Como Tem êxito A Engrenagem Das Notícias Falsas No Brasil |
Nos primórdios da propaganda, grandes marcas pagavam celebridades pra alavancar seus produtos. Entretanto, e se essas marcas pagassem os seus colegas - ou pessoas que parecem ser seus colegas, tendo como exemplo, quem você segue no Twitter ou no Facebook - para promover produtos? Qual A Diferença Entre Publicidade, Propaganda E Marketing? , sonhe se uma única companhia tivesse controle direto a respeito centenas de contas de mídia social com grande número de seguidores jovens - e decidisse "vender" a grandes marcas globais o acesso privilegiado a este grupo? Porque essa companhia existe.
Fundada em 2014, por dois jovens de vinte e poucos anos, ela tem sede em Manchester (Reino Unido) e filiais em cidades como Nova York e Berlim. A empresa opera em um mercado bastante lucrativo. Hoje, metade do orçamento de publicidade no Reino Unido é gasto pela web. Cinco bilhões) foram gastos com marketing em mídias sociais.
Entre os clientes da Social Chain estão marcas globais como Apple, McDonalds e Universal Studios, e também outras, que a organização não divulga. BBC um dos fundadores da organização, Steve Bartlett, de vinte e quatro anos. A corporação de Bartlett controla mais de 400 contas de rede social. Juntas, estas contas acumulam mais de trezentos milhões de seguidores - o equivalente à população dos EUA -, a enorme maioria, adolescentes. No escritório de Manchester trabalham hoje mais de 80 pessoas.
A média de idade é Postagens E Dicas De Marketing Digital . A proporção de homens pra mulheres é 9 pra cada uma. Estes são os jovens que escolhem sobre o que conversam - e, várias vezes, o que consomem - os outros jovens. Bartlett abandonou o curso de administração de empresas na faculdade pra fundar teu negócio. Ele tinha um blog retornado pro público estudantil e procurava formas de usar as redes sociais para gerar tráfego.
Um dia, se deu conta de que o "ouro" não estava no blog e, sim, nas páginas de mídia social. Encontrou uma conta no Twitter que fazia sucesso com estudantes e convidou o dono para trabalhar com ele. A conta, do estudante Dominic McGregor, chama-se Student Problems. Hoje, ela tem 170 1000 seguidores. Como Monetizar Sua Página Do Facebook E Receber Mais De 300 1 mil Dólares , teve começo a Social Chain. No entanto por que as grandes marcas estão contratando os serviços desta pequena empresa - e não os das agências globais de propaganda?
Tome como modelo a conta Student Problems (dificuldades de estudante, em tradução livre), extremamente benéfico para marcas que têm como alvo o público estudantil. O provável estudante por trás dos textos publicados na conta está passando pelos mesmos dificuldades enfrentados por estudantes por todo o Reino Unido. Todavia o que existe de de fato novo na estratégia da Social Chain? A começar por seus pcs, estes adolescentes criam o que no jargão publicitário é chamado "canal de intercomunicação mercadológica" (chanel to market, em inglês). Por esse caso, o canal é alguém que existe no Twitter ou no Facebook. Se essa "pessoa" ganha popularidade entre usuários de redes sociais, teu criador vende a conta a organizações como a Social Chain.
A Social Chain, por sua vez, utiliza essa conta, perto com numerosas outras contas sob teu controle, pra disseminar propaganda com alcance global. Este tipo de padrão de negócio é novo. E essa estratégia inovadora levou muitos na mídia especializada a citarem o caso da Social Chain como um modelo de sucesso. Seleção Alemã Faz A Alegria Da Adidas , não obstante, criticam o que consideram ser uma maneira de "propaganda invisível".
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |