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Isso porque Raul Lemos, ele respectivo um ex-MasterChef, responde tal por si respectivo quanto por numerosos outros chefs amadores e profissionais. Os participantes do episódio de ontem, Francisco Pinheiro e Pablo Oazen, de imediato possuem contrato fechado e estão livres para fazer cursos e eventos com o encerramento das transmissões. Lemos, que é publicitário, aproveitou sua experiência na tv para construir sua própria corporação de negócios de gastronomia, perto com o empresário e colega de escola Caio Romano: a Mení. Com três anos de vida, o negócio prontamente realizou 250 atividades com os mais de 40 cozinheiros agenciados ou apenas com o respectivo nome Mení, que se popularizou entre gigantes como Ambev, Cacau Show, Coca-Cola Danone, Itaú e Unilever.
Vendo uma chance, Lemos chamou o colega e empresário Caio Romano para conversar. “Ele me falou que achava que ganharia o programa e queria uma pessoa que o ajudasse a criar ações em cima desse momento do MasterChef e da gastronomia no Brasil”, conta Romano. Os sócios fizeram a mesma universidade e moravam juntos.
Durante o tempo que Romano empreendeu com uma agência de marketing focada no público jovem, chamada Mundo Universitário, Lemos trabalhou tal no negócio de Romano quanto em agências e contas publicitárias de grandes organizações. Depois da discussão, o empresário virou o agenciador do desta forma MasterChef. A desfecho da edição de 2015 teve recorde de audiência pela tv e de engajamento no Twitter pra história do programa. O Varejo Virtual De Moda a vencedora da competição, Lemos e Romano receberam mais de sessenta oportunidades ligadas à imagem do membro no dia seguinte à fim.
“Naquele instante, vimos que realmente havia uma pesquisa legal por ex-MasterChefs. Não sabíamos quanto cobrar pelo tempo do Raul e nem sequer as corporações sabiam o que fazer exatamente com a imagem dele. Começamos a botar preços em cima do tempo, da imagem e da expertise dele como cozinheiro”, conta Romano. “Inicialmente, ele me ajudou como um colega, porém muito rapidamente o piloto ficou um negócio”, completa Como Viver De Forex E Ganhar Dinheiro Na Internet .
Como o ex-MasterChef tinha contato com outros competidores, numerosos decidiram assim como se agenciar com Romano. Lemos participava ativamente dos agenciamentos de Romano, sugerindo possíveis conteúdos pra ele e pros outros ex-MasterChefs. No momento em que foi a hora de transformar o agenciamento de cozinheiros numa empresa formal - a Mení -, nada mais natural que Romano chamasse Lemos pra ser seu sócio.
A Mení agencia hoje mais de quarenta cozinheiros de várias produções televisas. Além do As Versões Originais De Mario Bros. (Band), há participantes de programas como Bake Off Brasil (SBT), Guerra dos Confeiteiros (Record), Hell’s Kitchen (SBT), Que seja Doce (GNT) e The Taste (GNT). Somente de ex-MasterChefs, há nomes como Dário Costa, Izabel Alvares, Jiang Pu, Leonardo Young, Michele Crispim e Victor Bourguignon - fora os finalistas desta edição, Francisco Pinheiro e Pablo Oazen, e o próprio Raul Lemos. “A gente pode ser encarado como um hub não apenas de gastronomia, mas de negócios e de audiência, já que vendemos também o potencial de mídia de nossos cozinheiros”, confessa Lemos.
Logo, mas, os sócios perceberam promessas que iam e também fazer o agenciamento comercial, financeiro e jurídico dos chefs e buscar cursos e eventos nos quais eles poderiam aparecer. “Vimos que agências de comunicação e empresas realmente queriam se ligar à gastronomia. Logo depois da final de 2015, uma companhia de remédios nos procurou para uma campanha digital que ligasse a imagem do Raul à agonia de cabeça. Criamos um roteiro que sugeria este link e a ação deu super certo”, conta Romano.
Hoje, a Mení media campanhas com seus agenciados por intervenção de agências como Edelman Significa, Ketchum, Talent e Wunderman. 5 Requisitos Consideráveis Para Formar Uma Franquia , pois, a partir do contato direto de corporações como Ambev, BR Malls, Brastemp, Cacau Show, Cervejaria Petrópolis, Coca-Cola, Danone, Gafisa, Heineken, Heinz, Hipermarcas, Itaú, Motorola, OLX, Panasonic, Pepsico, Sadia, TIM, Tramontina, Unilever e Visa. Lemos e Romano perceberam que tinham em mãos um negócio bem como de realização de assunto corporativo conectado à gastronomia. Por intervenção de eventos, como por exemplo, as instituições podem aconselhar seus funcionários a respeito de valores como superação e trabalho em equipe.
“Você consegue ir qualquer tipo de comunicação na cozinha, e isso tem atraído várias organizações. Atuamos muito com áreas de empreendedorismo e recursos humanos das corporações”, explica Romano. A Mení agora fez com que 300 funcionários participassem de uma falsa luta do MasterChef pra aprenderem a agir em conjunto, a título de exemplo.
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