Série O Que é Marketing Digital (2/4) |
A marca, inaugurada em 2012 como comércio eletrônico, colhe os frutos de sua estratégia de unificar as roupas aos smartphones e apostar em vendas multicanais: o faturamento dobrou em 2017, e para 2018 espera repetir a proporção. Com 330 funcionários, a empresa desenha 10 1 mil produtos por ano e acumula 350 1000 seguidores pela rede social Instagram, tua principal plataforma de marketing. A Amaro é um dos expoentes brasileiros da intervenção da tecnologia pela moda. O setor, que gera 2,4 trilhões de reais no mundo todo, prontamente é palco de diversas inovações.
Organizações de tecnologia, como Amazon e Google, montam iniciativas para assimilar o modo dos clientes e prever tendências de tipo. E-Marketing: Um Novo Conceito do ramo da moda, como Adidas, Gap e Tommy Hilfiger, também abraçam a tecnologia de impressão 3D, realidade aumentada e inteligência artificial, respectivamente. Neste instante no caso da Amaro, o poder está pela palma das mãos das tuas freguêses o dia inteiro.
Há uns A Seriedade Do Marketing Digital Pra Pequenas E Médias Empresas , ser uma marca “direto ao consumidor”, ou D2C, significava divulgar seus produtos de fabricação e entrega próprios em catálogos ou em canais de televisão específicos. Com a democratização do acesso à web, tudo ficou mais fácil: basta ter uma robusto estratégia de marketing e doar uma ótima experiência de e-commerce, da logística rápida à embalagem única.
Marcas americanas como Warby Parky (de óculos), Bonobos (de roupa masculina) e Casper (de colchões) criaram modelos sustentáveis de negócio D2C. No caso da Amaro, optar por um caminho similar foi a estratégia maravilhoso pra conter o markup (índice multiplicador do gasto para determinar o valor melhor de venda de um artefato).
Atuar no padrão tradicional acrescenta o custo de comissionar corporações parceiras, das indústrias de costura até revendedoras multimarcas. ]. O nosso é bem mais pequeno, por repassarmos eficiência ao consumidor. Temos um valor aproximado ao da Zara”, declara Dominique Oliver, CEO da Amaro. A Inteligência Artificial Vai Assaltar O Meu Emprego? suíço trabalhou em um banco de investimentos que fazia operações de aquisição, fusão e reestruturação em varejistas de moda.
Lá, viu corporações com problemas de eficiência - e entendeu o que não fazer neste mercado. Oliver queria fundar um negócio inteiramente online, como Dafiti e Netshoes, no entanto que tivesse assim como produtos inovadores e de fabricação própria. Também executam parcela do negócio os sócios Ludovico Brioschi (no setor de operação e SAC) e Roberto Thiele (no ramo de engenharia e desenvolvimento). 6 Benefícios Do Marketing Digital Para Pequenas E Médias Empresa pró visto no modelo D2C é o de logística. Por intermédio de uma transportadora própria, a Amaro conseguiu seu primeiro diferencial de mercado: lançar peças atualizadas com as últimas novidades e que poderiam ser entregues de forma acelerada.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |