cada dez refeições, a 11º é sem custo algum. Saiba como montar um sistema de fidelização por pontos no Programa NEX, clicando aqui. Essa parceria poderá ser realizada com grandes organizações e associações. Para fazer parceria com grandes empresas entre em contato com o administrador ou o responsável pelo RH (recursos humanos) e proponha essa parceria diretamente. Argumente o quanto poderá ser vantajoso oferecer aos funcionários um desconto em sua loja simplesmente por trabalhar naquele recinto. E peça autorização pra divulgar internamente esse grupo de desconto.
O melhor é que a própria administração divulgue essa parceria a começar por avisos, e-mails ou memorandos. Mas se houver resistência nessa divulgação interna na corporação, peça autorização pra partilhar um folheto aos funcionários destacando essa parceria. Além desta abordagem direta com o administrador há uma forma diferente de realizar essa parceria.
Procure por associações que de imediato oferecem cartão proveito aos seus funcionários. Geralmente as associações comerciais locais (ACI) possuem um “cartão de desconto” pra associados. Procure a agregação e ofereça tua loja pra participar desta rede de privilégios. Essa é uma parceria que poderá ser feita de numerosas maneiras. Descontos em produtos específicos.
Degustação praticada pelo fornecedor. Podes ser uma degustação de alimentos ou pra experienciar outros tipos de produtos, como um batom, um creme, um instrumento de limpeza. Você apresenta o ambiente e o fornecedor apresenta um demonstrador e a própria degustação. No web site da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios existe um video divertido sobre isso como fazer uma degustação. Ação promocional. Você imediatamente precisa ter visto aquelas ações que são mais “festivas”. Uma tenda do lado de fora da loja com o objeto, música, balões e brindes.
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